O novo presidente da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, foi hoje saudado por PS e Livre na Assembleia da República pela sua demarcação face ao Chega e lamentou que o PSD não tenha "essa clareza".
Os chefes da PSP entregaram hoje no Ministério da Administração Interna (MAI) 2.300 “cartas de desmotivação” para demonstrar que se sentem “desrespeitados, ignorados, discriminados e até humilhados” e a dar conta dos problemas que os afetam, como as carreiras.
Três vereadores do PSD abandonaram hoje a reunião do executivo da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, liderado por José Francisco Rolo, mas o encontro continuou com os quatro eleitos socialistas, uma vez que havia quórum.
O primeiro-ministro ucraniano Denys Shmygal, disse hoje que a guerra na Ucrânia causou até agora entre 550 e 690 mil milhões de euros de prejuízos no país.
O coordenado nacional do Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (Stop) disse hoje que o Governo continua sem dar respostas às reivindicações dos professores, considerando a reunião de hoje desoladora.
A ministra da Agricultura foi hoje criticada por partidos da oposição da esquerda à direita no parlamento, a propósito de uma declaração política do PSD, que pediu ao primeiro-ministro a demissão de Maria do Céu Antunes.
O Governo vai propor a nomeação do general Nunes da Fonseca como chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, com efeitos a partir do dia 01 de março de 2023, segundo o comunicado do Conselho de Ministros.
O secretário de Defesa britânico, Ben Wallace, não descartou hoje a possibilidade de fornecimento de aviões de combate à Ucrânia, mas avisou que é necessário tempo de treino para o seu uso.
O secretário de Estado da Educação considerou que houve avanços na reunião negocial que se realizou hoje sobre o regime de recrutamento e mobilidade e disse esperar um acordo, pelo menos, em algumas das propostas.
O cardeal-patriarca de Lisboa defendeu hoje que "é bom" tudo o que for feito para que os equipamentos da Jornada Mundial da Juventude "fiquem com dignidade e fiquem económicos e capazes" para o evento agendado para agosto em Lisboa.
A Federação Nacional de Professores (Fenprof) anunciou hoje que vai apresentar queixa no Ministério Público contra diretores escolares que “estão a querer impor serviços mínimos a reuniões sindicais”.
Mais de 150 trabalhadores da SIC protestaram em silêncio, nas instalações da Impresa, na quarta-feira, por aumentos salariais para todos, para fazer face ao aumento do custo de vida, disse à Lusa Rodrigo Gonçalves, da Comissão de Trabalhadores.
Os sindicatos de professores consideraram que “praticamente não saiu coisa nenhuma” da reunião de hoje com responsáveis do Ministério da Educação, a quem acusam de querer chegar apenas a “acordozinhos”.
Os deputados aprovaram hoje uma proposta do PS que possibilita que as baixas de até três dias possam ser passadas pelo serviço digital do Serviço Nacional de Saúde (SNS24), mediante autodeclaração de doença, com limite de duas por ano.
O Presidente russo, Vladimir Putin, assegurou hoje que a Rússia tem "com que responder" a países que a ameaçam, enviando tanques do Ocidente para a Ucrânia.
O senador brasileiro Marcos do Val anunciou hoje a sua renúncia ao mandato parlamentar na câmara alta do Congresso brasileiro e disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou coagi-lo a participar num golpe para permanecer no poder.
O primeiro-ministro visita na sexta-feira, pela terceira vez, os militares portugueses na República Centro-Africana (RCA) - uma missão externa das Forças Armadas nacionais, no âmbito das Nações Unidas, considerada muito complexa no plano da segurança.
A Linha Cancro registou em 2022 "um aumento significativo" de chamadas, totalizando cerca de 6.400, mantendo a tendência verificada desde 2020, início da pandemia, segundo dados da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) avançados hoje à Lusa.
Cansados, mas não resignados, os professores estão em luta desde dezembro e hoje levaram o protesto para o Ministério da Educação, onde decorre nova ronda negocial, para reafirmar que a contestação não vai abrandar sem respostas da tutela.
O líder parlamentar do PS considerou hoje que o processo legislativo sobre a eutanásia “será mais rápido” porque começa na especialidade e anunciou que os deputados socialistas se vão reunir esta semana para discutir o acórdão do Tribunal Constitucional (TC).
O PSD anunciou hoje a marcação de um debate sobre educação para 22 de fevereiro, e vai recomendar ao Governo que inicie um processo negocial com os professores "para que seja recuperado o tempo de serviço em falta".
O PS vai indicar o deputado Jorge Seguro Sanches para presidir à comissão parlamentar de inquérito sobre TAP proposta pelo Bloco de Esquerda, anunciou hoje o líder parlamentar do partido, Eurico Brilhante Dias.