Marcelo Rebelo de Sousa avisou hoje, no debate das rádios, que a capacidade dos hospitais privados para lidar com a atual crise sanitária não chega para resolver o problema. Mas admite: "se tiver de haver requisição civil, haverá".
A Alemanha registou 214 mortes por covid-19 e 7.141 novos contágios nas últimas 24 horas, sendo que o número de casos é o mais baixo desde o dia 20 de outubro do ano passado.
A Índia registou 145 mortes por covid-19 e 13.788 casos nas últimas 24 horas, informaram hoje as autoridades indianas, dois dias depois do início da campanha de vacinação no país, o segundo mais populoso do mundo.
Todos os distritos de Portugal continental vão estar na quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A obrigatoriedade do voto presencial e as atuais restrições sanitárias em vigor em França levam as campanhas dos candidatos às presidenciais a anteciparem uma baixa mobilização da comunidade portuguesa.
Aulas interrompidas e sem ensino à distância, anos letivos prolongados e abandono escolar foram alguns dos efeitos da covid-19 nas bolsas de estudo que o instituto Camões atribuiu em 2020 a estudantes dos PALOP e Timor-Leste nos seus países.
A mudança de presidência nos Estados Unidos para uma administração que se prevê totalmente antagónica de Donald Trump não significa novas esperanças para alguns, entre os quais uma sem-abrigo que falou à agência Lusa em Washington.
A Austrália deverá manter as fronteiras fechadas durante a maior parte de 2021, mesmo que a maioria da sua população de 25 milhões de pessoas seja vacinada nos próximos meses, indicaram hoje fontes oficiais.
O Brasil registou 551 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, aproximando-se este domingo das 210 mil, no dia em que o país aprovou duas vacinas para conter a doença e algumas pessoas já receberam a vacina.
Os Estados Unidos registaram 2.109 mortos e 198.477 infetados com o novo coronavírus em 24 horas, segundo a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
Indivíduos afetos à candidatura presidencial do Chega hostilizaram no domingo jornalistas e repórteres de imagem, num jantar comício em Braga, após ser noticiado que estavam ali reunidas cerca de 160 pessoas durante o confinamento geral.
O Governo vai reunir-se hoje em Conselho de Ministros extraordinário para aprovar medidas adicionais de combate à covid-19, face ao agravamento dos efeitos da pandemia em Portugal.
O único debate radiofónico com todos os candidatos na corrida a Belém marca hoje o nono dia de campanha, num país parcialmente confinado em que milhares de portugueses já votaram antecipadamente mas ainda há eleitores por convencer.
Cerca de 160 apoiantes do candidato presidencial do Chega reuniram-se hoje em ambiente festivo, num jantar/comício, em Braga, com música e cânticos, uma iniciativa que a candidatura afirma cumprir as regras da Direção-Geral de Saúde.
Cerca de 100 manifestantes foram presos hoje durante uma manifestação em Amesterdão, onde perto de duas mil pessoas protestavam contra as restrições ligadas à pandemia de covid-19 e contra o governo dos Países Baixos, que renunciou na sexta-feira.
O ministro da Saúde brasileiro afirmou hoje que, após a aprovação do uso de emergência de duas vacinas no país pelo regulador, na quarta-feira arrancará no país a "maior campanha de imunização" contra a covid-19 no mundo.
O conselheiro de segurança nacional do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, exigiu hoje a libertação imediata do opositor russo Alexei Navalny, detido hoje à chegada a Moscovo.
A Madeira registou hoje 156 casos de covid-19, elevando o total de infeções ativas para 1.600, das quais 1.481 são de transmissão local, indicou a Direção Regional de Saúde, referindo também 65 recuperações e 166 situações suspeitas.
O Campo de São Mamede, Guimarães, palco da batalha entre D. Afonso Henriques e o conde Perez de Trava, viveu hoje animado confronto verbal entre apoiantes do Chega e um grupo de manifestantes antifascistas, perante forte aparato policial.