Pelo menos 190 pessoas morreram na sequência das inundações e enxurradas que afetaram durante a semana a Alemanha e a Bélgica, indicaram hoje novos balanços oficiais, com as autoridades belgas a anunciarem o fim das operações de salvamento.
Os moradores da zona da Pereira (Portimão) assumem terem temido pelas suas casas quando viram o fogo a aproximar-se das habitações, mas revelam alívio por nenhuma ter sido atingida e o susto já ter passado.
A Itália registou três mortes associadas à covid-19 nas últimas 24 horas, o número mais baixo desde agosto passado, numa altura em que os novos casos contabilizados, 3.127, confirmam uma aceleração dos contágios, divulgaram hoje as autoridades italianas.
A Marinha francesa resgatou hoje 65 migrantes que tentavam chegar ao Reino Unido, retirados de dois barcos que se estavam a afundar no Canal da Mancha.
O incêndio que deflagrou hoje à tarde no concelho da Sertã encontra-se “em fase de resolução”, adiantou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.
A arquitetura atravessa um tempo difícil ao ter-se tornado um luxo caro, destacou o arquiteto português Álvaro Siza num vídeo exibido na abertura da última semana do 27.º Congresso Mundial de Arquitetos (UIA2021RIO), celebrado virtualmente a partir do Rio de Janeiro, no Brasil.
O primeiro-ministro britânico Boris Johnson pediu hoje aos britânicos que, "por favor", sejam "cautelosos", antes do levantamento, na segunda-feira, das últimas restrições legais devido à pandemia de covid-19 em Inglaterra.
Algumas centenas de pessoas, quase todas sem máscara, manifestaram-se hoje no Porto e em Lisboa contra o certificado digital covid-19 e outras medidas antipandémicas impostas pelo Governo, recusando balizas à liberdade de movimentos.
A chanceler alemã, Angela Merkel, prometeu hoje "ajuda urgente" às vítimas das inundações no oeste do país, que até agora causaram 156 mortes e cujos efeitos descreveu como "surreais".
O valor da primeira edição do prémio Emanuel Rodrigues atribuído ao ex-presidente do Governo da Madeira, Alberto João Jardim vai ser doado ao grupo Dançando com a Diferença, anunciou hoje o júri.
Os agricultores que sofreram prejuízos no âmbito do incêndio que atingiu no sábado os concelhos de Monchique e de Portimão já podem reportá-los à Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve), anunciou hoje o Governo.
O bispo de Leiria-Fátima, António Marto, chamou hoje à atenção para os "400 mil novos pobres que esta pandemia [Covid-19] fez", considerando "um desígnio nacional" apoiá-los.
A cerimónia de entrega do Prémio Emanuel Rodrigues ao ex-presidente do Governo da Madeira, Alberto João Jardim, marcada para segunda-feira, e que contava com a presença do Presidente da República, foi adiada, por indisponibilidade do agraciado.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) já divulgou o boletim epidemiológico de hoje. Portugal regista mais 3.261 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e oito mortes atribuídas à doença covid-19, segundo os dados divulgados.
Uma mulher morreu e seis outras pessoas ficaram feridas ligeiramente, incluindo três crianças, em resultado de uma colisão entre dois automóveis ocorrida hoje, num acesso à autoestrada A7, perto de Famalicão, disse fonte da Proteção Civil.
Face às críticas, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e o ministro das Finanças, Rishi Sunak, foram obrigados a recuar e vão mesmo ficar em isolamento profilático depois de terem estado em contacto com o ministro da Saúde britânico, Sajid Javid, que testou positivo para covid-19.
O incêndio nos concelhos de Monchique e Portimão foi dominado às 7:15, mas temem-se os reacendimentos devido à intensificação do vento, afirmou o comandante das operações, Richard Marques.
Um leilão organizado sexta-feira à noite, em Antibes, no sul de França, pela Fundação amfAR, arrecadou 9 milhões de dólares (cerca de 7,6 milhões de euros) para a luta contra a Sida.
A pandemia do novo coronavírus ultrapassou os 189 milhões de casos de infeção a nível mundial, com o registo de mais de 463 mil novos contágios nas últimas 24 horas, revela hoje o balanço da France-Presse (AFP).
A Alemanha registou nas últimas 24 horas 1.292 novos casos de covid-19, mais 547 do que no último domingo, e três mortes, aumentando para 91.362 o número de vítimas mortais, anunciaram hoje as autoridades.
Os Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios e mergulhadores dos Bombeiros Sapadores do Porto estão a desenvolver buscas para tentar resgatar uma mulher desaparecida quando passeava de moto de água num troço do rio Tâmega no concelho de Penafiel.
O PS e o Livre chegaram a acordo para concorrerem coligados à Câmara Municipal de Lisboa, nas eleições autárquicas, que contempla a integração de Rui Tavares no futuro executivo como vereador da Cultura, Ciência, Conhecimento e Direitos Humanos.