Desde janeiro foram presos 387 jornalistas em todo o mundo, um número que se manteve inalterado durante a maior parte do ano apesar do aumento das prisões arbitrárias ligadas à crise sanitária, refere o relatório da organização Repórteres Sem Fronteiras.
Os Estados Unidos iniciam hoje uma vasta campanha de vacinação contra a covid-19 no país, onde o número de mortes causadas pela doença se aproxima dos 300 mil óbitos.
A Alemanha registou 16.362 novas infeções por covid-19 nas últimas 24 horas e 188 mortes, informou o Instituto Robert Koch (RKI), um importante centro epidemiológico.
Dez distritos do continente estão hoje e terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, prevendo-se ondas com 4 a 5 metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Michelin anuncia hoje quais os restaurantes distinguidos com uma, duas e três estrelas na edição de 2021 do guia Espanha e Portugal, numa cerimónia que será transmitida de forma virtual a partir de Madrid.
Cada um dos 50 estados norte-americanos reúne hoje o grupo de Grandes Eleitores que escolherá o próximo Presidente dos Estados Unidos, não sendo esperadas surpresas na nomeação do democrata Joe Biden.
O escritor britânico John le Carré, falecido aos 89 anos, no sul da Inglaterra, trabalhou como espião antes de passar a escrever novelas que fizeram brilhar um género anteriormente ignorado pela crítica literária.
Os trabalhadores da restauração e serviços de apoio aos hospitais cumprem hoje o primeiro de dois dias greve para reivindicar melhores salários e compensações pelo esforço no período da pandemia, concentrando-se hoje frente ao parlamento.
A ligação fluvial entre o Seixal, no distrito de Setúbal, e o Cais do Sodré, em Lisboa, será retomada hoje, após 49 dias suspensa devido a obras, segundo a Transtejo/Soflusa.
O governo iraniano condenou o investigador britânico-iraniano Kameel Ahmady a nove anos de prisão e a uma multa de cerca de 700 mil euros por promover a homossexualidade, anunciou hoje a agência noticiosa Tasnim.
O novo líder da JS, Miguel Matos, recusou hoje estar a reescrever a história desta organização de juventude e considerou "injustas" as críticas que lhe foram feitas pelo deputado do PS Sérgio Sousa Pinto.
O escritor britânico John le Carré, um dos autores mais proeminente de ficção de espionagem em inglês, morreu, aos 89 anos, informou hoje o seu agente.
O diretor nacional da PSP prometeu hoje um inquérito, "com calma e transparência", às queixas de alegadas agressões de agentes da polícia a um ucraniano em Vila do Conde.
O ministro da Administração Interna afirmou hoje à agência Lusa que a projetada reforma no âmbito do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) será anunciada "da forma adequada" pelo Governo "e não por um diretor de Polícia".
O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) admitiu hoje que está a ser trabalhada a fusão da PSP com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e que abordou a questão com o Presidente da República.
Pelo menos 27 pessoas foram mortas durante a noite de sábado num ataque do grupo 'jihadista' Boko Haram na região de Diffa, no sudeste do Níger, perto da Nigéria, disseram hoje as autoridades locais.
O CDS-PP considerou hoje que a eventual extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) é uma tática do Governo para não responsabilizar politicamente o ministro da Administração Interna no caso da morte de um cidadão ucraniano.
A Itália registou 484 mortes com covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 64.520 o número total de vítimas, no fim-de-semana em que se tornou o país europeu com mais óbitos na pandemia. O Reino Unido registou nas últimas 24 horas 144 mortes e 18.447 novos casos, mantendo a tendência de descida d
Milhares de pessoas manifestaram-se hoje em Varsóvia contra a decisão do Tribunal Constitucional da Polónia de impor uma proibição quase total do aborto e exigiram também a saída do governo conservador.
Os Estados Unidos anunciaram hoje que começaram a reduzir o seu efetivo militar no Afeganistão dos atuais 4.500 para 2.500 soldados, num processo que espera concluir até 15 de janeiro próximo.
O guarda prisional suspeito do atropelamento mortal de um agente da PSP de Évora está a ser interrogado pela Polícia Judiciária, na cidade alentejana, e vai ser presente a um juiz na segunda-feira, revelou fonte policial.