O Presidente da República disse hoje que o parlamento deve avançar com a criação de uma "lei específica sobre emergência sanitária" quando a pandemia de covid-19 terminar, vincando também que é necessário fazer uma "reavaliação do quadro constitucional".
As startups estão a abrir caminho à liderança feminina, nomeadamente nas áreas de maior desenvolvimento tecnológico? Sim e não. Há uma nova cultura a surgir nas empresas mais jovens, mas ainda há menos mulheres que homens a lançarem projetos e a conseguir investimento. A maternidade não é vista como
A Polícia de Segurança Pública (PSP) dispersou ao início desta madrugada uma multidão de cerca de 500 pessoas concentradas no Miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, a maioria sem máscara, disse à Lusa fonte daquela força policial.
O troço ferroviário da Linha da Beira Baixa entre as cidades da Guarda e da Covilhã, que estava fechado desde 2009, reabre hoje ao serviço comercial após obras de requalificação e de eletrificação.
A Índia registou 3.689 mortes provocadas por covid-19 nas últimas 24 horas, um novo máximo no país, a braços com um surto devastador, anunciou hoje o Ministério da Saúde indiano.
Que os sons da língua mudam, todos sabemos. Também sabemos que as regras gramaticais não são exactamente as mesmas ao longo da História. O próprio significado das palavras muda... Mas porquê?
O Presidente somali Mohamed Abdullahi Mohamed retomou hoje as negociações para a organização de eleições no curto prazo, uma decisão elogiada pela oposição e que afasta no imediato a perspetiva de novas violências neste país africano.
O Dia do Trabalhador foi comemorado, pelo segundo ano consecutivo, de forma discreta e sem grandes manifestações em várias partes do mundo devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19, com a exigência de recuperação do emprego.
Alguns milhares de pessoas, desde reformados insatisfeitos com as pensões a jovens à espera de integrar o mercado de trabalho, participaram hoje na manifestação do 1.º de Maio em Lisboa, para lutar pelos direitos dos trabalhadores.
O ministro da Administração Interna anunciou hoje que 17.000 bombeiros irão receber "dentro de poucos dias" a segunda dose da imunização contra a covid-19 e que 9.000 novos operacionais iniciarão o processo com vacinas da Pfizer.
O Papa Francisco iniciou hoje a “maratona de orações” do Rosário, que se realizará todos os dias de maio e na qual participarão santuários de todo o mundo, entre os quais o de Fátima, para pedir o fim da pandemia de covid-19.
Um avião A330 da TAP ficou hoje retido no aeroporto Osvaldo Vieira, em Bissau, Guiné-Bissau, depois de embater com a ponta da asa num poste de iluminação quando manobrava para estacionar, disse à Lusa fonte aeroportuária.
A secretária-geral da CGTP-IN afirmou hoje, na concentração do 1.º de Maio em Lisboa, que a pandemia da covid-19 “agravou muitos dos problemas” dos trabalhadores e que “a resposta do Governo” tem sido “desequilibrada”, pedindo o combate à exploração laboral.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, salientou hoje, 1.º de Maio, que os trabalhadores portugueses foram "muito sacrificados" pela pandemia da covid-19 e agradeceu-lhes por "aquilo que aguentaram".
Mais de um milhar de migrantes foi hoje resgatado do mar Mediterrâneo, retirados de barcos à deriva, e levados por navios humanitários e pelas autoridades italianas para portos na Sicília e para a ilha de Lampedusa.
O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, defendeu hoje que a regulamentação do teletrabalho não deve ser feita no atual momento "atípico e de incerteza" que se vive devido à pandemia de covid-19.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, admitiu hoje conversar "sem bota-abaixismos" com o Governo PS sobre o Orçamento do Estado de 2022, mas avisou o primeiro-ministro, António Costa, que o partido "não assina de cruz".
Cerca de 3,2 milhões de declarações de IRS, mais de metade do total (54%), já foram entregues, no primeiro mês da campanha, havendo 651.446 agregados familiares com reembolso já processado, segundo o Ministério das Finanças.
Paris saiu hoje à rua para celebrar o Dia do Trabalhador, com muitas reivindicações ligadas à crise sanitária, mas os populares foram surpreendidos com um aparato policial que terminou em violência e confrontos com as autoridades.
Mais de mil pessoas desfilaram hoje, a partir das 15:20, entre a avenida Almirante Reis e a Alameda, em Lisboa, no âmbito das celebrações do 1.º de maio, organizadas pela CGTP para “lutar pelos direitos e combater a exploração”.
O PS cumpriu hoje a tradição de fazer um "cumprimento institucional" à CGTP antes da manifestação do Dia do Trabalhador, em Lisboa, para "homenagear os trabalhadores e trabalhadores" e sublinhar a importância do "diálogo social".
O grupo parlamentar do CDS-PP questionou hoje o Governo sobre se estão a ser retirados os apoios e os benefícios fiscais aos doentes oncológicos e em que circunstâncias se vai concretizar esta iniciativa.
O Governo Regional da Madeira prevê que a taxa desemprego no arquipélago - 10,7% - comece a baixar a partir do final de maio, com a reabertura do setor do turismo, disse hoje a secretária regional de Inclusão Social.