O ator Carlos Miguel, nome da comédia e do teatro de revista, conhecido como O Fininho, do antigo concurso "1, 2, 3" da RTP, morreu hoje, em Santarém, aos 77 anos, disse à agência Lusa fonte familiar.
A Concelhia do PSD de Vila Nova de Gaia acusou hoje António Oliveira, que desistiu de ser candidato pelo partido à câmara nas próximas eleições autárquicas, de “nunca” ter apresentado “uma ideia e um projeto”.
Os candidatos da Iniciativa Liberal (IL) às câmaras municipais da Área Metropolitana de Lisboa, nas próximas eleições autárquicas, consideraram hoje “desproporcional e restritiva das liberdades” a cerca sanitária na região devido à pandemia de covid-19.
Mais de mil mulheres de todo o país manifestaram-se hoje na Turquia, em Istambul, contra uma decisão do presidente Recep Erdogan de revogar um tratado que as protegia contra a violência doméstica.
O Ministério da Administração Interna esclareceu hoje que não existia sinalização para alertar os condutores dos "trabalhos de limpeza em curso" na autoestrada A6, no Alentejo, na sexta-feira, quando a viatura do ministro atropelou mortalmente um trabalhador.
A PSP informou hoje que a circulação em várias artérias de Lisboa vai estar condicionada no já no domingo, devido a uma manifestação de elementos das forças de segurança marcada para segunda-feira de manhã.
O secretário-geral do PCP defendeu hoje que é preciso "ir bem mais longe" no combate à violência doméstica, numa intervenção centrada no papel das mulheres em que criticou "a política de direita que alimenta uma igualdade de faz de conta".
A Ryanair desistiu das ações e dos recursos interpostos às decisões dos tribunais do trabalho de Lisboa e da Maia, relativamente ao despedimento de tripulantes em Lisboa e Porto, anunciou hoje o sindicato do pessoal de voo.
Cinco polícias ficaram feridos e um homem de 22 anos perdeu uma mão durante uma ação policial de dispersão de uma festa ilegal que juntou 1.500 pessoas na Bretanha, em França, anunciaram hoje as autoridades locais.
O clérigo ultraconservador Ebrahim Raissi venceu, à primeira volta, as eleições presidenciais iranianas de sexta-feira, com as agências noticiosas internacionais a avançaram percentagens diferentes de voto, ambas citando o ministro do Interior do Irão, Abdolfazl Rahmani Fazli.
O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, defendeu hoje o fim da "promiscuidade" entre "a magistratura e a política" e deu como exemplo "a colocação" de uma adjunta da ministra da Justiça no DCIAP.
O chefe da diplomacia da União Europeia, Josep Borrell, defendeu hoje que a experiência comum de Espanha e Itália relativa aos fluxos migratórios para a Europa seja a base para alcançar uma política comum europeia sobre o tema.
O novo primeiro-ministro de Israel, Naftali Benet, deu duas semanas ao antecessor Benjamin Netanyahu para abandonar a residência oficial do chefe de Governo, em Jerusalém, segundo adianta hoje a imprensa local.
O desconhecimento dos limites da Área Metropolitana de Lisboa (AML) é uma das razões pelas quais cerca de 25% dos condutores que circulavam hoje na zona do Carregado foram obrigados a voltar para trás.
O governo já contactou a família do cidadão português que morreu num acidente de construção ocorrido na sexta-feira em Antuérpia, na Bélgica, e disponibilizou o seu apoio, disse hoje a secretária de Estado das Comunidades Portuguesas.
O secretário de Estado Adjunto e da Saúde afirmou hoje que a medida que impõe limites à circulação na Área Metropolitana de Lisboa (AML) está "bem protegida e consolidada" naquilo que é a Lei de Bases da Proteção Civil.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Guiné-Conacri anunciaram hoje em Nzérékoré o fim da segunda epidemia de Ébola naquele país, cinco meses depois de a doença ter reaparecido.
O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales assumiu hoje que o aumento do número de internamentos por covid-19 é uma “situação preocupante”, embora o país ainda esteja “longe das linhas vermelhas”.
O PSD apresentou na Assembleia da República um projeto de resolução para que sejam adotadas medidas de apoio extraordinárias para fazer face aos prejuízos causados pelas intempéries registadas em Vila Real, Viseu, Bragança e Guarda.
Moscovo registou hoje um recorde diário de casos de covid-19 com 9.120 novas infeções, mais 64 do que o anterior máximo na capital russa, que datava de sexta-feira, indicaram as autoridades de saúde locais.
1.183 novos casos de covid-19 foram confirmados nas últimas 24 horas pela Direção-Geral da Saúde (DGS). A maioria dos casos (761) foi registada na região de Lisboa e Vale do Tejo, de que fazem parte os concelhos da área metropolitana, atualmente sob maiores restrições. Quase cem pessoas nos cuidados
A ASAE instaurou 40 processos de contraordenação durante uma fiscalização sobre o cumprimento das regras em contexto da pandemia da covid-19 que decorreu em dezenas de espaços de diversão noturna de Lisboa, Coimbra e Porto.
As autoridades de Braga estão a proporcionar testes gratuitos de despistagem da covid-19 a trabalhadores do concelho que tenham estado a trabalhar na Área Metropolitana de Lisboa, indicaram hoje os promotores da iniciativa.