O ministro do Trabalho, Vieira da Silva, afastou hoje a hipótese avançada pela OCDE de aplicar em Portugal um corte adicional às reformas antecipadas, pois tal resultaria numa "inaceitável dupla penalização".
O corpo ativo dos Bombeiros Voluntários de Lourosa, em Santa Maria da Feira, ameaçou hoje "parar em bloco" se a direção da respetiva associação humanitária não se demitir ou não for destituída na próxima assembleia-geral da instituição.
Um autocarro da empresa de transportes públicos coletivos Vimeca incendiou-se hoje à tarde no sentido Cascais-Lisboa na Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, em Lisboa, à entrada no Túnel do Marquês, informou fonte dos Bombeiros Sapadores.
A Polícia Judiciária realizou hoje buscas na Câmara de Vila Nova de Cerveira, no âmbito da Operação Éter, uma investigação em curso sobre uma alegada viciação de procedimentos de contratação pública, informou a autarquia.
A empresa do Alqueva não vai autorizar fornecimentos de água para regar novas culturas permanentes fora dos perímetros de rega do empreendimento, devido à elevada adesão ao regadio e para evitar escassez de água em cenários de seca.
Os líderes da União Europeia (UE) reúnem-se entre quinta e sexta-feira, em Bruxelas, num Conselho Europeu que era suposto ser o de “adeus” ao Reino Unido, mas que afinal servirá para discutir o pedido de extensão do ‘Brexit’.
As Nações Unidas vão disponibilizar 20 milhões de dólares (17,6 milhões de euros) para apoiar as vítimas do ciclone Idai em Moçambique, no Zimbábue e no Maláui, anunciou hoje o porta-voz da organização para os Assuntos Humanitários, Mark Lowcock.
A promoção do turismo sustentável através da mobilidade elétrica é o desafio de um projeto ibérico que está a ser implementado em sete áreas naturais de Portugal e de Espanha, com a participação do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
O ministro da Educação decidiu demitir a docente acusada de “violação do dever de confidencialidade” por ter revelado a alunos informação sobre o exame nacional de Português em 2017, adiantou o Ministério da Educação (ME) em comunicado.
A ministra da Saúde afirmou hoje que já chamou a Ordem dos Médicos para uma reunião, na sequência de um pedido urgente, e garantiu que não há qualquer desconsideração pela profissão médica como por nenhum grupo profissional da saúde.
O Banco Mundial vai financiar Moçambique com 90 milhões de dólares, no âmbito do programa de gestão de acidentes e riscos (DRM), incluindo a minimização das consequências da passagem do ciclone Idai, que provocou a morte de 202 pessoas.
O presidente do PSD defendeu hoje que a proposta do PS que pretende clarificar as regras da publicidade institucional em tempo de eleições “é trabalhável”, admitindo que a data de entrada em vigor possa ser negociada com os socialistas.
O português Jorge Fernandes, dono de um restaurante na Beira, está há 23 anos em Moçambique e já assistiu a algumas tempestades, mas garante que nenhuma comparável ao ciclone Idai, que lhe destruiu a casa e o estabelecimento.
O secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Mendes, considerou hoje que o aumento da procura dos transportes públicos é “um problema bom”, que “só assusta quem nunca fez projetos” e “se dedica ao comentário”.
A Universidade de Évora (UÉ) anunciou hoje que vai atribuir o grau de Doutor Honoris Causa aos cientistas Alexandre Quintanilha e Pat Sandra, numa cerimónia marcada para segunda-feira, no Colégio do Espírito Santo.
O Hospital de São João, no Porto, avançou hoje que, até ao final do verão, as crianças internadas em contentores serão transferidas para o edifício principal e que as obras da ala pediátrica deverão estar concluídas em 2021.
A associação ambientalista Zero reiterou hoje a necessidade de uma Avaliação Ambiental Estratégica sobre a instalação de um novo aeroporto no Montijo e as obras no aeroporto de Lisboa, afirmando que é importante estudar alternativas, incluindo a não construção.
O presidente da Comissão Europeia advertiu hoje a primeira-ministra britânica, Theresa May, que a data de extensão do Artigo 50.º não deveria superar a data das eleições europeias, por poder causar “dificuldades institucionais e incerteza legal”.
Investigadores do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC) desenvolveram um método que poderá tornar mais fácil e precoce o diagnóstico de doenças neurodegenerativas, como a de Parkinson, foi hoje anunciado.
O primeiro-ministro, António Costa, defendeu hoje, em Figueiró dos Vinhos, que o desafio do Estado é transformar a grande ameaça que tem sido a floresta numa fonte de riqueza para o território.
A primeira-ministra britânica, Theresa May, confirmou hoje que pediu um adiamento da data de saída do Reino Unido da União Europeia (UE) até 30 de junho, considerando "inaceitável" realizar eleições para o Parlamento Europeu em maio.
O Bloco de Esquerda (BE) dos Açores questionou hoje o Governo Regional sobre o motivo de uma creche inaugurada em 2017 pelo chefe do executivo não estar ainda, à data de hoje, em funcionamento.
A Câmara do Porto revelou hoje à Lusa que vai disponibilizar “apoio de equipas pós-catástrofe” e 100 mil euros para a “reconstrução do hospital” da Beira, em Moçambique, de acordo com “necessidades” já identificadas por organizações não-governamentais.
A embaixada de Moçambique em Lisboa apelou hoje à comunidade moçambicana em Portugal, assim como a “todos os cidadãos e instituições de boa vontade”, que apoiem as vítimas do ciclone Idai com produtos alimentares enlatados ou monetariamente.