O Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, já saiu do hospital onde esteve internado durante cerca de 15 dias. O Cardeal está agora em recuperação na casa episcopal.
Um estudo europeu sobre os efeitos cardiovasculares da infeção pelo novo coronavirus em crianças e adolescentes revelou a existência de uma "síndrome inflamatória multissistémica".
Um médico português submeteu à Assembleia da República uma petição em que pede mudanças drásticas no combate à pandemia da covid-19, manifestando-se contra o “confinamento extremista” e defendendo o uso de medicamentos, mesmo sem “evidência científica indiscutível” de eficácia.
O boletim trimestral Fátima Luz e Paz, que o Santuário de Fátima publica desde maio de 2004, vai passar a digital, informa o reitor da instituição numa missiva a que a Lusa teve hoje acesso.
Os cinco arguidos acusados de dez assaltos a carrinhas de transporte de valores e a cidadãos chineses nos distritos de Braga e Porto remeteram-se hoje ao silêncio, no início do julgamento, no Tribunal de Guimarães.
Um estudo da Universidade de Aveiro (UA) prevê que, até 2100, na Península Ibérica, se verifiquem aumentos da temperatura média de 2 a 3 graus, com impactos no meio ambiente e na saúde pública, foi hoje divulgado.
A direção dos serviços prisionais considera que os Estabelecimentos Prisionais não se encaixam na recomendação do uso de máscaras em espaços públicos para evitar a transmissão do novo coronavírus.
O município de Sobral de Monte Agraço e um laboratório de análises privado abriram na vila um centro de rastreio à covid-19, disse hoje o presidente desta autarquia do distrito de Lisboa.
Um juiz ordenou hoje que o Governo dos EUA pare de expulsar crianças imigrantes que cruzam sozinhas a fronteira sul do país, interrompendo uma política que resultou em milhares de deportações durante a pandemia de covid-19.
O surto de ‘legionella' que está a afetar a região do Grande Porto registou hoje mais três casos, que deram entrada no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, confirmou fonte da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte).
A coordenadora do BE exigiu hoje ao Governo medidas de contenção da pandemia de covid-19 baseadas em provas científicas e a sua comunicação coerente aos cidadãos portugueses.
Um grupo de estudantes das universidades do Porto e do Minho criaram um modelo "inovador" que permite aumentar o número de doadores ao Banco Alimentar, conquistando o prémio da Eurekathon, competição de 'data science', anunciou hoje a organização.
O Ministério Público e a CMVM pediram hoje ao Tribunal da Concorrência que mantenha as coimas aplicadas em março último à Pharol e a ex-administradores, entre os quais Zeinal Bava, Henrique Granadeiro e Amílcar Morais Pires.
A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) alertou hoje que a situação pandémica nas escolas está a agravar-se e acusa o Ministério da Educação de "encobrir a real dimensão do impacto da covid-19 nas escolas, mantendo o clima de opacidade".
Centenas de pessoas realizaram hoje protestos no estado brasileiro do Amapá, na região norte do país conhecida por abrigar a floresta amazónica, após o registo de um novo apagão de energia em 13 cidades.
Três em cada quatro inquiridos num estudo nacional disseram que aceitam tomar antibióticos, a maioria por prescrição médica, enquanto 14% afirmaram que o recusam fazer mesmo quando o medicamento é receitado pelo seu médico.
A deputada não inscrita Joacine Katar Moreira (ex-Livre) criticou hoje o valor da multa aplicada ao líder do Chega, por discriminação de cidadãos de etnia cigana, considerando que André Ventura vai pagar o preço “de um amendoim”.
O internista António Ferreira defendeu hoje que “não se atire areia para os olhos das pessoas” e se use a vacina como “uma panaceia universal” que vai aparecer amanhã e resolver o problema da pandemia de covid-19 de imediato.
A Câmara de Lisboa vai recuperar o quarteirão entre a Rua do Diário de Notícias e a Rua do Norte, que contará com 45 casas a preços acessíveis e um espaço dedicado à história dos jornais instalados no Bairro Alto.
O líder comunista reiterou hoje a oposição do PCP à renovação do estado de emergência decretado devido à pandemia de covid-19, alegando que as “pessoas não entendem” as medidas de prevenção adotadas.
A deputada não inscrita Joacine Katar Moreira quer ouvir com urgência no parlamento o ministro da Administração Interna e a diretora do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras sobre o homicídio de um cidadão ucraniano, no aeroporto de Lisboa.
Os Estados Unidos autorizaram hoje que o Boeing 737 MAX volte a voar, mais de um ano depois da proibição na sequência de dois acidentes que mataram 346 pessoas em cinco meses, foi anunciado pelo regulador do tráfego aéreo.
A candidata presidencial Marisa Matias defendeu hoje que os fundos comunitários e a defesa da democracia não podem ser postos em causa, reagindo ao bloqueio da Hungria e Polónia à aprovação do plano de relançamento da União Europeia.
O internista António Ferreira, do Hospital de São João, considerou hoje que as medidas de combate à covid-19 que levam à paragem da atividade social e económica, como o confinamento, o recolher obrigatório, “são inúteis e prejudiciais”.