O líder da oposição em Timor-Leste mostrou-se hoje "triste e desiludido" com a ação do Governo e do primeiro-ministro, afirmando que se vencer nas próximas legislativas está empenhado em corrigir "vários erros", dando prioridade à economia.
O Presidente angolano, João Lourenço, alertou hoje para os problemas em África, em particular os conflitos armados que agravam a fome, provocam migrações forçadas, aumentam o desemprego e afastam os investidores estrangeiros.
Equipas de salvamento marítimo resgataram hoje de manhã 171 pessoas que estavam em três embarcações, das quais 117 de origem subsaariana já desembarcaram no cais de Gran Tarajal, em Fuerteventura.
Timor-Leste está entre os países menos corruptos na Ásia-Pacífico, ao subir cinco lugares, para o 77.º lugar, no Índice de Perceção da Corrupção, alcançando 42 pontos numa escala que vai dos zero aos 100, divulgou hoje um relatório.
As baixas médicas até três dias vão poder ser emitidas através do portal SNS24, sem necessidade de consultar um médico. A proposta do PS, que será apresentada no parlamento na quinta-feira, estabelece um limite de até seis dias de baixa de curta duração por ano. Mas os médicos defendem que a baixa s
O balanço do atentado perpetrado na segunda-feira, numa mesquita no interior das instalações da polícia paquistanesa, em Peshawar, subiu para 83 mortos, disseram hoje responsáveis hospitalares.
O Presidente timorense disse hoje que governantes de Timor-Leste e parceiros internacionais deviam "ser julgados" por não terem ainda conseguido resolver o problema da segurança alimentar, na agenda do país há 20 anos.
Residentes de Shenzhen, uma das mais prósperas cidades chinesas, disseram à agência Lusa sentirem-se "frustrados" e "confusos" com a decisão de Pequim de levantar as medidas de prevenção epidémica "sem preparação" ou uma "estratégia de mitigação".
Os senhorios que não estão obrigados a emitir recibos eletrónicos de renda têm até hoje para entregar a declaração anual com o valor que receberam em 2022, sendo que desta vez têm obrigatoriamente de a submeter pela Internet.
As polícias detiveram 17 pessoas por abandono ou maus tratos a animais de companhia e registaram quase 10.000 crimes nos últimos cinco anos, revelam dados enviados à Lusa pela PSP e GNR.
O presidente Joe Biden, disse que os Estados Unidos não fornecerão caças F-16 para a Ucrânia, à medida que Kiev expande a lista de armas pedidas para poder expulsar as forças russas dos territórios ocupados.
O Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil ordenou na segunda-feira a abertura de uma investigação contra o Governo do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro “por crimes de genocídio” de comunidades indígenas.
O Papa Francisco inicia hoje em Kinshasa uma visita de sete dias à República Democrática do Congo (RDCongo) e ao Sudão do Sul, dois países atingidos pela guerra, fome e catástrofes naturais ligadas às alterações climáticas.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa disse que pediu hoje a revisão dos preços e dos projetos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e que, a partir de agora, vai coordenar “tudo diretamente”.
O primeiro-ministro, António Costa, anunciou a realização de um Conselho de Ministros exclusivamente dedicado à política de habitação no próximo dia 16 de fevereiro para aprovar três ordens de medidas.
A bastonária e outros 13 dirigentes da Ordem dos Enfermeiros foram acusados de crimes de peculato e falsificação de documento num alegado esquema fraudulento de pagamento de quilómetros, numa acusação que a Ordem diz basear-se em "cenários completamente fantasiosos".
O regime remuneratório do trabalho suplementar realizado por médicos nas urgências, criado para estabilizar as equipas nesses serviços, foi prorrogado até final de fevereiro, indica uma circular a que a agência Lusa teve hoje acesso.
O chefe humanitário da ONU disse hoje ter pedido aos talibãs mais isenções à proibição do emprego de mulheres afegãs pelas ONG, acrescentando esperar que "não demore muito tempo" para que tal se concretize.
A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) admitiu hoje à Lusa que, em função das conclusões ao inquérito sobre a circulação de um elétrico sem guarda-freio no domingo, possa vir a tomar "medidas adicionais" de segurança.
A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o aparecimento de ossadas humanas no concelho de Santana, no norte da Madeira, indicou hoje uma fonte daquela polícia, adiantando que poderão pertencer a algum dos cidadãos dados como desaparecidos na região.
O parlamento vai ter de aprovar uma lei sobre a morte medicamente assistida pela quarta vez, após dois chumbos pelo Tribunal Constitucional e um veto político do Presidente da República.