A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) contabilizou no ano passado 124 acidentes de trabalho com vítimas mortais, menos 20 do que os ocorridos em 2021.
O primeiro-ministro russo exortou hoje os países da União Económica da Eurásia (UEE) a desenvolverem esforços para alcançar a "soberania tecnológica", num discurso proferido no fórum internacional "Digital Almaty ", que se realiza anualmente naquela cidade cazaque.
O Pentágono informou que está a monitorizar um “balão-espião chinês” detetado a sobrevoar os Estados Unidos, na quinta-feira. A China pede contenção às alegações e diz que está a investigar.
Quase 98% da população elegível para fazer o rastreio do cancro da mama já foi convidada a fazer o exame, ultrapassando o objetivo europeu previsto para 2025, anunciou hoje o diretor do Programa Nacional das Doenças Oncológicas.
O Congresso do Peru rejeitou pela terceira vez um projeto de lei para antecipar as eleições gerais para 2023 e para realizar um referendo sobre uma assembleia constituinte, duas das principais exigências dos protestos antigovernamentais.
A junta militar de Myanmar (antiga Birmânia) estendeu a lei marcial, já aplicada em várias zonas de Rangum, a 37 cidades, noticiou hoje a imprensa oficial.
O multimilionário indiano Gatam Adani negou hoje que a proximidade com o primeiro-ministro o tenha ajudado a tornar-se o homem mais rico da Ásia, posição que perdeu devido a acusações de manipulação de ações.
Kiev recebe hoje a 24.ª cimeira União Europeia (UE) – Ucrânia com uma agenda focada, entre outros aspetos, no processo de adesão da Ucrânia ao bloco e na resposta europeia à guerra desencadeada pela invasão russa do território ucraniano.
O primeiro-ministro visita hoje, pela terceira vez, os militares portugueses na República Centro-Africana (RCA) - uma missão externa das Forças Armadas nacionais, no âmbito das Nações Unidas, considerada muito complexa no plano da segurança.
A China anunciou hoje o fim de todas as restrições devido à pandemia de covid-19 nas deslocações para Hong Kong e Macau, permitindo o reinício das excursões organizadas para as duas cidades, a partir de segunda-feira.
Portugal vai dar apoio técnico e financeiro a Timor-Leste na criação de um novo equipamento de apoio portadores de deficiência a construir na região de Ainaro, a sul da capital, disse hoje um responsável português.
Dezasseis dos adeptos ‘casuals’ de Sporting e Benfica detidos na área da Grande Lisboa e margem sul do Tejo foram hoje libertados, mas estão proibidos de contactarem entre si, determinou um juiz do Tribunal de Instrução Criminal (TIC).
O Presidente brasileiro, Lula da Silva, disse hoje ter a certeza que o ex-chefe de Estado Jair Bolsonaro "participou ativamente" nos ataques às sedes dos três poderes em Brasília no dia 08 de janeiro.
O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, afirmou hoje estar confiante na criação da moeda única da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, denominada Eco, em 2027 e admitiu ser normal as reservas de alguns países.
O Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, afirmou hoje que o seu país, invadido pela Rússia em 2022, ganhou o mérito de iniciar conversações "este ano" com vista à entrada na União Europeia (UE).
O problema da habitação “requer uma missão nacional” para ser resolvido, defendeu hoje Filipa Roseta, vereadora da Câmara Municipal de Lisboa, à margem da inauguração de uma exposição sobre o tema.
Os partidos da esquerda parlamentar e o PAN insistiram hoje nas críticas ao PS e PSD por “darem cobertura” ao processo de revisão constitucional desencadeado pelo Chega, vincando que este não era o momento para alterações à lei fundamental.
O Presidente brasileiro, Lula da Silva pediu hoje aos membros do Congresso que mantenham um diálogo harmonioso com o executivo e defendeu um "novo regime fiscal" a ser aprovado no Congresso.
O ex-candidato à liderança do PSD Jorge Moreira da Silva afirmou hoje que se vive em Portugal “um contexto de superficialidade, de passa-culpas, de um verdadeiro sonambulismo”, alertando para o risco da “descrença e crescimento das forças extremistas e radicais”.
As autoridades brasileiras decidiram afundar o antigo porta-aviões "Foch", rebatizado "São Paulo" em 2000 ao passar à bandeira brasileira, que vagava pelo mar há meses à procura de um porto de refúgio, anunciaram fontes militares nesta quinta-feira.
O Governo prorrogou até final de fevereiro as medidas de controlo da covid-19 aplicadas aos voos provenientes da China, que incluem a testagem aleatória de passageiros à chegada e a obrigatoriedade de um teste negativo no embarque.