Pelo menos 20 pessoas foram mortas pelas forças de segurança em Essuatíni e 150 foram hospitalizadas com ferimentos de bala, durante os intensos protestos pró-democracia neste país, a última monarquia absoluta de África, segundo a Amnistia Internacional (AI).
O laboratório indiano Bharat Biotech assegurou hoje que a sua vacina contra a covid-19, Covaxin, desenvolvida em conjunto com o Conselho Indiano de Investigação Médica (ICMR), demonstrou uma eficácia média de 77,8%, após os resultados finais do estudo clínico.
A Rússia registou 697 mortes associadas à covid-19 nas últimas 24 horas, um recorde que se regista pelo quinto dia consecutivo no país, duramente atingido pela variante Delta, foi hoje anunciado.
Duas mulheres de 30 e 33 anos foram detidas na sexta-feira pela GNR por violarem o confinamento obrigatório a que estavam sujeitas, no âmbito da pandemia da covid-19, no concelho de Albufeira, foi hoje anunciado.
Os consulados de Portugal no Reino Unido retomaram esta semana o horário normal de abertura, deixando de funcionar aos sábados, apesar de um grande atraso no processamento de documentos de identificação, cuja espera já ultrapassa seis meses.
Portugal registou um novo “máximo histórico” no número de diplomados em 2019/20, totalizando 86 mil formados, a maioria mulheres, segundo dados divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Mais de um milhão de testes rápidos de antigénio para deteção do SARS-CoV-2 já foram vendidos nas farmácias, sendo a maioria autotestes, segundo dados da Associação Nacional das Farmácias (ANF) avançados hoje à agência Lusa.
O Brasil contabilizou 1.857 mortes e 65.165 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 521.952 óbitos e 18.687.469 infeções desde o início da pandemia, informou hoje o Governo brasileiro.
A Indonésia reforçou hoje as medidas para combater o surto de covid-19 no país, ligado à expansão da variante Delta, com a entrada em vigor de um confinamento parcial até 20 deste mês.
O projeto-piloto criado há cinco anos para incluir dentistas nos centros de saúde falhou "quase em toda a linha", lamentou hoje o bastonário dos médicos dentistas, denunciando que nenhum profissional se manteve no projeto devido às "escassas condições" oferecidas.
O presidente do Chega, André Ventura, defendeu na sexta-feira à noite a criação de um "cadastro étnico racial" para identificar os problemas de algumas minorias em Portugal, com vista a tentar solucioná-los, rejeitando tratar-se de racismo.
Uma juíza do Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro autorizou a abertura de um inquérito para investigar o Presidente, Jair Bolsonaro, por suposta prática do crime de prevaricação na compra de vacinas contra a covid-19.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) brasileira recorreu na sexta-feira da decisão que estendeu a suspeição do ex-juiz Sergio Moro a mais dois processos contra o antigo Presidente Lula da Silva no âmbito da Lava Jato.
Perto de 8.500 suspeitas de reações adversas às vacinas contra a covid-19 foram notificadas em Portugal, entre as quais 55 casos de morte em idosos, revelam dados do Infarmed.
Os advogados votaram hoje a favor da Ordem propor uma alteração legislativa para que possam decidir individualmente se querem continuar a descontar para Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores ou para regime geral da Segurança Social.
O balanço de vítimas mortais do desabamento de um prédio perto de Miami subiu hoje para 20, após a descoberta de mais dois corpos, continuando desaparecidas ainda 128 pessoas, segundo revelaram as autoridades.
O diretor nacional da PSP disse hoje que os polícias sentem-se "descontentes" com as "assimetrias remuneratórias" existentes há vários anos entre os diferentes atores do sistema de segurança interna e de justiça, nomeadamente em relação à Polícia Judiciária.
O presidente do Chega disse hoje que não aceitará ser "encostado à parede" pelo PSD e sublinhou que não fará parte de um governo que seja contra a prisão perpétua em crimes "bárbaros", insistindo na necessidade da reforma da justiça.
A administradora com o pelouro financeiro Ana Dias Fonseca renunciou ao cargo de vogal no Conselho de Administração da RTP "por razões pessoais", confirmou à Lusa fonte da empresa.
O diretor nacional da PSP disse hoje que vai ser cumprida "com muita paciência e pedagogia" as limitações à circulação entre as 23:00 e as 05:00, mas recordou que há um quadro sancionatório em vigor.