O número de mortos que resultaram do ataque de homens armados à vila de Solhan, no Burkina Faso, ocorrido na sexta-feira, subiu para 160, segundo fontes locais.
O último soldado que esteve envolvido na libertação do campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, criado pelo regime nazi na Segunda Guerra Mundial, morreu no sábado na cidade alemã de Munique aos 98 anos, divulgou hoje um jornal local.
O 50.º BALTOPS, "um dos mais importantes exercícios marítimos na região do Báltico", começa hoje com a participação de quatro mil militares de 18 países aliados e nações parceiras da NATO, sendo comandado desde Oeiras, a três mil quilómetros.
O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje que o Estado tem "feito o que lhe compete fazer" para que o Reino Unido recue na decisão de retirar Portugal da "lista verde" de viagens internacionais do Governo britânico.
A saída de Portugal da "lista verde" de viagens para o Reino Unido causou um "pico" de cerca de 10.000 saídas do aeroporto de Faro no sábado, esperando-se hoje uma descida, disse o presidente do Turismo do Algarve.
Cerca de uma centena de manifestantes participaram hoje numa "marcha fúnebre" em defesa dos direitos dos animais, uma iniciativa que decorre anualmente por todo o mundo e que em Portugal se realizou pela primeira vez, em Lisboa.
O Presidente dos Estados Unidos garantiu, num artigo de opinião hoje citado pelas agências internacionais, que Washington apoiará os aliados europeus face à Rússia, dias antes de visitar a Europa e da primeira cimeira com o seu homólogo russo.
A porta-voz do Pessoas-Animais-Natureza, Inês Sousa Real, assumiu como objetivo concorrer às legislativas de 2023 "para ser Governo", advertindo que o PAN veio "para ficar", no discurso de encerramento do VIII Congresso.
A causa animal dominou as moções aprovadas hoje de manhã no último dia do Congresso do PAN, em Tomar, com a proposta de simplificação do processo de adoção de animais de pecuária a ser aprovada por unanimidade e aclamação.
A greve dos trabalhadores das bilheteiras e revisores da CP - Comboios de Portugal suspendeu, até às 12:00, 65% dos comboios previstos, adiantou a empresa, enquanto o sindicato diz que a adesão é quase total.
O VIII Congresso do PAN elegeu hoje a nova Comissão Política Nacional do partido, órgão máximo de direção política entre congressos, e Inês Sousa Real, que encabeça a lista, como a nova porta-voz.
A adesão à greve dos trabalhadores das bilheteiras e revisores da CP, que se iniciou hoje, regista uma adesão superior a 90% em todo o país, estando apenas a ser cumpridos os serviços mínimos obrigatórios, disse fonte sindical.
A maioria das termas do Norte reabriu este mês com terapêuticas especialmente direcionadas para doentes pós covid-19 e 'long' covid-19, ou seja, que apresentem sequelas da doença, como falta de memória, cansado, dificuldades respiratórias.
Os delegados ao VIII Congresso do PAN aprovaram esta noite 12 moções setoriais após a pausa para jantar, entre as quais uma que recomenda a utilização de fraldas reutilizáveis nas creches e a regulamentação dos animais de assistência.
Os trabalhadores das bilheteiras e revisores da CP iniciam hoje uma greve nacional de três dias, até terça-feira, que a empresa admite que possa causar "fortes perturbações" na circulação de comboios a nível nacional.
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, declarou-se hoje "indignado" com o ataque mais recente no Burkina Faso, que fez mais de 100 vítimas, o mais mortífero desde que a violência jihadista começou no norte do país, em 2015.
O chefe de gabinete do ex-presidente Donald Trump, Mark Meadows, pressionou o Departamento de Justiça dos Estados Unidos a investigar teorias infundadas de fraude nas últimas eleições presidenciais, revelou hoje o The New York Times.
A candidata a porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, defendeu hoje que o partido vai sair com a "união reforçada" do VIII Congresso, e recusou que a alteração aos estatutos se destine a silenciar dirigentes e filiados.
A coordenadora nacional do BE voltou hoje a responsabilizar o PS por se ter aliado à direita para injetar mais fundos no Novo Banco e pediu "ação" para melhorar as condições de trabalho no país.
A candidata a porta-voz do PAN defendeu hoje que o Orçamento do Estado de 2022 deve ser "de viragem" e estabeleceu como linhas vermelhas a execução das medidas aprovadas e o não financiamento de atividades poluentes.
A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, encerrou hoje a VII Convenção da estrutura regional com a afirmação de que o partido “é a única oposição nos Açores”, porque tem “um projeto”.