O Papa Leão XIV, que hoje falou na Praça de São Pedro da "Ucrânia martirizada" que espera "negociações para uma paz justa e duradoura", recebeu pela primeira vez o seu Presidente, Volodymyr Zelensky, em audiência privada.
A presidente da Comissão Europeia está reunida com o vice-presidente dos Estados Unidos da América (EUA) em Roma, capital de Itália, para discutir as relações comerciais e diplomáticas, abaladas desde que Trump ameaçou o bloco comunitário com tarifas.
O ministério da Defesa russo anunciou hoje que a Rússia assumiu o controlo da aldeia de Bogatir, 60 quilómetros a oeste da cidade de Donetsk, informando também de grandes perdas para o exército ucraniano.
Duas pessoas morreram e outras duas estão em estado grave depois do navio da Marinha mexicana "Cuauhtémoc" ter colidido com a ponte de Brooklyn, em Nova Iorque, no sábado, informaram autoridades locais.
Cerca de 25,56% dos eleitores inscritos nas eleições legislativas de hoje votaram até às 12h00, segundo dados divulgados pelo Ministério da Administração Interna (MAI).
O Ministério da Saúde do governo do Hamas na Faixa de Gaza anunciou hoje que "todos os hospitais públicos" no norte deste território estão fora de serviço, depois de o exército israelita ter invadido a última unidade em funcionamento.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ofereceu hoje um rosário ao Papa Leão XIV e disse que Portugal espera pela visita do líder da Igreja Católica.
Pedro Nuno Santos, líder do PS, votou esta manhã na Escola Básica de Telheiras, e falou sobre uma agressão, já esta manhã, a um socialista, Miguel Coelho. Ainda assim apelou à calma e ao voto dos portugueses.
O Papa Leão XIV recebeu hoje, emocionado, o pálio e o anel do pescador, símbolos do poder papal, durante a missa de início do pontificado na Praça de São Pedro, no Vaticano, perante numerosas autoridades e milhares de fiéis.
A taxa de abstenção baixou nas duas últimas eleições legislativas, depois da tendência de subida durante décadas, tendo alcançado em 2019 o valor mais elevado desde 1975 ao atingir os 51,43%.
As eleições legislativas estão a decorrer com normalidade, apenas com algumas queixas relativas a atrasos no início da votação presencial, devido à necessidade de lançar em urna os votos antecipados, disse à Lusa fonte da Comissão Nacional de Eleições.
Luís Montenegro, líder da AD, votou esta manhã em Espinho. Chegou ao local de voto pelas 9h45, juntamente com a sua mulher, cumprimentou todos os presentes e exerceu depois o seu direito, apelando também ao voto por parte dos portugueses.
Hoje há segunda volta nas eleições legislativas na Roménia e as sondagens apontam para uma vitória da extrema-direita e de um candidato pró-Trump. Em dezembro do ano passado, contudo, já se tinha realizado outro sufrágio, que foi anulado depois do Tribunal Constitucional ter considerado que houve in
O Papa Leão XIV presidiu hoje à sua primeira missa pública na Praça de São Pedro, Roma, um momento tradicionalmente encarado pelo mundo católico como a apresentação das linhas mestras do seu pontificado.
A soma das votações nos partidos de esquerda parlamentar nunca baixou dos 37,9% nas 18 eleições gerais realizadas desde o 25 de Abril de 1974, enquanto os da direita tiveram o seu pior resultado em 1975, ficando-se pelos 34%.
Um navio-escola da Armada mexicana, com cerca de 200 pessoas a bordo, colidiu no sábado com a parte inferior da ponte de Brooklyn, em Nova Iorque, deixando 19 pessoas feridas, quatro delas com gravidade, segundo o "maior" local.
Uma explosão matou uma pessoa e danificou gravemente uma clínica de fertilidade, no sábado, na cidade de Palm Springs, na Califórnia, no que a polícia federal de investigação (FBI) norte-americana caracterizou como um "ato intencional de terrorismo".
Mais de 10 milhões de eleitores são hoje chamados às urnas para eleger os 230 deputados à Assembleia da República na próxima legislatura, e de onde sairá o novo Governo.
O Papa Leão XIV preside hoje à sua primeira missa pública na Praça de São Pedro, Roma, um momento tradicionalmente encarado pelo mundo católico como a apresentação das linhas mestras do seu pontificado
Primeiro foi a Ucrânia, agora é o conflito entre Israel e o Hamas. A Eurovisão pode nunca ter sido, apenas, um concurso de música ligeira, mas nos últimos anos a tensão tem subido de tom. Este ano, a televisão pública de Espanha esteve no centro das atenções.