A bolsa de Lisboa fechou hoje em alta, com o principal índice, o PSI20, a ganhar 1,02% para 5.622,30 pontos, impulsionado pela subida de mais de 8% do BCP, em dia de maré verde nas congéneres europeias.
Os líderes das igrejas Católica e Ortodoxa russa, o papa Francisco e o patriarca Kirill, falaram hoje por telefone sobre a guerra na Ucrânia, indicaram fontes do Vaticano citadas pela agência noticiosa espanhola Efe.
A TAP vai avançar, a partir de 01 de abril, com a suspensão da redução do horário determinada nos acordos de emergência com os tripulantes e pretende ainda reintegrar profissionais que saíram da companhia e mesmo contratar a prazo.
A Rússia reafirmou hoje que está disposta a aceitar uma cimeira entre o seu Presidente, Vladimir Putin, e o da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, se o objetivo for para alcançar um acordo e não para "reunir-se por reunir".
O primeiro-ministro guineense, Nuno Nabiam, lançou hoje a primeira pedra para um projeto de reabilitação de vias urbanas de Bissau que será executado pela empresa General World, com início previsto dentro de um mês.
Dezoito projetos artísticos, a maioria da área metropolitana de Lisboa, vão receber apoio financeiro da Direção-Geral das Artes (DGArtes), no âmbito de um programa de promoção da interculturalidade e combate à discriminação, segundo os resultados divulgados hoje.
O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, voltou a criticar hoje a estatal petrolífera Petrobras e a política de paridade internacional usada pela empresa para determinar o preço dos combustíveis no país, que foram reajustados na semana passada.
O Governo estima que metade dos emigrantes que participaram na primeira votação para o círculo da Europa não volte a exercer o seu direito na repetição do ato eleitoral, anunciou hoje a ministra da Administração Interna.
O Metropolitano de Lisboa avisou hoje que a greve dos trabalhadores convocada para sexta-feira vai afetar a circulação nas primeiras três horas da manhã, estando previsto o início do serviço a partir das 09:30 horas desse dia.
A NATO vai reforçar as defesas na Europa oriental, mas sem atravessar as fronteiras da Ucrânia, invadida pela Rússia, disse hoje, em Bruxelas, o secretário-geral da organização, Jens Stoltenberg.
A ministra da Saúde de São Tomé e Príncipe disse hoje que o país vai destruir mais de 50 mil doses da vacina Astrazeneca doadas por Portugal em dezembro do ano passado, cujo prazo de validade expira este mês.
O treinador do Lyon manifestou-se hoje preparado para uma equipa do FC Porto "ao ataque", com o objetivo de recuperar de desvantagem de 1-0, no jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol.
A produção de automóveis caiu 16,5% em fevereiro face ao mesmo mês do ano passado, para 23.977 unidades, segundo os dados divulgados hoje pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP).
A Ucrânia não pode deixar esquecer a grave crise de fome no Iémen, que vive uma guerra devastadora desde 2014 e está à beira de uma "catástrofe humanitária", alertou hoje a ONU, durante uma conferência de doadores.
A guerra na Ucrânia fez pelo menos 726 mortos e 1.174 feridos entre a população civil nos primeiros 20 dias de combates, indicou hoje o Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos.
A ministra da Administração Interna afirmou hoje no parlamento que a administração eleitoral foi "alheia aos factos" que levaram à decisão do Tribunal Constitucional (TC) de declarar a nulidade das eleições legislativas de 30 de janeiro.
Nuno Campos é o novo treinador do Tondela, tendo assinado contrato até ao final da temporada, anunciou hoje o clube da I Liga de futebol, depois de confirmada a saída do espanhol Pako Ayestarán.
Um projeto-piloto do Museu do Sal está a ensinar a língua crioula cabo-verdiana aos turistas estrangeiros daquela ilha, anunciou hoje o Instituto do Património Cultural (IPC) de Cabo Verde.
A Ucrânia já deteve cerca 1.000 invasores russos, disse hoje o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, numa reunião com o procurador do Tribunal Penal Internacional Karim Khan, que está a investigar alegações de crimes de guerra cometidos pela Rússia.
O presidente da CEDEAO denunciou hoje a "dimensão internacional" do aumento do número de golpes de Estado em África nos últimos anos e defendeu que "algumas entidades estrangeiras os veem como forma de impulsionar as suas ambições regionais".
O conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, conversou hoje com o secretário do Conselho de Segurança russo, Nikolai Patrushev, naquele que foi o primeiro contacto formal entre Washington e Moscovo desde a invasão russa da Ucrânia.
Um terramoto de magnitude 7,3 abalou hoje a costa de Fukushima, no norte do Japão, desencadeando um alerta de 'tsunami', anunciaram as autoridades japonesas.
O ministro da Defesa disse ter constatado hoje, numa reunião da NATO, uma grande unidade e determinação dos Aliados relativamente à guerra na Ucrânia, e a clara noção de que "daqui tem de resultar um fracasso estratégico da Rússia".