Centenas de pessoas encheram neste domingo a praça Murillo, onde se encontra o Palácio Quemado, sede do governo em La Paz , para celebrar a renúncia de Evo Morales, que governou a Bolívia por quase 14 anos, um recorde nacional de permanência no poder.
Os governos de Cuba e da Venezuela e o ex-presidente brasileiro Lula consideraram "golpe de Estado" a renúncia neste domingo do seu aliado Evo Morales na Bolívia. Brasil, Colômbia e Peru, por outro lado, apelam à democracia e a transparência no processo eleitoral.
A notícia foi dada pela chefe da missão na Bolívia, Crisbeylee González, enquanto na Venezuela se preparam manifestações de apoio a Evo Morales convocadas pelo partido de Nicolás Maduro.
O ex-presidente boliviano Evo Morales, que renunciou este domingo pressionado por militares e polícias, denunciou já depois disso que há uma ordem de "prisão ilegal" contra ele.
O presidente da Bolívia, Evo Morales, renunciou depois de três semanas de protestos contra a sua reeleição em 20 de outubro e após perder o apoio das Forças Armadas e da Polícia.
Evo Morales, que até este domingo era o presidente latino-americano há mais tempo no poder, renunciou ao cargo pressionado por denúncias de fraude e após perder o apoio do Exército e da Polícia, depois de três semanas de protestos na Bolívia contra a sua reeleição.
O Governo do estado de Nova Gales do Sul, a região mais afetada pelos incêndios que já causaram três mortos na Austrália, declarou hoje o estado de emergência, antecipando o agravamento das condições meteorológicas.
Chega e Livre estiveram entre os primeiros a pronunciar-se em Portugal sobre as eleições em Espanha. O Chega felicitou o resultado do Vox que passou a ser a terceira força política em Espanha ao eleger 52 deputados nas legislativas de domingo e o Livre considera que as legislativas deste domingo "pr
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, chega hoje à tarde a Roma para uma visita de Estado de dois dias e meio, que termina em Bolonha, na quarta-feira, para aprofundar as relações políticas bilaterais.
Os associados da CIP -- Confederação Empresarial de Portugal votam hoje, em assembleia-geral, uma proposta de alteração aos estatutos que irá permitir ao atual presidente, António Saraiva, recandidatar-se a mais um mandato de três anos à frente da organização.
Os 47 deputados da Assembleia Legislativa da Madeira começam hoje a discutir o programa do XIII Governo Regional, o primeiro de coligação (PSD/CDS-PP) no arquipélago, num debate que vai durar três dias.
Pelo menos um manifestante foi hoje baleado por um polícia em Hong Kong, que esta manhã tem sido marcada pelo caos nos transportes devido a uma greve geral convocada nas redes sociais, após a morte de um estudante. A polícia de Hong Kong confirmou que um dos seus agentes disparou hoje sobre um dos m
A Universidade Sveti Kliment Ohrisdki, em Sófia, vai criar a cátedra José Saramago, anunciou hoje o Instituto Camões, lembrando que já existem 20 escolas na Bulgária que ensinam português aos alunos do ensino secundário.
O partido Chega, liderado por André Ventura, felicitou o resultado do partido de extrema-direita Vox que passou a ser a terceira força política em Espanha ao eleger 52 deputados nas legislativas de domingo.
O secretário-geral do PSOE, Pedro Sánchez, apelou hoje a “todos os partidos” para que atuem “com responsabilidade e generosidade” para desbloquearem o impasse político em Espanha, assegurando que pretende formar um Governo progressista.
O primeiro-ministro, António Costa, felicitou hoje o seu homólogo espanhol, Pedro Sánchez, pela vitória dos socialistas do PSOE nas eleições gerais de Espanha, disse à agência Lusa fonte do executivo português.
O conservador pró-europeu Klaus Iohannis venceu a primeira volta das eleições presidenciais de hoje na Roménia com 39% dos votos, segundo duas sondagens feitas à boca das urnas.
O secretário-geral do Cidadãos, José Manuel Villegas, espera que os resultados do partido nas eleições legislativas de hoje em Espanha possam contribuir para "solucionar o bloqueio político".
Os socialistas do PSOE ganharam as legislativas de hoje em Espanha sem maioria, conseguindo 120 deputados, menos três do que nas eleições anteriores, quando estão contados 99,9% dos votos e atribuídos todos os 350 lugares no parlamento.
O presidente da República da Bolívia, Evo Morales, renunciou hoje ao cargo, após quase 14 anos no poder, numa declaração transmitada pela televisão do país.
O aumento do orçamento da UNESCO vai estar em debate a partir de terça-feira, em Paris, na conferência geral da organização, o que deve contar com o apoio de Portugal, admitiu à Lusa o embaixador Sampaio da Nóvoa.
O secretário-geral do PP (direita) de Espanha, Teodoro García Egea, defendeu hoje que o primeiro-ministro em funções, Pedro Sánchez, deverá "começar a pensar em ir-se embora" se se confirmar a perda de mandatos dos socialistas nas eleições.
Os ministros bolivianos Luís Alberto Sánchez e César Navarro e o presidente da Assembleia Nacional renunciaram hoje aos cargos, em plena crise no país, após as eleições de 20 de outubro que deram a vitória a Evo Morales.
Cinco militares italianos ficaram hoje feridos, dos quais três com gravidade, quando um engenho explosivo deflagrou à sua passagem, no norte do Iraque, disse hoje o Ministério da Defesa italiano.