Milhares de pessoas estão concentradas hoje em frente ao consulado de Israel em Istambul para protestar contra a "ocupação" israelita de Jerusalém, onde a polícia tem vindo a intervir nos últimos dias contra fiéis na mesquita de Al Aqsa.
As Forças Armadas viram crescer o número de efetivos no ano passado, mas não há garantia de que o cenário tenha vindo para ficar. A crise tem vindo a atrair a possibilidade de emprego, mas a área continua a ser vista como pouco atrativa.
Um parque de safaris chinês pediu “sinceras desculpas” por não ter alertado mais cedo que três dos seus leopardos tinham escapado da propriedade na popular cidade de Hangzhou. Um dos animais continua desaparecido.
Pelo menos 50 palestinianos foram hoje hospitalizados depois de confrontos com a polícia israelita na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém Oriental, segundo fontes médicas locais.
Os três inspetores do SEF acusados do homicídio do ucraniano Ihor Homeniuk, em março de 2020, conhecem hoje o acórdão do julgamento, após o Ministério Público pedir a sua condenação e a defesa a absolvição dos arguidos.
João Galamba, secretário de Estado Adjunto e da Energia, respondeu no Twitter a um comentário de um utilizador, referindo-se ao programa 'Sexta às 9', da RTP, como "estrume" e uma "coisa asquerosa". O comentário já foi apagado.
A Índia registou 366.161 infeções de covid-19 nas últimas 24 horas, menos 37 mil casos do que na véspera, após ter ultrapassado a marca das 400 mil infeções durante quatro dias consecutivos, anunciou hoje o Ministério da Saúde indiano.
O laboratório alemão BioNTech anunciou hoje a intenção de instalar em Singapura uma fábrica de produção de vacinas RNA mensageiro da qual serão feitas várias centenas de milhões de doses desta vacina contra a Covid-19.
Uma deu o mote, outra deu a ideia, outra o primeiro texto, e assim começou, há 50 anos, o projeto que nasceria nove meses depois, “como num parto”, a obra “Novas Cartas Portuguesas” escrita pelas “três Marias”.
A Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR) alertou que os confinamentos prejudicaram a mobilidade de quem sofre de doenças músculo-esqueléticas e pioraram os casos de osteoporose, doença que afeta acerca de 800.000 portugueses.
Os ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia (UE) reúnem-se hoje em Bruxelas, num Conselho que tem como principais pontos em agenda as relações transatlânticas e os Balcãs Ocidentais.
Os Estados Unidos registaram 250 mortes causadas pela covid-19 e 23.814 casos da doença nas últimas 24 horas, indicou, no domingo, a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
A nova presidente do Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a guineense Aissatu Forbs Djaló, defendeu hoje mais investimento nos jovens, que representam a maioria da população, sob pena de a comunidade falhar.
O naturalista britânico David Attenborough, de 95 anos, foi nomeado pelo Governo britânico "Advogado do Povo" na Conferência sobre as alterações climáticas COP26 para discursar perante os líderes mundiais.
A Assembleia Municipal de Odemira (Beja) exigiu hoje ao Governo a adoção de sete medidas estruturais e quatro medidas de combate à pandemia de covid-19 no concelho, como o fim da cerca sanitária em duas freguesias.
As autoridades de Nova Iorque revelaram hoje a identidade do homem suspeito de ferir duas mulheres e uma criança, num tiroteio ocorrido sábado à tarde por causa de uma disputa em Times Square, centro de Manhattan.
O secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP), Jerónimo de Sousa, atribuiu hoje responsabilidades ao primeiro-ministro pela situação que se vive em Odemira, que levou já vários partidos políticos a pedirem a demissão do ministro da Administração Interna.
O antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes, que na sexta-feira mudou a residência para a Figueira da Foz, apresentou-se hoje como candidato a esta Câmara do distrito de Coimbra, exatamente 24 anos depois de o ter feito pela primeira vez.
Dezenas de milhares de pessoas manifestaram-se hoje em França para exigir maior ambição ecológica, numa altura em que a promessa do Presidente francês de um referendo para consagrar a proteção climática na Constituição parece ter sido afastada.
França inicia na segunda-feira a vacinação contra a covid-19 de todas as pessoas a partir dos 50 anos, cinco dias antes do previsto, revelaram hoje as autoridades sanitárias.
A Polícia Judiciária (PJ) de Portimão deteve hoje de manhã um homem com 36 anos de idade, por fortes indícios da prática de dois crimes de violação, um deles na forma tentada, revelou em comunicado.