Portugal "pode ter um papel chave" na resolução do bloqueio da Hungria e da Polónia ao orçamento da União Europeia e ao Fundo de Recuperação, admitiu hoje o ministro da Economia e Finanças de França, Bruno Le Maire.
Os efeitos da pandemia de covid-19 podem empurrar mais 207 milhões de pessoas para a pobreza extrema em 2030, elevando o total mundial para mais de 1.000 milhões, indica hoje um estudo das Nações Unidas.
A Espanha registou hoje 10.127 novos casos de covid-19, elevando para 1.675.902 o total de infetados no país desde o início da pandemia, segundo números divulgados pelo Ministério da Saúde espanhol.
A Agência Espacial Europeia irá conseguir, com os novos dados obtidos, medir a aceleração do sistema solar e calcular a massa da galáxia, o que trará nova luz sobre a formação e ritmo de expansão do universo. A sonda Gaia está no espaço desde 2013.
Uma associação de defesa de consumidores liderada pela ex-eurodeputada Ana Gomes entregou no Tribunal da Concorrência uma ação popular que visa indemnizar os consumidores portugueses por práticas lesivas da Mastercard, num valor superior a 400 milhões de euros.
A Itália registou 993 mortes devido à covid-19 nas últimas 24 horas, o pior número desde o começo da emergência sanitária, e 23.225 novos casos, segundo o boletim de hoje do Ministério da Saúde.
A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou hoje as medidas extraordinárias de apoio às famílias e atividades mais afetadas pela pandemia de covid-19, como o comércio, restauração e setor da cultura, no valor de 55 milhões de euros.
O CDS-PP considerou hoje imperioso que a vacinação contra a covid-19 corra bem e que “tudo esteja meticulosamente preparado”, criticando o “atraso condicionante” do Governo, e colocando 10 questões sobre o plano hoje apresentado.
A Câmara da Maia, em colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa, vai abrir na sexta-feira um centro de testagem rápida, na estação de metro de Pedras Rubras, com capacidade para realizar 600 testes por dia, foi hoje revelado.
O Reino Unido, o país europeu mais afetado pela pandemia de covid-19, ultrapassou hoje a marca de 60 mil mortos, segundo os dados das autoridades de saúde.
Cinco especialistas independentes das Nações Unidas defenderam hoje que a França deve realizar uma revisão "profunda" da proposta sobre a Lei de Segurança, considerando-a "incompatível" com a legislação internacional dos direitos humanos.
A companhia aérea Ryanair anunciou hoje uma encomenda à Boeing de 75 aparelhos 737 MAX, a mais importante desde que este modelo de avião foi proibido de voar há 20 meses.
Milhares de europeus "vulneráveis" correm o risco de perder o direito de viver no Reino Unido pós-Brexit, alertaram hoje ativistas do movimento the3Million, que defende os interesses dos cidadãos europeus no Reino Unido.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, criticou hoje a gestão da pandemia feita por alguns governos, denunciando que foram ignoradas orientações da Organização Mundial de Saúde que deveriam ter sido a base para uma resposta à escala global.
A Amnistia Internacional considerou hoje "alarmantes" as condições de vida dos residentes dos lares de terceira idade da região de Madrid e da Catalunha, onde milhares de pessoas idosas morreram de covid-19 nos últimos meses.
Vários eurodeputados voltaram hoje a reclamar um papel mais ativo e urgente da União Europeia face à crise humanitária em Moçambique, num debate que contou com a participação da nova responsável pela política externa europeia em África, Rita Laranjinha.
No Natal, Portugal deverá registar menos de dois mil novos casos diários de covid-19, segundo uma projeção da Faculdade de Ciência da Universidade de Lisboa divulgada hoje.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo informou hoje o executivo municipal que a ponte Eiffel sobre o rio Lima "está preparada" para o previsível acréscimo de trânsito que os novos acessos ao porto de mar vão gerar.
No primeiro dia de imposição de uma cerca sanitária em Rabo de Peixe, nos Açores, devido à pandemia da covid-19, só entraram ou sairamda freguesia os cidadãos que apresentaram declaração que justificasse a deslocação.
O líder e deputado único do Chega, André Ventura, afirmou hoje que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou a vontade de que haja alguma flexibilização das restrições à circulação no Natal.
A OMS/Europa está a ponderar a criação de um certificado eletrónico de vacinação, numa altura em que o primeiro país europeu (Reino Unido) aprovou uma vacina contra a covid-19, anunciou hoje a instituição.
A Assembleia Municipal de Lisboa (AML) aprovou hoje, por unanimidade, um voto de pesar pela morte de Eduardo Lourenço e recomendou à autarquia que o seu nome seja atribuído a um local da cidade.
O PSD criticou hoje o Governo pela inexistência de um mapeamento dos lares legais e ilegais em plena pandemia alegando que é preciso saber quais os que têm condições de segurança para os utentes e assegurar a evacuação dos restantes.
As vacinas contra a covid-19 vão começar a ser administradas a partir de janeiro, sendo os grupos prioritários as pessoas com mais de 50 anos com patologias associadas, residentes e trabalhadores em lares, e profissionais de saúde e de serviços essenciais.