Num seminário sobre o tráfico de armas e produtos explosivos, organizado pela PSP em Lisboa, a Europol alertou para a ameaça das armas produzidas com impressoras 3D.
A presidente da Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens alertou que a pandemia de covid-19 agravou a situação dos mais novos, adiantando terem sido recebidas num ano 2.702 comunicações de situações “graves ou muito graves”.
A Índia registou 281.386 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, ficando abaixo dos 300 mil diários pela primeira vez em 25 dias, mas contabilizou novamente mais de quatro mil mortos num dia, foi hoje anunciado.
De acordo com um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT) hoje publicado, trabalhar mais de 55 horas por semana aumenta o risco de morte por doenças cardíacas e AVC.
O antigo presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, defendeu num artigo de opinião hoje publicado que PSD nacional tem de "acordar" e "mudar já" e "não esperar pelos resultados das eleições autárquicas".
O Reino Unido inicia hoje uma nova etapa do plano de desconfinamento, incluindo autorização para viajar de férias para o estrangeiro, mas apenas alguns países, entre os quais Portugal, permitem a entrada a britânicos.
A Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC) alertou para o facto de 90% das mortes por cancro de pele serem evitáveis, sublinhando que os custos em tratamento para os serviços de saúde rondam os 20 milhões de euros.
O Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) inicia hoje uma greve parcial de uma hora diária durante 30 dias para reivindicar o estatuto profissional, revelando que a maioria dos trabalhadores, com 20 anos de carreira, ganha menos de mil euros.
A Human Rights Watch defendeu hoje que a educação das crianças e jovens deve estar "no centro" de todos os planos governamentais de recuperação pós-pandemia, de forma a responder aos danos provocados pelo encerramento das escolas devido à covid-19.
O primeiro-ministro português, António Costa, vai estar a partir de hoje em Paris para participar na Cimeira sobre o Financiamento das Economias Africanas, organizada pela França, onde também se vai encontrar bilateralmente com líderes africanos.
O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, realiza hoje a sua quarta visita oficial a Cabo Verde, com encontros previstos com o homólogo cabo-verdiano, com o presidente da Assembleia Nacional e com o primeiro-ministro.
Ataques aéreos israelitas à cidade de Gaza destruíram hoje três edifícios e mataram pelo menos 42 pessoas, segundo médicos palestinianos, naquele que foi o ataque mais mortífero da mais recente escalada de violência no Médio Oriente.
A líder parlamentar do PAN e candidata à liderança do partido, Inês de Sousa Real, apontou hoje "graves problemas" ao nível da proteção animal, descargas nos rios e podas de árvores nos distritos de Aveiro, Braga, Coimbra e Porto.
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) reuniu-se hoje, na terceira reunião de emergência sobre o atual conflito entre israelitas e palestinianos, mas continua sem conseguir uma declaração conjunta, avançou a agência France-Presse.
A 'task force' que coordena o programa de vacinação contra a covid-19 prevê que este fim de semana venham a ser vacinadas 200 mil pessoas, segundo informação fornecida hoje à agência Lusa.
Luís Nunes da Ponte, um dos fundadores do PS, morreu aos 75 anos, informou hoje o partido, que manifestou "profundo pesar" e agradeceu o seu trabalho "em prol da luta pela liberdade e pela democracia".
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, defendeu hoje que o Governo "tem meios" e só não responde aos problemas concretos causados pela crise sanitária, por lhe "faltar a vontade", dando como exemplo a questão das vacinas.
O militar de Abril Diniz de Almeida, que comandou as tropas no RALIS, em Lisboa, na resposta ao golpe do 11 de março de 1975, morreu hoje, disse à Lusa o presidente da Associação 25 de Abril.
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Palestina, Riyad al-Maliki, acusou hoje Israel de "crimes de guerra" perante o Conselho de Segurança da ONU, denunciando a "agressão" contra o povo palestiniano e os seus lugares sagrados.
O ministro iraniano dos Negócios Estrangeiros, Mohamad Yavad Zarif, pediu hoje aos países islâmicos para que reconheçam o que disse serem as agressões de Israel contra a população palestiniana como "genocídio e crimes contra a humanidade".