A China anunciou hoje a suspensão temporária das importações de carne de duas empresas brasileiras e uma argentina, após ter detetado vestígios do novo coronavírus nas embalagens de produtos congelados.
Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real e Viseu estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Muitos portugueses estão a marcar testes à covid-19 para os dias que antecedem o Natal para poderem reunir-se com a família, segundo a Unilabs Portugal, que só para o dia 22 de dezembro tem mais de 1.500 marcações.
A Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas e empresários da restauração vão concentrar-se hoje em frente ao Ministério da Economia, em Lisboa, exigindo ser recebidos pelo ministro Siza Vieira para debater medidas de apoio.
Os líderes europeus, reunidos em Bruxelas, acordaram esta madrugada avançar com sanções contra a Turquia devido às suas ações “unilaterais e provocadoras” no Mediterrâneo oriental contra Grécia e Chipre, que deverão ser decididas durante a presidência portuguesa da União Europeia (UE).
O semanário Expresso noticia que Portugal não irá vacinar menores de 18 anos, grávidas e cidadãos que já tiveram Covid-19. O resto da população vai ter acesso livre à toma da vacina.
Os Estados Unidos ultrapassaram pela primeira vez os 3.000 mortos num só dia desde o início da pandemia de covid-19, segundo uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
O deputado centrista Telmo Correia considerou que o Presidente da República optou por proteger o Governo, “como quase sempre” fez ao “longo do mandato”, e que decidiu “pôr em causa” o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
A Greve Climática Estudantil organiza hoje novo protesto em Portugal, para alertar que o acordo de Paris é já “insuficiente”, denunciando cinco anos de “inação, falsas promessas e vazios políticos” e admitindo “evoluir para ações mais fortes”.
Os professores e educadores de infância realizam hoje uma greve nacional para reivindicar diversas medidas, tais como poderem aposentar-se mais cedo ou recuperarem os anos de serviço congelado.
O Presidente eleito dos Estados Unidos Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris foram hoje designados Personalidades do Ano pela revista Time, anunciou a publicação.
A Casa Branca, sob a égide do Presidente cessante, o republicano Donald Trump, tem mais de duas dúzias de eventos natalícios agendados, apesar da pandemia e das medidas implementadas para mitigar a sua propagação no país.
Angola deve receber a primeira tranche de cinco milhões de vacinas contra a covid-19 em fevereiro de 2021, e espera mais sete milhões até abril, anunciou hoje a ministra da Saúde angolana, Silvia Lutucuta.
O deputado brasileiro Ivan Valente pediu hoje que a Procuradoria-Geral da República inicie uma investigação sobre o negócio do filho mais novo do Presidente, Jair Bolsonaro, com uma empresa que mantém contratos com o Governo.
A Madeira registou hoje 15 novos casos positivos de covid-19 e a terceira morte associada ao novo coronavirus, totalizando 260 situações ativas no arquipélago, revelou a Direção Regional de Saúde (DRS).
O Ministério da Saúde brasileiro reportou hoje a contabilização de 770 mortes devido à covid-19 nas últimas 24 horas, levando o país a totalizar 179.765 óbitos desde o início da pandemia.
O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu quarta-feira que a colecionadora de arte Angela Gulbenkian devia ter sido libertada em novembro, antes da Interpol a ter ido buscar à prisão na terça-feira, extraditando-a para o Reino Unido.
Um funcionário da manutenção do Vitória de Setúbal faleceu hoje, aos 44 anos de idade, na sequência de uma queda ao início da tarde no pavilhão Antoine Velge, quando utilizava uma escada elevatória para realizar uma reparação no teto do recinto.
O Hospital das Forças Armadas (HFAR), em Lisboa, recebeu hoje três ventiladores, no âmbito do combate à pandemia da doença provocada pelo novo coronavírus, anunciou em comunicado o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA).
A Rússia registou em outubro passado perto de 50.000 mortes suplementares em relação ao mesmo mês de 2019, número significativamente mais elevado que o de óbitos declarados de covid-19, indicam hoje estatísticas oficiais russas.
O estado do mar na costa oeste sofrerá um "agravamento excecional" a partir do início da tarde de sexta-feira e até ao final de segunda-feira, prevendo-se ondulação que poderá atingir 12 metros, alertou hoje a Marinha.
Cerca de três dezenas de estudantes do Ensino Superior protestaram hoje diante da Reitoria da Universidade do Porto, reclamando o fim das propinas, bolsas de estudo pagas a tempo e qualidade de ensino.