A Universidade Harvard processou o governo Trump, esta sexta-feira, pela decisão do presidente de revogar a capacidade da escola de matricular estudantes internacionais.
Cerca de 260 trabalhadores estão presos numa mina de ouro na África do Sul, em Kloof, e a empresa mineira Sibanye Stillwater já anunciou que está em curso uma operação de salvamento.
As saídas da autoestrada 5 (A5), que liga Lisboa a Cascais, na zona do Estádio Nacional, vão estar encerradas a partir das 21:00 de hoje e as 06:00 de domingo, devido à final da Taça de Portugal em futebol.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou esta-sexta feira que vai recomendar a aplicação de uma tarifa de 50% sobre produtos importados da União Europeia.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, esta sexta-feira, que a Apple terá de pagar uma tarifa de 25% sobre os iPhones que forem vendidos nos Estados Unidos, mas que não forem fabricados no país.
Um sabre de Napoleão Bonaparte foi vendido por 4,66 milhões de euros na noite de quinta-feira em Paris, valor próximo do recorde mundial para um artefacto que pertenceu ao imperador.
A Rússia aproveitou as cheias em Valência de outubro passado para "amplificar" a desinformação associada às inundações e tentar dar uma imagem de Espanha de país "afundado no caos", segundo um relatório do Departamento de Segurança Nacional espanhol.
Os eleitores estão cada vez menos leais aos partidos tradicionais. A ascensão de partidos políticos liberais, verdes e populistas está a acontecer um pouco por todo o mundo ocidental e, a reboque, chegou a Portugal.
Cinco urgências de ginecologia e obstetrícia e de pediatria vão estar encerradas no sábado e seis no domingo, a maioria nas regiões de Lisboa e Setúbal, de acordo com as escalas publicadas no portal do SNS.
O escritor Boualem Sansal, detido na Argélia há seis meses, foi galardoado com o Prémio Mundial Cino del Duca, distinção literária francesa que homenageia autores que defendem a liberdade de expressão.
Os dois membros demissionários da comissão política nacional do PAN criticaram a divulgação pública do comunicado conjunto em que anunciaram a sua saída do órgão dirigente do partido, considerando que se tratava de informação interna.
Johan Helberg acordou com um susto: um navio de 135 metros tinha encalhado a poucos metros da sua casa, em Byneset, perto de Trondheim. O incidente não causou feridos.
O Governo israelita anunciou hoje que 107 camiões das Nações Unidas e da comunidade internacional com ajuda humanitária entraram na Faixa de Gaza na quinta-feira após uma "inspeção minuciosa".
O próximo Governo vai ter em mãos dossiês em várias áreas da Cultura, desde a revisão da Lei do Mecenato ao futuro do cheque-livro e do papel das bibliotecas no território.
Expostos diariamente à morte e às superstições que os cercam, os agentes funerários ajudam famílias com as suas despedidas finais, mas enfrentam desafios emocionais de uma profissão que exige presença constante.
A TAP S.A. obteve um prejuízo de 108,2 milhões de euros até março, mais 18,1 milhões de euros de perdas do que no período homólogo de 2024, num primeiro trimestre impactado por "eventos extraordinários", foi hoje anunciado.
Portugal continental e os arquipélagos da Madeira e Açores estão hoje e no fim de semana em risco muito elevado e elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) estima que mais de 577 mil pessoas continuam deslocadas no norte de Moçambique, devido a insurgência armada na província de Cabo Delgado.
Lusa, 23 mai 2025 (Lusa) -- A académica Amanda Seruti considera que 'fake news' são um problema público que exige mais do que um esforço individual, destacando ser possível acreditar em desinformação devido à falta de raciocínio crítico ou por se pensar demais.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesta quinta-feira que há mais de 50 "mercenários" capturados, nas vésperas das eleições legislativas de 25 de maio, às quais a maior coligação opositora do país convocou um boicote.
Os sindicatos da Argentina protestaram na quinta-feira contra um decreto do Presidente ultraliberal, Javier Milei, que limita o direito à greve, ao exigir um nível elevado de serviços mínimos em mais setores.