A mulher do primeiro-ministro espanhol está infetada como novo coronavírus, indicaram hoje fontes do Governo de Espanha, que asseguraram que tanto ela como o marido, Pedro Sánchez, se encontram bem.
As feiras do Relógio e das Galinheiras vão ser suspensas no domingo, mas, como não foi possível avisar os comerciantes atempadamente, a Câmara de Lisboa irá comprar todos os “frescos” que aí se vendem e distribuí-los por associações.
A Santa Casa da Misericórdia do Porto anunciou hoje que vai disponibilizar o Hospital da Prelada e ventiladores para ajudar o Serviço Nacional de Saúde a combater a pandemia de Covid-19.
Dois ex-líderes do CDS-PP, José Ribeiro e Castro e Manuel Monteiro, assinam hoje um apelo ao governo português e à União Europeia (UE) para suspender o espaço Schengen como forma de conter a pandemia da Covid-19.
Os trabalhadores podem optar pelo regime de teletrabalho aprovado no âmbito das medidas excecionais relacionadas com a Covid-19 sem que seja necessário o acordo do empregador, desde que a prestação à distância seja compatível com as suas funções.
Um dos primeiros pacientes internado no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, infetado pelo novo coronavírus está curado, tendo tido hoje alta clínica, revelou à Lusa fonte da unidade de saúde.
A mensagem circulou nas redes sociais e cumpriu-se: batem-se palmas pelo país, dedicadas aos profissionais de saúde que prestam cuidados aos doentes do novo coronavírus.
Perto de quatro dezenas de pessoas que seguiam numa viagem do México para Barcelona e tiveram de parar de emergência no Aeroporto das Lajes, nos Açores, estão em quarentena em hotéis na ilha Terceira.
Sem lotação máxima, sem bilhete e à distância de um clique ou de um dispositivo móvel. Salvador Sobral deu este sábado à noite um concerto com o guitarrista André Santos em direto a partir do Facebook e do Instagram. Recorde aqui o Concerto Quinta das Canções.
As validações de bilhetes por parte dos passageiros passam a ser facultativas, a venda de títulos de transporte a bordo está suspensa e os autocarros vão parar em todas as paragens. Carris anuncia medidas de prevenção à propagação do vírus.
O primeiro-ministro francês, Édouard Philippe, ordenou o encerramento de todos os estabelecimentos abertos ao público “não essenciais” a partir da meia-noite de hoje, perante o aumento dos infetados no surto de Covid-19.
As autoridades policiais e de saúde iniciaram hoje a monitorização do movimento de entradas em Portugal pela fronteira terrestre de Vilar Formoso, no concelho de Almeida, devido à pandemia de Covid-19.
Pedro Sánchez, presidente do governo espanhol, anunciou o estado de alarme em todo o território espanhol, válido durante 15 dias e com possibilidade de ser prolongado.
O Hospital Santa Maria detetou mais quatro casos positivos de Covid-19, além dos dois casos conhecidos na quarta-feira, após um "rastreio rigoroso" aos doentes internados nas enfermarias de Medicina, disse à Lusa uma fonte do hospital.
O Governo decretou hoje que os bares vão ter de fechar portas a partir das 21:00, todos os dias, como forma de tentar conter a propagação do surto de Covid-19.
O Santander Totta vai implementar um regime de acesso condicionado aos balcões a partir de segunda-feira, devido ao surto do novo coronavírus, anunciou hoje o banco em comunicado.
A ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou hoje que a partir da próxima semana vai ser generalizado o cancelamento da atividade assistencial programada para permitir que o que não é urgente seja adiado, devido à pandemia do Covid-19.
A Capitania do Porto de Cascais interditou hoje as praias da zona, a partir de domingo, a "todas as atividades desportivas ou de lazer" para "conter os aglomerados de pessoas" e minimizar a difusão do novo coronavírus.
A Noruega anunciou hoje que vai fechar os portos e aeroportos e reforçar os controlos fronteiriços a partir de segunda-feira, reservando-se ao direito de proibir a entrada no seu território devido à pandemia de Covid-19.
A Misericórdia de Lisboa anunciou hoje mais de dez medidas para conter a pandemia Covid-19, como o encerramento dos serviços de resposta a crianças e jovens, centros de dia e a suspensão de visitas aos lares.
O Governo desaconselhou hoje os cidadãos residentes no continente português a viajarem para Açores e Madeira, na sequência dos anúncios dos dois governos regionais de colocação de todos os passageiros em quarentena, devido ao surto de Covid-19.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, pediu hoje ao primeiro-ministro, António Costa, que decrete o "estado de emergência nacional" para dar mais poder às autoridades na adoção de medidas para travar a pandemia de Covid-19.
Mais três novos casos de Covid-19 foram hoje confirmados à Lusa pelo Delegado de Saúde do Alto Minho, adiantando tratar-se de um casal de Arcos de Valdevez e da filha, residente em Portugal, que os visitou.