O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detetou, desde a semana passada, sete passageiros com documentos falsos no Aeroporto de Lisboa, divulgou hoje em nota aquele serviço de segurança.
O Presidente da Guiné-Bissau convidou hoje o Movimento para a Alternância Democrática (Madem G15), o segundo partido mais votado nas eleições de março, para indicar um nome para primeiro-ministro depois de ter demitido Aristides Gomes do cargo.
O presidente do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde, Domingos Simões Pereira, disse hoje que o decreto de demissão do Governo guineense foi assinado pelo candidato José Mário Vaz e não pelo Presidente.
Um família luso-canadiana lançou uma campanha com o objetivo de angariar dois milhões de euros necessários para adquirirem um novo medicamento para a sua bebé de dois meses, que sofre de uma doença rara.
O grupo hoteleiro português Vila Galé está a tentar construir um hotel de luxo numa reserva indígena no sul do estado brasileiro da Bahia, com o apoio do Governo do Brasil, avançou na segunda-feira o 'site' de The Intercept.
As eleições para a direção do grupo parlamentar do PSD foram convocadas para dia 6 de novembro, com o prazo limite para a apresentação de candidaturas fixado até às 18:00 da próxima segunda-feira.
O matadouro português Maporal fechou hoje a venda de 100 contentores de carne de porco para a China, à medida que o país asiático enfrenta severos surtos de peste suína, que dizimaram milhões de animais.
O Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde tem vindo, nos últimos anos, a superar os seus recordes em número de partos, desafiando os limites estruturais e de pessoal da instituição.
Um ataque a um posto policial em Metuchira, centro de Moçambique, provocou a morte de um agente daquela força de segurança, disseram à Lusa testemunhas no local, numa região onde a violência armada tem crescido nos últimos dias.
O ativista Joshua Wong, figura proeminente do movimento pró-democracia em Hong Kong, anunciou hoje que foi impedido de concorrer às próximas eleições locais, enquanto o território atravessa a pior crise política desde 1997.
Hong Kong quer eliminar gradualmente todos os veículos comerciais e públicos de combustíveis fósseis nos próximos 10 a 20 anos e substituí-los por modelos elétricos, de forma a melhorar a qualidade do ar.
Começou a navegar sozinho aos 23 anos e nunca mais parou. A última viagem em solitário foi este ano, de fevereiro a agosto. Seis meses, 11 dias e três horas da Madeira até Cabo Verde, daí à América Central, de volta aos Açores e de novo à Madeira.
A líder de Hong Kong, Carrie Lam, advertiu hoje que o território está em risco de entrar em recessão económica, quase cinco meses após o início dos protestos antigovernamentais.
O ativista Joshua Wong, figura proeminente do movimento pró-democracia em Hong Kong, anunciou hoje que foi impedido de concorrer às próximas eleições locais, enquanto o território atravessa a pior crise política desde 1997.
Pelo menos uma pessoa morreu e 43 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,6 na escala de Richter que atingiu hoje a ilha de Mindanao, no sul das Filipinas, anunciaram as autoridades locais.
A académica e diplomata japonesa Sadako Ogata, que dirigiu durante uma década o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), entre 1991 e 2001, morreu aos 92 anos, noticiou hoje a imprensa local.
A falta de secretários clínicos é um dos principais entraves à constituição de novas unidades de saúde familiar (USF), de acordo com o coordenador nacional para a reforma dos cuidados de saúde primários, Henrique Botelho.
Um sismo de magnitude 6,6 na escala de Richter atingiu hoje a ilha de Mindanao, no sul das Filipinas, mas não há, até ao momento, registo de vítimas ou danos, anunciaram as autoridades.
Uma congressista americana que renunciou ao lugar após revelações sobre a sua vida sexual e a publicação de fotos íntimas prometeu nesta segunda-feira que vai lutar para que o seu exemplo não desanime outras mulheres que desejam fazer política.
A vereadora socialista na Câmara do Porto Odete Patrício, alvo de queixa da autarquia por causa de comentários sobre uma obra embargada na escarpa da Arrábida, disse hoje não ser possível viver numa sociedade em que haja "intimidação".
Um dia de manifestações na Bolívia de apoiantes e adversários dos candidatos presidenciais Evo Morales e Carlos Mesa saldou-se com 30 feridos e este último a prometer que ou vai para a presidência ou para a prisão.
Os iraquianos estão a desafiar o recolher obrigatório decretado em Bagdad, capital do Iraque, com os manifestantes a saírem às ruas em protesto e engarrafamentos enormes, ao som de buzinas, a exigir a queda do Governo.