O eurodeputado socialista Francisco Assis considerou hoje “abjeta” e por “pura vingança” a posição do candidato do PS à Câmara do Porto na sequência da alegada agressão do ex-diretor de comunicação da campanha do PSD a outro candidato.
O Presidente do Irão, Massoud Pezeshkian, ameaçou hoje com uma resposta militar "mais forte" do Irão se Israel continuar os seus ataques contra o país, no segundo dia de confrontos entre as duas nações.
O primeiro-ministro de Israel afirmou hoje que o exército israelita vai atacar "todos os locais do regime" no Irão, acrescentando que os ataques desferiram um "golpe duro ao programa" nuclear da República Islâmica.
O secretário da Defesa dos Estados Unidos avisou o Irão para não atacar interesses norte-americanos no Médio Oriente, mas considerou que Teerão ainda pode regressar à mesa das negociações
O candidato à liderança do PS, José Luís Carneiro, disse hoje que o Governo tem de escolher com quem quer dialogar, considerando que não pode ser com uns nalguns dias e com outros nos restantes.
O Governo de Omã anunciou hoje que as negociações, previstas para domingo, entre os Estados Unidos e o Irão sobre o programa nuclear de Teerão, "não vão acontecer agora", após os ataques de Israel contra a República Islâmica.
Durante o tradicional desfile militar que assinala publicamente o aniversário do rei Carlos III, realizado este sábado em Londres, foi observado um minuto de silêncio em memória das vítimas do acidente aéreo da Air India ocorrido na passada quinta-feira.
Pelo menos 20 pessoas morreram hoje e mais de 170 ficaram feridas na Faixa de Gaza, em ataques israelitas perto de centros de distribuição de ajuda humanitária, disseram fontes médicas.
Os três adeptos do Sporting suspeitos do ataque ao carro em que seguiam apoiantes do FC Porto, em Lisboa, na terça-feira, ficaram em prisão preventiva, após o primeiro interrogatório judicial, revelou hoje a Comarca de Lisboa.
As autoridades do estado de Minnesota lançaram hoje uma caça ao homem para encontrar o autor de um tiroteio politicamente motivado que resultou na morte da representante Melissa Hortman e do marido, além de ferimentos graves em outro político e na sua esposa.
O presidente do Chega criticou hoje o programa de Governo, considerando que não tem "nenhuma ideia inovadora" e que falta ao executivo ambição e coragem para mudar o que está errado "há tantas décadas".
A chefe da diplomacia europeia sublinhou hoje, junto do Governo iraniano, que a UE "sempre foi clara" na posição de que Teerão não deve ter armas nucleares.
O ataque israelita de sexta-feira ao Irão é o ápice de quase 20 anos de ameaças do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, que revelou ter planeado realizar a operação em abril.
O Governo prevê executar 59 mil casas públicas e disponibilizar financiamento para mais projetos, incluindo parcerias público-privadas em imóveis do Estado devolutos com aptidão habitacional, segundo o programa, entregue hoje na Assembleia da República.
O exército israelita anunciou, a meio da tarde de hoje, que estava "atualmente" a atacar vários locais no Irão, depois de as forças iranianas terem disparado mísseis em resposta ao ataque israelita do dia anterior.
O Papa Leão XIV pediu hoje "responsabilidade e razão" a Israel e ao Irão, dada a "grave deterioração da situação" entre os dois países, e defendeu um compromisso para um mundo livre da ameaça nuclear.
O ministro dos Assuntos Parlamentares, Carlos Abreu Amorim, assegurou hoje que o Governo vai dialogar com todos os partidos e procurar consensos para levar a cabo as medidas previstas no seu programa.
O Governo português desaconselha todas as viagens para Israel e Irão dada a atual situação do conflito, segundo uma informação publicada no Portal das Comunidades Portuguesas.
O Governo quer que os trabalhadores voltem a poder escolher se querem receber os subsídios de férias e de Natal em duodécimos ou da forma tradicional, segundo o programa hoje entregue no parlamento.
O Ministério da Saúde pretende criar urgências regionais constituídas por equipas partilhadas entre hospitais, dando prioridade às “especialidades mais críticas” ao nível dos recursos humanos, como a obstetrícia e a pediatria.
O Governo tenciona proibir ‘smartphones’ nas escolas nos 1.º e 2.º ciclos e limitar o uso entre os alunos do 3.º ciclo, tornando regra as recomendações feitas no início do ano letivo 2024/2025.
O Governo vai avançar, no âmbito da reforma do Estado, com a avaliação global de trabalhadores para antecipar necessidades e identificar “redundâncias”, com o objetivo de promover a redistribuição dos funcionários, segundo o Programa do Governo.
O programa do XXV Governo Constitucional foi entregue hoje na Assembleia da República, com o ministro dos Assuntos Parlamentares a afirmar que é um documento “para quatro anos” e que visa “verdadeiramente transformar o país”.
As Forças Armadas ucranianas atacaram duas fábricas russas envolvidas na produção de explosivos para o exército russo durante a noite, informou o Estado-Maior do exército ucraniano.