A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou hoje a proposta da câmara de prorrogar “até 31 de março” a duração do programa de apoio ao comércio local afetado pelas intempéries registadas em dezembro, que dispõe de 740 mil euros.
O Sindicato de Todos os Profissionais de Educação (STOP) anunciou hoje que vai respeitar os serviços mínimos decretados pelo Governo, mas não vai parar a greve em curso pela luta de melhores condições de trabalho na escola pública.
O Instituto de Conservação da Natureza (ICNF) e 21 municípios assinam na quarta-feira, em Murça, distrito de Vila Real, contratos-programa para recuperação de áreas ardidas no valor de 6,9 milhões de euros, foi hoje anunciado.
A juíza relatora do acórdão do Tribunal Constitucional sobre a morte medicamente assistida defendeu que não cabe ao tribunal fazer “exercícios de adivinhação” sobre o pedido de fiscalização preventiva do Presidente da República, que deve ser claro e preciso.
Os grupos juvenis que cometem crimes estão essencialmente localizados em Lisboa, Porto e Setúbal, embora na zona da capital assumam “contornos mais complicados” devido ao envolvimento em homicídios e roubos, segundo um relatório hoje divulgado pelo Governo.
O Conselho Superior da Magistratura (CSM) aprecia na quarta-feira “um novo plano” de diligências na instrução do processo BES/GES, que prevê audições de arguidos até 30 de março, para lá do prazo para concluir a instrução imposto pelo CSM.
O aumento de cidadãos estrangeiros entre a população sem-abrigo em Lisboa está a preocupar os agentes no terreno, com o Alto Comissariado para as Migrações a indicar ter atendido cerca de 800 situações em 2022.
O ministro da Saúde disse hoje que a possibilidade de emitir justificações de faltas por doença até três dias através da linha SNS 24 irá "libertar médicos" e aliviar a pressão sobre os hospitais e centros de saúde.
O primeiro-ministro ucraniano, Denys Shmygal, disse hoje que a concretização de uma cimeira entre a Ucrânia e a União Europeia (UE) na sexta-feira, em Kiev, cuja realização confirmou, é "um forte sinal" para os "parceiros e inimigos" do país.
O vice-presidente da Câmara de Lisboa disse hoje que as alterações na coordenação da Jornada Mundial da Juventude são para que o município assuma o contacto direto com a Igreja, excluindo o coordenador do grupo nomeado pelo Governo.
Um estudo do ISPA-Instituto Universitário de Lisboa (ISPA) concluiu que o uso "mais compulsivo" das redes sociais aumenta a probabilidade de problemas sexuais nos homens e nas mulheres, como insatisfação sexual ou disfunção erétil.
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, em Évora, de um homem suspeito do crime de rapto de uma menor há oito meses na cidade de Leiria, que já foi entregue à família.
O Presidente da República considerou hoje que a sucessão de casos e polémicas envolvendo governantes "é sinal de que a democracia portuguesa está mais forte" e defendeu que é melhor "democracia viva" do que uma "democracia pantanosa".
Muito se tem questionado a necessidade de construir palcos em Lisboa para receber o Papa em agosto, a propósito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), quando o Santuário de Fátima tem um recinto que acolhe multidões todos os anos. Mas é a mesma coisa?
A queixa, apresentada num tribunal de Manhattan no último dia 20, alega que Karl Adler comprou o quadro em 1916 ao judeu Heinrich Thannhauser, dono de uma galeria de arte em Munique. Naquela época, Karl e Rosi levavam "uma vida próspera" em Baden-Baden, sudoeste da Alemanha.
O Governo garantiu hoje o funcionamento do programa de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas até novembro de 2023, com 810 mil euros para as instituições que distribuem bens alimentares, segundo despacho hoje publicado em Diário da Republica.
Várias dezenas de milhar de manifestantes começaram hoje a desfilar em Paris contra a reforma do sistema de pensões em França, protestos liderados por responsáveis dos principais sindicatos franceses.
A direção executiva do Serviço Nacional de Saúde não vai encerrar maternidades no primeiro trimestre de 2023. Saiba que hospitais terão blocos de partos a atender sem qualquer interrupção e aqueles que funcionarão de forma alternada.
O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, anulou hoje 18 indicações feitas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para cargos no Governo e em embaixadas, segundo informações publicadas no Diário Oficial da União.