O ministro da Defesa disse ter constatado hoje, numa reunião da NATO, uma grande unidade e determinação dos Aliados relativamente à guerra na Ucrânia, e a clara noção de que "daqui tem de resultar um fracasso estratégico da Rússia".
Cabo Verde quer aumentar o número de estudantes de jornalismo a realizar estágios curriculares na agência Lusa, estendendo a medida a outras universidades além da pública, disse hoje fonte oficial.
O Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Marítimos, Portuários, Ferroviários e Afins de Luanda submeteu ao Caminho-de-Ferro de Luanda um caderno reivindicativo pedindo melhoria das condições de trabalho, que levou em 2019 a uma paralisação de mais de um mês.
Pelo menos dez pessoas morreram hoje na cidade de Chernihiv, no norte da Ucrânia, quando tropas russas dispararam sobre civis que se encontravam na fila para comprar pão, indicaram as autoridades ucranianas.
Os donos dos Chicago Cubs, da Liga norte-americana de basebol (MLB), mostraram hoje interesse em comprar o campeão europeu e mundial de futebol, o Chelsea, cujo dono, o russo Roman Abramovic, foi sancionado pelo governo britânico.
O Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, defendeu hoje que o "Estado da Guiné-Bissau está de pé" após a tentativa de golpe de 01 de fevereiro passado e garantiu continuar "firme" no seu posto.
O ministro da Saúde do Brasil, Marcelo Queiroga, que na terça-feira anunciou as primeiras infeções da variante Deltacron do coronavírus SARS-CoV-2 no país, recuou hoje e esclareceu que os casos ainda são classificados como suspeitos.
Da Nigéria ao Maláui, os países africanos já sofrem com as consequências económicas da invasão russa da Ucrânia, com aumento dos preços dos bens básicos e do petróleo, suscitando receios de um aumento da pobreza em todo o continente.
As redes elétricas da Ucrânia e da Moldova foram hoje ligadas à rede da Europa continental, anunciou a Comissão Europeia, considerando que a medida permitirá um "funcionamento estável" e "luzes acesas em tempos de escuridão" devido à guerra.
O treinador do FC Porto admitiu hoje que vai fazer alterações na equipa frente ao Lyon, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol, mas garantiu que o objetivo é seguir em frente.
O número de mortes na sequência do ciclone Gombe em Moçambique subiu de 17 para 20, indica a Organização Internacional das Migrações (OIM) com base nos dados mais recentes do Instituto Nacional de Gestão de Desastres (INGD).
Mulheres representam 59% do total dos mais de 10 mil ucranianos acolhidos em Portugal devido à invasão da Ucrânia pela Rússia, disse hoje a secretária de Estado para a Integração e as Migrações.
Os EUA vão investir 2,3 milhões de dólares (dois milhões de euros) em Cabo Delgado, norte de Moçambique, nos próximos dois anos, incluindo estradas e pontes, anunciou hoje a embaixada norte-americana em comunicado.
O Ministério da Justiça do Brasil concedeu a Medalha do Mérito Indígena ao Presidente Jair Bolsonaro, apesar das suas polémicas críticas à concessão de terras aos índios e a defesa da exploração comercial das áreas ocupadas pelos povos originários.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, está hoje de visita aos Emirados Árabes Unidos e à Arábia Saudita, "parceiros-chave" para acalmar o mercado global da energia após a invasão da Ucrânia e ajudar o Ocidente a afastar-se dos hidrocarbonetos russos.
Os tenistas portugueses Gastão Elias e Nuno Borges foram hoje eliminados no torneio Roseto degli Abruzzi 2, ao perderem com o cazaque Timofey Skatov e o eslovaco Jozef Kovalik, respetivamente, na prova italiana do circuito Challenger.
O Presidente da República sublinhou hoje que "as reservas e marcações" turísticas em Portugal "são muito boas" para a Páscoa e Verão, o que testemunha que as pessoas sentem que "Portugal é um porto seguro" numa altura de conflito.
A bolsa de Nova Iorque negoceia hoje em alta, com os investidores a aguardarem o discurso do presidente da Fed, que deverá anunciar o primeiro aumento das taxas de juro depois de dois anos em mínimos de sempre.
O Conselho da Europa expulsou hoje a Rússia do principal órgão de direitos humanos do continente devido à invasão e guerra na Ucrânia, numa ação sem precedentes, cujo processo já tinha sido iniciado por Moscovo.
O treinador belga dos franceses do Mónaco destacou hoje o caráter "rematador" do Sporting de Braga, na véspera da receção aos minhotos, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol.
A Ordem dos Arquitetos de Moçambique (OARQ) considerou hoje que "se fez justiça à arquitetura africana" com a entrega do prémio Pritzker 2022 a Francis Kéré, do Burkina Faso, destacando "a africanidade presente nos projetos" do vencedor.
O Presidente da República considerou hoje que "o Governo está a fazer aquilo que tem que fazer" para mitigar os impactos económicos da guerra na Ucrânia, afirmando que são necessárias "soluções novas" para "problemas novos".
Os irano-britânicos Nazanin Zaghari-Ratcliffe e Anoosheh Ashoori, detidos há vários anos no Irão, estão hoje num avião de regresso ao Reino Unido, confirmou a ministra dos Negócios Estrangeiros, Liz Truss.
O português Vítor Pereira rescindiu por "mútuo acordo" com a Federação Russa de Futebol (RFS), deixando o cargo de presidente da Comissão de Arbitragem, que desempenhava desde 2021, anunciou na terça-feira o organismo.