O pai do bicampeão olímpico Jakob Ingebrigtsen foi considerado culpado de agredir a filha, e irmã mais nova do atleta norueguês, Ingrid, com uma toalha molhada, e recebeu uma pena suspensa de 15 dias.
Um grupo de 37 portugueses está retido na Jordânia devido ao encerramento do espaço aéreo após o início do conflito armado entre Israel e o Irão, na sexta-feira passada, e acusa as autoridades portugueses de falta de apoio.
O Irão bombardeou esta noite com mísseis várias cidades israelitas importantes, matando, pelo menos, cinco pessoas, segundo os serviços de emergência de Israel, em resposta aos ataques israelitas que atingiram território iraniano pela quarta noite consecutiva.
O homem suspeito de assassinar uma congressista do Minnesota e de tentar matar um senador estadual foi detido, no domingo à noite, numa zona rural daquele estado do norte do país, anunciaram as autoridades locais.
A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) defendeu hoje a revisão dos critérios dos classificadores das provas nacionais, que começam terça-feira, e o aumento destes docentes, limitando a análise a 25 provas por professor.
França garante que "não é hostil" a conversas sobre a melhoria das interconexões elétricas com Espanha e Portugal, mas adverte que novas linhas implicam custos "muito significativos" e não garantem resposta mais eficiente a um apagão.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, deu ordem aos funcionários federais dos serviços de imigração para alargarem os esforços para deportar imigrantes às "maiores cidades dos Estados Unidos, como Los Angeles, Chicago e Nova Iorque".
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o presidente do Conselho Europeu, António Costa, afirmaram no domingo que "este não é o momento para criar incerteza económica" e que devem ser evitadas "medidas protecionistas".
O exército israelita anunciou hoje a deteção de uma nova salva de mísseis lançados pelo Irão, que a defesa antiaérea estava a tentar intercetar, mas várias explosões foram ouvidas em Jerusalém.
Os ataques israelitas contra o Irão desde sexta-feira deixaram pelo menos 224 mortos e mais de 1.000 feridos, afirmou hoje o Ministério da Saúde iraniano.
Um terramoto de magnitude 6,1 que atingiu a capital do Peru Lima e a província portuária vizinha de Callao causou hoje a morte de uma pessoa e feriu outras cinco.
Várias zonas de Israel e prédios residenciais foram atingidos no último ataque de mísseis disparados pelo Irão na noite de hoje, informou o exército israelita.
Livre, BE, PCP e PAN exigiram hoje uma resposta firme do Governo à violência da extrema-direita, durante uma concentração em Lisboa em solidariedade com o ator Adérito Lopes, agredido na terça-feira por indivíduos associados a grupos neonazis.
O exército israelita fez hoje um ataque aéreo no aeroporto de Mashhad, a terceira maior cidade do Irão, enquanto a polícia israelita prendeu dois suspeitos de espionagem para o Irão.
A segunda "caixa negra" do Boeing 787 da Air India que se despenhou na quinta-feira em Ahmedabad, no noroeste da Índia, foi hoje encontrada, anunciaram as autoridades indianas.
O território nacional vai ser afetado, a partir de segunda-feira, por temperaturas a ultrapassar, em algumas regiões, os 40 graus, com a Direção-Geral da Saúde a deixar uma série e recomendações à população.
Centenas de pessoas concentraram-se hoje à tarde em frente ao Teatro A Barraca, em Lisboa, em solidariedade com o ator Adérito Lopes, agredido na terça-feira por um grupo ligado à extrema-direita.
O Irão lançou hoje a sétima vaga de ataques contra Israel, fazendo soar o alarme no norte e no centro do país, mas o exército israelita afirmou ter intercetado a maioria dos mísseis, enquanto atacava Teerão.
O antigo secretário-geral do PS António José Seguro apresentou hoje a sua candidatura a Presidente da República no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, considerando que se afastou "quando podia dividir" e agora volta "para unir"
Pelo menos 128 pessoas morreram no Irão, e cerca de 900 ficaram feridas em ataques israelitas na sexta-feira e no sábado, disse o Ministério de Saúde iraniano.
Um turista morreu hoje na sequência de uma queda de cerca de 50 metros no miradouro do Juncal, na zona do Pico do Areeiro, na Madeira, indicou o Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC).