Pelo menos 51.531.660 pessoas foram infetadas em todo o mundo com o novo coronavírus desde que este foi identificado em dezembro na China, indicou hoje o balanço diário divulgado pela agência France-Presse (AFP).
A Câmara de Lisboa vai apoiar a fundo perdido, no valor total de dois milhões de euros, empresas e empresários em nome individual do setor da Cultura que tenham tido um volume de negócios até 500 mil euros em 2019.
O presidente da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) advertiu hoje que estão a chegar às urgências dos hospitais pessoas com um ligeiro cansaço e uma diabetes "extremamente descompensada", que normalmente corresponde a um diagnóstico de covid-19.
Comerciantes do bairro lisboeta de Alfama concentraram-se hoje em frente ao parlamento pedindo apoios ao Governo para o setor, lembrando que o bairro “já não é o mesmo sem turistas” e que muitos restaurantes “fecharam ou estão para trespasse”.
A pressão dos prazos e a sobrecarga de trabalho afetam mais de 40% da população empregada, segundo dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), D. José Ornelas, disse hoje que os atentados recentes na Europa são “a todos os títulos condenáveis” e alertou para as “densas nuvens de conflitualidade internacional”.
O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa afirmou hoje não estar pronto "para condenar ninguém pelas atitudes tomadas em consequência da dor", referindo-se à eutanásia, e criticou o que designou de "soluções facilitadoras e legalizadas".
O ativista angolano Benedito (Dito) Dalí, um dos organizadores da manifestação prevista para hoje impedida pela polícia, classificou como "um terror" a ação das autoridades a impedir a ação de protesto.
O secretário de Estado da Saúde garantiu hoje que o Sistema Nacional de Saúde continua a manter a resposta perante o aumento de casos de Covid-19, garantindo que nenhum hospital recusará doentes e que o Governo nunca deixou de se preparar para a segunda vaga da pandemia.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, homenageou hoje em Paris os combatentes da Primeira Guerra Mundial, no dia do 102.º aniversário do armistício, num ato marcado pela ausência de público devido à pandemia de covid-19.
"Não sou fofinho com tiranos", respondeu hoje o ministro Santos Silva à acusação da IL de "tibieza" com a China, acusando em contrapartida o partido liberal de estar "encostado a quem gosta de ditadores" nos Açores.
A recontagem de votos na Geórgia, um dos estados que o Presidente eleito Joe Biden poderá ter reconquistado aos republicanos nas eleições presidenciais, pode demorar até ao final de novembro.
Dois médicos do Centro de Saúde de Aljustrel estão infetados com o vírus da covid-19 e há apenas um médico a realizar consultas, disse hoje à Lusa a presidente da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) denunciou hoje a falta de vacinas da gripe nos centros de saúde, onde só chegará novo ‘stock’ no final do mês, obrigando a reagendar os utentes que já estavam marcados.
A pré-candidata presidencial Ana Gomes classificou o secretário-geral do PS e primeiro-ministro, António Costa, como “inteiramente político, da ponta dos pés à ponta do cabelo”, numa grande entrevista de vida que será publicada em livro brevemente.
Os deputados pró-democracia de Hong Kong anunciaram hoje a renúncia de todos eles ao conselho legislativo da região semiautónoma da China, após quatro terem sido afastados sob o pretexto de constituírem uma ameaça à segurança nacional.
A Comissão Europeia quer que a União Europeia (UE) possa, de forma “independente e flexível”, declarar emergências de saúde pública em futuros surtos ou epidemias, como fez a Organização Mundial da Saúde (OMS) com a covid-19.
A Comissão Europeia propõe a criação, em 2023, de uma nova autoridade de saúde pública ao nível da União Europeia (UE) para “antecipar ameaças” sanitárias e “reforçar as respostas comuns” em futuras ameaças como a pandemia de covid-19. Bruxelas dá também mais poderes a Centro Europeu para Controlo d
Confrontos entre a polícia angolana e jovens que se querem manifestar estão a assinalar hoje o dia da independência do país, em alguns locais de Luanda, segundo várias fontes.
Um surto de covid-19 no lar da freguesia de Escalhão, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, infetou 41 pessoas, entre utentes e funcionários, segundo fonte da autarquia.
A longa-metragem "Nós, Os Ursos: O Filme" estreia em Portugal na sexta-feira, no Cartoon Network, e é a conclusão de uma série que incentiva a empatia nas crianças e a aceitação das diferenças, disse à Lusa o criador Daniel Chong.
A Câmara de Castelo Branco vai investir 2.1 milhões de euros na renovação e construção de infraestruturas no bairro do Bonfim, disse hoje, à agência Lusa, o Presidente do município.
A Alemanha identificou, nas últimas 24 horas, 261 vítimas mortais por causa da covid-19, o número mais alto verificado desde 22 de abril, segundo o Instituto Robert Koch (RKI).