Os advogados da maioria dos donos de casas e da massa insolvente do Zmar, em Odemira (Beja), consideraram hoje “completamente desproporcional” a “ocupação militar” do complexo turístico pela GNR e acusaram o Governo de “má-fé”.
A UE está "pronta para discutir" a proposta dos Estados Unidos de levantar as proteções de propriedade intelectual das vacinas contra a covid-19 para acelerar a produção e distribuição, disse hoje a presidente da Comissão Europeia (CE).
O tribunal de São João Novo, no Porto, condenou hoje a seis anos de prisão um homem que ateou quatro incêndios florestais nos concelhos de Valongo e Paredes entre maio e agosto de 2020.
Henrique Veiga-Fernandes e Ana Paula Pêgo são os investigadores portugueses que vão integrar o Conselho de Editores de Revisão da revista científica Science.
Grupos ambientalistas dizem que o Príncipe Emanuel von und zu Liechtenstein abateu um urso, chamado Arthur, numa área protegida. O animal era considerado o maior da Roménia.
A mulher, de 47 anos, esteve desaparecida durante cinco meses, tendo sobrevivido ao inverno na sua tenda. Foi agora encontrada pelas autoridades, que a avistaram numa busca aérea.
O Tribunal da Relação de Guimarães confirmou a condenação do Estado português a pagar 62 mil euros a um homem que cumpriu 914 dias de prisão pelo alegado homicídio da tia, em Famalicão, mas que acabou por ser declarado inocente. Contudo, Armindo Castro pede agora meio milhão de euros de indeminizaçã
Um homem e uma mulher entraram em casa de idosos e levaram peças de ouro, após se terem apresentado como fiscais dos Censos 2021. A PSP do Porto já está a investigar o caso.
Cerca de 50 imigrantes que trabalham na agricultura na região de Odemira foram realojados durante a noite no complexo turístico Zmar e na Pousada da Juventude de Almograve.
A atual vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça Maria dos Prazeres Beleza e os conselheiros Henrique Araújo e António Reis são os candidatos a suceder a António Piçarra na presidência do STJ, nas eleições do próximo dia 18.
O Pentágono informou nesta quarta-feira que está a acompanhar o foguetão chinês que deve entrar na atmosfera da terra sem controlo neste fim de semana, correndo o risco de cair numa área habitada.
A Índia registou 3.980 mortos devido à covid-19 e 421.262 casos em 24 horas, anunciaram hoje as autoridades indianas.
Desde o início da pandemia, o país contabilizou 230.168 óbitos e 21,1 milhões de casos, disse o Ministério da Saúde indiano.
O ativista de Hong Kong Joshua Wong foi condenado hoje a dez meses de prisão por participar em 04 de junho de 2020 numa vigília para lembrar o chamado "massacre de Tiananmen", que Pequim não reconhece.
O primeiro-ministro, António Costa, admite a possibilidade de o futuro da Europa passar por um mecanismo de geometria variável, a fim de não se bloquear o desenvolvimento da União Europeia, nem criar ruturas.
As famílias podem ser obrigadas, futuramente, a pagar mais impostos e a usufruir menos de serviços públicos, caso as finanças não sejam sustentáveis, ou, em alternativa, o défice pode tornar-se permanente, segundo um estudo promovido pela Gulbenkian.
O tribunal do Porto decide hoje o caso de um homem acusado por atear 62 incêndios florestais naquele distrito, incluindo o que matou 75 cães e gatos numa zona serrana de Santo Tirso.
Hoje, no Reino Unido, é a “Super Quinta-Feira”, dia que junta eleições locais em Inglaterra, adiadas no ano passado devido à pandemia de covid-19, com as regionais na Escócia e no País de Gales e a eleição de um deputado.
Os Estados Unidos registaram 846 mortes causadas pela covid-19 e 45.074 casos da doença nas últimas 24 horas, indicou, na quarta-feira, a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
Um estudo do Ministério da Saúde de Israel, o país do mundo com maior percentagem da população vacinada contra a covid-19, sugere que duas doses da vacina da Pfizer-BioNtech conferem uma proteção de 95 por cento.
O presidente do PSD anunciou hoje que o partido vai entregar “uma exposição” sobre o Novo Banco na Procuradoria-Geral da República e defendeu que a instituição deveria ter ficado na esfera do Estado antes de ser vendida.
O líder do PSD considerou a situação dos trabalhadores do setor agrícola em Odemira como uma "vergonha" para o país, classificando o caso como de "quase escravidão". Rui Rio distribuiu culpas, dos empresários aos decisores políticos e disse que a "vergonha ainda é maior do que aquilo que tem vindo a