O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração "baby boom" faz 75 anos, o país confronta-se com o "Problema 2025", segundo especialistas.
O arcebispo de Boston (EUA), Richard Henning, desafiou hoje os peregrinos a confiarem na fidelidade ao Senhor, alertando que “o abismo entre Deus e o homem está a aumentar”.
O governo do Reino Unido anunciou a assinatura de um acordo, na quinta-feira, para a devolução do arquipélago de Chagos à República de Maurício, que permitirá a manutenção de uma base militar britânico-americana numa destas ilhas do oceano Índico.
O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, foi distinguido com o prémio Técnico Alumni, que reconhece antigos alunos do Instituto Superior Técnico (IST) pelo seu “percurso de excelência”.
Cinco esquiadores foram encontrados mortos no maciço suíço de Rimpfischhorn, perto da estação de esqui de Zermatt, informou hoje a polícia do cantão de Valais, em comunicado.
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, afiançou hoje que os resultados das recentes legislativas não mandam o partido abaixo e alertou que a maioria de quem votou na direita vai ser vítima das políticas dessas forças.
Os bombardeamentos israelitas mataram, pelo menos, 58 palestinianos na Faixa de Gaza desde sábado, revelaram fontes do Ministério da Saúde do Governo do Hamas, que apontam para uma vintena de mortos no dia de hoje.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, defendeu hoje a decisão da sua administração de impedir os estudantes estrangeiros de se matricularem em Harvard, uma medida que a universidade classificou de ilegal e foi suspensa por um juiz.
O Conselho de Segurança Nacional do Irão desautorizou o parlamento e suspendeu a aplicação de uma lei controversa que obriga as mulheres a usarem o hijab, o lenço islâmico, em público.
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, apelou à população para que vote "pela paz e pela vida" nas eleições regionais e legislativas que se realizam hoje, lembrando que é o 32.º sufrágio em 26 anos.
O Papa Leão XIV pediu hoje “coragem e perseverança” para todos os que estão empenhados na busca sincera da paz durante a oração do Regina Coeli, celebrada pela primeira vez a partir da janela do Palácio Apostólico.
Uma mulher de 39 anos foi detida pelo esfaqueamento de 18 pessoas na sexta-feira na Estação Central de Hamburgo, no norte da Alemanha, depois de ter admitido o crime, informou hoje a Procuradoria-Geral da Alemanha.
A chefe da diplomacia da União Europeia, Kaja Kallas, pediu hoje "maior pressão internacional sobre a Rússia", depois de ataques aéreos russos na Ucrânia na última noite terem provocado pelo menos 12 mortos.
Um navio porta-contentores com bandeira da Libéria, que transportava "mercadorias perigosas", naufragou na costa da Índia, anunciaram, este domingo, as autoridades do país, que confirmaram o resgate dos 24 tripulantes.
A circulação na linha amarela do Metropolitano de Lisboa está interrompida entre as estações de Odivelas e Campo Grande, devido a uma avaria na sinalização, não havendo previsão sobre a duração da interrupção, informou a empresa de transportes.
A Comissária Europeia para a Igualdade, Preparação e Gestão de Crises, Hadja Lahbib, classificou hoje o ataque das forças russas à Ucrânia na noite de sábado como "um dos ataques mais duros" desde o início da guerra.
A Rússia anunciou hoje que 303 soldados russos capturados foram trocados pelo mesmo número de militares ucranianos, naquela que foi a terceira e última fase de uma troca recorde de prisioneiros entre Kiev e Moscovo.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, condenou hoje a série de ataques russos desta madrugada, que causaram pelo menos 12 mortos, e pediu determinação na pressão sobre a Rússia para pôr termo aos atentados e ao conflito.
Um investidor de criptomoedas foi acusado, no Tribunal Criminal de Manhattan, de sequestrar um italiano, que terá alegadamente espancado e torturado durante semanas, para extrair palavras-passe da Bitcoin.
Um homem, de 62 anos, foi detido na terça-feira, na freguesia de Évora de Alcobaça, no concelho de Alcobaça, por caça com recurso a meios proibidos, nomeadamente uma armadilha mecânica para caçar javalis, anunciou hoje a GNR.
O Governo da Austrália disse hoje que está a usar helicópteros para entregar alimentos a agricultores isolados em Nova Gales do Sul, onde as cheias causaram cinco mortos e danificaram pelo menos 10 mil propriedades.
O primeiro-ministro francês, François Bayrou, disse hoje estar disposto a rever a sua reforma tarifária para apaziguar os taxistas, que, após seis dias de manifestações, anunciaram bloqueios na competição de ténis Roland Garros e noutros eventos no país.