O Governo desaconselhou hoje os cidadãos residentes no continente português a viajarem para Açores e Madeira, na sequência dos anúncios dos dois governos regionais de colocação de todos os passageiros em quarentena, devido ao surto de Covid-19.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, pediu hoje ao primeiro-ministro, António Costa, que decrete o "estado de emergência nacional" para dar mais poder às autoridades na adoção de medidas para travar a pandemia de Covid-19.
Mais três novos casos de Covid-19 foram hoje confirmados à Lusa pelo Delegado de Saúde do Alto Minho, adiantando tratar-se de um casal de Arcos de Valdevez e da filha, residente em Portugal, que os visitou.
O novo coronavírus matou pelo menos 5.764 pessoas em todo o mundo desde o seu surgimento em dezembro, de acordo com uma avaliação da AFP às 17:00 de hoje a partir de fontes oficiais.
As autoridades de saúde da Dinamarca confirmaram hoje o primeiro morto por coronavírus (Covid-19) no país, um idoso de 81 anos que deu entrada num hospital nos arredores da capital, Copenhaga.
A ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou hoje que o número de casos confirmados em Portugal de infeção pelo novo coronavírus se mantém nos 169, mas alertou que o país vai entrar "numa fase de crescimento exponencial da epidemia".
Perto de 200 restaurantes já encerraram em Portugal, incluindo três com estrelas Michelin, devido à epidemia da Covid-19, com 'chefs' a pedir apoios para contrariar a crise no setor e outros a procurar soluções como 'vouchers' ou entregas.
O número de mortes em Itália devido ao novo coronavírus atingiu hoje 1.441, o que representa um aumento de 175 nas últimas 24 horas, segundo o último balanço divulgado pelo chefe da Proteção Civil do país, Angelo Borrelli.
Os armazéns El Corte Inglés de Lisboa e de Vila Nova de Gaia e os supermercados Supercor vão passar a atender os clientes, a partir de segunda-feira, entre a 11:00 e as 20:00, anunciou hoje o grupo espanhol.
A Câmara de Monção, no distrito de Viana do Castelo, confirmou hoje um caso de Covid-19 num homem do concelho, e apelou ao Governo para restringir a passagem na fronteira, "apenas aos movimentos estritamente necessários".
"A história do mundo acontece assim, quando as pessoas, motivadas por uma ideia, se juntam para a concretizar", diz João Nascimento, o português que, através de um tweet, criou uma plataforma que pretende resolver o problema da escassez de ventiladores nos hospitais.
Uma empresa de divulgação turística e cultural está a aproveitar a sua plataforma digital para criar uma rede de prestação de serviços gratuitos, na Beira Interior, durante o período de isolamento social para conter a pandemia da Covid-19.
O Chega defendeu hoje a declaração do estado de emergência em Portugal, para se poderem controlar as fronteiras aéreas e terrestres com Espanha e responder ao surto de Covid-19.
Dezenas de mulheres e esposas de pastores angolanos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que dizem ter sido forçados a fazer vasectomia, marcharam hoje contra esta prática e exigiram mudanças na liderança da instituição em Angola.
O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) decidiu suspender, a partir de hoje, todas as visitas a doentes internados daquela unidade que agrega os hospitais da Covilhã e Fundão, no distrito de Castelo Branco.
A Comissão Distrital de Proteção Civil de Bragança decidiu hoje recomendar ao Governo o encerramento e controlo das fronteiras do distrito para controlo e contenção da pandemia Covid-19.
O Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas apelou hoje aos jornalistas para que respeitem os princípios deontológicos ao exercerem o “dever de informar a sociedade” sobre a situação e a evolução da pandemia de coronavírus.
O Sindicato Nacional dos Motoristas considera que os motoristas dos transportes coletivos de passageiros estão “desprotegidos e abandonados ao seu destino pelas entidades patronais, pelos governantes e pela Direção-Geral da Saúde”, segundo um comunicado divulgado hoje.
O BPI vai funcionar "à porta fechada" a partir de segunda-feira devido ao Covid-19, e vai atender clientes "em caso de absoluta necessidade", caso estes assinalem a sua presença, disse hoje fonte do banco à Lusa.
A Autoridade de Saúde Regional dos Açores vai colocar todos os passageiros de voos exteriores à região em quarentena, a partir de hoje à tarde, devido ao surto da COVID-19, revelou o executivo açoriano.
O presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou este sábado que se submeteu ontem ao teste para o novo coronavírus, mas que só terá acesso ao resultado nos próximos dias. Trump confirmou ainda a proibição de voos de e para o Reino Unido e Irlanda.
O ministro de Estado e das Finanças considerou que a manutenção da perspetiva positiva sobre o ‘rating’ de Portugal pela Standard & Poor’s reflete a trajetória de crescimento e robustez das contas públicas que o país conseguiu alcançar.
Bares fechados, praças e ruas desertas, lojas vazias. Assim como noutras cidades europeias, Madrid era, neste sábado, uma capital fantasma por causa das medidas drásticas contra o aumento vertiginoso do coronavírus.
O Governo da Madeira deliberou que o navio Lobo Marinho, que assegura as ligações marítimas na região, apenas vai transportar para o Porto Santo residentes naquela ilha, por forma a salvaguardar o perigo de contágio de Covid-19.