O presidente da Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares (APAH), Alexandre Lourenço, alertou hoje que os hospitais públicos estão a operar em "condições inferiores ao necessário", o que vai ter consequências para a saúde dos doentes.
Os hospitais privados têm hoje 894 camas afetas ao Serviço Nacional de Saúde e têm internados com covid-19 um total de 230 doentes, 51 em cuidados intensivos, anunciou o presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP).
Reduções moderadas de emissões de gases com efeito de estufa (GEE) não chegam para cumprir o Acordo de Paris, indica um relatório hoje divulgado, que alerta para o perigo das emissões com origem no degelo do 'permafrost'.
Cerca de 600 vacinas contra a covid-19 ficaram inutilizadas devido a uma "utilização inadequada dos sistemas de refrigeração da farmácia do hospital", disse hoje o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), que avalia apresentar um processo-crime.
O presidente do CDS-PP propôs hoje que o setor privado possa administrar vacinas contra a covid-19 por forma a "tornar mais célere" o processo, e pediu que estes meios não sejam desmobilizados do combate à pandemia.
O Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) tem hoje internados 214 doentes covid, 18 dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos, o que significa que está a utilizar toda a capacidade instalada para doentes covid, revelou hoje aquela instituição hospitalar.
O Governo vai abrir, "muito em breve", avisos de concursos para a requalificação ou construção de escolas e para obras em unidades de saúde, dispondo de 70 milhões de euros para cada área, anunciou hoje a ministra da Coesão Territorial.
As ilhas das Flores e Corvo vão estar sob aviso vermelho entre as 21:00 de quinta-feira (22:00 em Lisboa) e as 03:00 de sexta-feira, devido à previsão de vento associada à depressão Justine, foi hoje anunciado.
Vinte e quatro concelhos da região Norte registaram uma taxa de incidência superior a 1.800 novos casos de SARS-CoV-2 por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, revela hoje um relatório da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N).
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, assinalou hoje que 75% das vacinas contra o novo coronavírus foram utilizadas em apenas 10 países, pedindo uma campanha de vacinação igualitária.
O primeiro-ministro, António Costa, referiu hoje que espera que “não haja mais problemas com o fornecimento de vacinas por parte da indústria” farmacêutica e que as negociações com a AstraZeneca “tenham um sucesso tão rápido quanto possível”.
A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) denunciou hoje, no parlamento, problemas de legalidade na filmagem de alunos avaliados à distância e alertou para a necessidade de a lei regular tais procedimentos.
As estruturas representativas dos trabalhadores da TAP condenaram hoje o modelo jurídico escolhido para auxílio à empresa, que a coloca sob um “regime draconiano” de Bruxelas quando as congéneres europeias beneficiam do mecanismo de exceção criado devido à pandemia.
Alguns países equacionam, ou já decretaram, o uso obrigatório de máscara cirúrgica ou FFP2 na via pública, face à maior capacidade de transmissão das novas estirpes. E em Portugal?
O parlamento aprovou hoje a audição da procuradora-geral da República, sindicato dos jornalistas, dos magistrados do Ministério Público e da ERC sobre a vigilância pela polícia a jornalistas no caso e-toupeira.
A administração portuária de Leixões previu hoje que o concurso para o novo terminal de contentores seja lançado ainda em 2021 e estimou um investimento na obra de cerca de 190 milhões de euros.
O Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, tem hoje 220 doentes infetados por SARS-COV-2, dos quais 192 internados em enfermaria, 20 em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e oito internados em Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD).
A polícia busca efetuou hoje buscas em dois apartamentos onde se encontravam a mulher e o irmão do opositor russo Alexei Navalny, atualmente detido, anunciou hoje Ivan Jdanov, diretor do Fundo de luta contra a corrupção, a organização de Navalny.
A Ordem dos Médicos afirmou hoje que os hospitais da região de Lisboa e Vale do Tejo estão a chegar ao “final da linha”, uma vez que já não conseguem ampliar o número de internamentos nos cuidados intensivos.
Um surto de covid-19 num "lar ilegal" em Salvaterra de Magos infetou "cerca de quatro dezenas de pessoas", entre utentes e funcionários, tendo os idosos sido transferidos para outros locais, disse hoje à Lusa o presidente da câmara.
Os estabelecimentos prisionais de Santa Cruz do Bispo e do Porto, ambos em Matosinhos, têm 22 infetados com o novo coronavírus, dos quais 19 reclusos e três guardas prisionais, informaram hoje à Lusa os Serviços Prisionais.
O professor de Relações Internacionais na universidade de Amesterdão Daniel Pinéu alertou hoje para o provável alastramento a outros países da Europa dos tumultos em curso nos Países Baixos contra o confinamento devido à covid-19.
Nove dos 12 funcionários do posto dos CTT de Caminha estão infetados pelo novo coronavírus, incluindo os seis carteiros, causando atrasos na entrega da correspondência em todo o concelho, disse hoje à Lusa o presidente da Câmara.