O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) reuniu-se hoje, na terceira reunião de emergência sobre o atual conflito entre israelitas e palestinianos, mas continua sem conseguir uma declaração conjunta, avançou a agência France-Presse.
A 'task force' que coordena o programa de vacinação contra a covid-19 prevê que este fim de semana venham a ser vacinadas 200 mil pessoas, segundo informação fornecida hoje à agência Lusa.
Luís Nunes da Ponte, um dos fundadores do PS, morreu aos 75 anos, informou hoje o partido, que manifestou "profundo pesar" e agradeceu o seu trabalho "em prol da luta pela liberdade e pela democracia".
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, defendeu hoje que o Governo "tem meios" e só não responde aos problemas concretos causados pela crise sanitária, por lhe "faltar a vontade", dando como exemplo a questão das vacinas.
O militar de Abril Diniz de Almeida, que comandou as tropas no RALIS, em Lisboa, na resposta ao golpe do 11 de março de 1975, morreu hoje, disse à Lusa o presidente da Associação 25 de Abril.
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Palestina, Riyad al-Maliki, acusou hoje Israel de "crimes de guerra" perante o Conselho de Segurança da ONU, denunciando a "agressão" contra o povo palestiniano e os seus lugares sagrados.
O ministro iraniano dos Negócios Estrangeiros, Mohamad Yavad Zarif, pediu hoje aos países islâmicos para que reconheçam o que disse serem as agressões de Israel contra a população palestiniana como "genocídio e crimes contra a humanidade".
O prefeito da cidade brasileira de São Paulo, Bruno Covas, morreu hoje, aos 41 anos, vítima de cancro, segundo a imprensa brasileira e várias personalidades que nas redes sociais têm lamentado o seu desaparecimento.
O conflito israelo-palestiniano pode transformar-se numa crise "descontrolada" humanitária e de segurança, com consequências extremas em toda a região do Médio Oriente, alertou hoje o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), descrevendo um cenário "chocante".
Marcelo Rebelo de Sousa vai visitar a Guiné-Bissau entre segunda e terça-feira, 31 anos e seis meses depois de Mário Soares, o último Presidente português a fazer uma visita oficial a este país, em 1989.
Os ministros dos Negócios Estrangeiros turco e palestiniano afirmaram hoje que o estabelecimento de laços entre os países árabes e Israel, em 2020, encorajou o governo israelita a "intensificar as suas agressões contra os palestinianos".
Cerca de 18.600 docentes e não docentes, bem como trabalhadores das áreas sociais, receberam hoje a vacina da covid-19, num total de 22.600 inoculações administradas até às 11:00, indicou a 'task force' que coordena o programa de vacinação.
O número de novos internamentos diários registado hoje é o maior desde 19 de abril. Nas últimas 24 horas, 22 pessoas deram entrada nas enfermarias e cinco foram mesmo internadas em unidades de cuidados intensivos.
O ex-Presidente da República Cavaco Silva considerou hoje que é "um erro grave" a reforma das Forças Armadas que o ministro da Defesa pretende fazer, afirmando que seria para si "chocante" ver o PSD aprová-la.
Dois médicos e quatro enfermeiros do INEM chegam hoje a Cabo Verde, onde vão reforçar a capacidade de resposta à covid-19 dos hospitais centrais, localizados nas ilhas de Santiago e São Vicente, segundo fonte oficial.
Um sismo de magnitude 2,0 foi hoje sentido em Albergaria-a-Velha, Oliveira de Azeméis e Estarreja, no distrito de Aveiro, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) em comunicado.
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) defendeu hoje que as autarquias "têm de garantir um parque público de habitação que regule o mercado", permitindo que existam casas de arrendamento acessível para toda a população em todo o país.
O Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) pediu hoje aos membros do Conselho de Segurança da ONU que "exerçam influência máxima para acabar com as hostilidades entre Israel e Gaza", um conflito de "intensidade nunca antes vista".
O partido francês de extrema-direita União Nacional (RN, sigla original), liderado por Marine Le Pen, terá desviado 6,8 milhões de euros de fundos do Parlamento Europeu, revela hoje um inquérito policial noticiado pelo Le Journal du Dimanche.
A Administração do Porto de Lisboa assinalou hoje o regresso do movimento de passageiros de cruzeiros a partir desta segunda-feira, sublinhando que o protocolo delineado com as autoridades permitirá assegurar que tal decorra em "condições máximas de segurança".
O Papa Francisco celebrou hoje uma missa especial sobre Myanmar (antiga Birmânia), em que reiterou os apelos à paz e ao fim da violência ao quarto mês da sangrenta repressão da Junta Militar contra civis.
A deputada Romualda Fernandes (PS), que na quinta-feira foi identificada de "modo indevido" pela agência Lusa, espera que o episódio abra um “debate transversal” porque “o racismo estrutural é uma luta de todos”, referiu em declarações aos media.
O chefe da diplomacia europeia convocou para terça-feira uma reunião de emergência dos ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia (UE) por videoconferência para discutir a escalada da violência entre Israel e palestinianos.
O almirante Melo Gomes defendeu, em entrevista à TSF/JN hoje divulgada, que o poder "esdrúxulo" no Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA) previsto na reforma do Governo pode causar um curto-circuito com os três ramos.