O Brasil está entre os países da América Latina e das Caraíbas que receberão 14 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 doadas pelos Estados Unidos da América, através do mecanismo Covax, informaram hoje fontes oficiais.
Elementos das forças de segurança pertencentes ao Movimento Zero continuam às 21:00 de hoje concentrados em frente à Assembleia da República, em Lisboa, passadas cerca de 10 horas do início do protesto.
A ministra da Agricultura brasileira disse hoje que o país vai adotar uma nova legislação para melhorar o rastreio da sua produção agropecuária, visando garantir a segurança alimentar e evitar a produção de alimentos em áreas desflorestadas na Amazónia.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou hoje a secção portuguesa da Amnistia Internacional com o título de membro honorário da Ordem da Liberdade, numa cerimónia restrita no Palácio de Belém, sem divulgação prévia.
O Presidente da República considerou hoje que a situação da covid-19 em Portugal está "muito longe" dos números do tempo do estado de emergência e recusou comentar um eventual recuo no desconfinamento na região de Lisboa.
A Associação dos Profissionais de Proteção e de Segurança de Dados (APDPO) defendeu hoje que a exoneração do encarregado da proteção de dados da Câmara de Lisboa é ilegal e anunciou que apresentará queixa se a situação se materializar.
A justiça brasileira absolveu hoje o ex-presidente do Brasil Lula da Silva, o ex-ministro Gilberto Carvalho e outros cinco acusados numa das ações da operação Zelotes, que investigava alegados favorecimentos a empresas do setor automóvel.
A líder da oposição bielorrussa Svetlana Tikhanovskaia, congratulou-se hoje com as sanções "sem precedentes" e "muito poderosas" decretadas pela União Europeia (UE), Estados Unidos, Reino Unido e Canadá contra o regime de Alexander Lukashenko.
O filantropo britânico-sudanês Mo Ibrahim defendeu hoje que "há muitas palavras de ordem" para ajudar África, mas "depois ninguém faz nada", exemplificando com a falta de vacinas contra a covid-19 e de financiamento para a recuperação económica.
Mais de 30% da população de Espanha, cerca de 14,4 milhões de pessoas, já está completamente vacinada contra a pandemia de covid-19, segundo os números divulgados hoje pelo Ministério da Saúde espanhol.
O serviço de transporte da Transtejo/Soflusa (TTSL), responsável pelas ligações fluviais entre Lisboa e Setúbal, vai sofrer paralisações na quarta e quinta-feira, no âmbito dos plenários dos trabalhadores, anunciou hoje a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS).
A Índia bateu hoje um novo recorde de vacinação contra a doença covid-19, com a inoculação de mais de oito milhões de doses num único dia, segundo dados oficiais citados pelas agências internacionais.
O Ministério da Justiça considerou hoje que, mercê das medidas extraordinárias para conter a pandemia nas cadeias, Portugal conseguiu, até agora, "distinguir-se positivamente da maior parte das democracias europeias" por não ter mortes por covid-19 nas prisões.
A Câmara de Vila Nova de Gaia negou os pedidos para a realização de festas de São João porque “com esta cadência” o concelho “corre o risco de voltar atrás no confinamento”, disse hoje o presidente.
O Ministério da Educação informou que está em curso a nova fase de matrículas e de renovações de matrículas para os alunos que transitam para os 8.º, 9.º, 10.º, 11.º e 12.º anos, que decorre até 30 de junho.
A vacinação contra a covid-19 vai acelerar o ritmo nas próximas semanas e deve atingir a fasquia das 130 mil inoculações por dia em julho, revelou hoje a ministra da Saúde.
A ministra da Saúde admitiu hoje que a variante Delta do coronavírus SARS-Cov-2 se tornará dominante em Portugal e disse que a estratégia é acelerar a vacinação contra a covid-19.
O vice-presidente da Câmara de Beja está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ) por alegada toma indevida da vacina contra a covid-19, mas o autarca disse desconhecer a averiguação e argumentou estar de “consciência tranquila”.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, admitiu hoje estar a avaliar a possibilidade de isentar de quarentena pessoas totalmente vacinadas contra a covid-19 que cheguem do estrangeiro, mas evitou falar sobre a expansão da “lista verde”.
A manifestação dos elementos das forças de segurança pertencentes ao movimento Zero, que decorre desde o final a manhã, quando se concentraram junto à Assembleia da República, já levou ao encerramento do trânsito no centro de Lisboa.
A distrital do CDS-PP do Porto garantiu hoje que não abandonará o PSD na candidatura à Câmara de Vila Nova de Gaia, mesmo depois de António Oliveira ter desistido da corrida, mas espera “uma solução rápida”.
Nas últimas 24 horas foram confirmados em Portugal 756 novos casos de covid-19. Três pessoas morreram. Lisboa e Vale do Tejo volta a abranger a maioria dos novos casos. Incidência e índice de transmissibilidade subiram uma vez mais.