O treinador do Sporting disse hoje que conquistar a Supertaça Cândido de Oliveira de futebol é mais importante para os 'leões' do que para o FC Porto, admitindo que espera um resultado diferente da final da Taça de Portugal.
No primeiro ano da competição, as atletas femininas não entravam em prova. Na edição deste ano, pela primeira vez, há tantas mulheres quanto homens atrás das medalhas.
Nos Jogos Olímpicos, nem tudo é sobre desporto. No caso de Giorgia Villa, que fez parte da equipa que conquistou a medalha de prata na ginástica feminina, o seu amor pelo queijo tem dado mais que falar do que os seus movimentos nas provas.
O espanhol Carlos Alcaraz, terceiro jogador mundial, qualificou-se hoje para a final de singulares masculinos de ténis dos Jogos Olímpicos Paris2024, ao bater nas meias-finais o canadiano Félix Auger-Aliassime.
A atleta portuguesa Lorène Bazolo falhou hoje o apuramento para as meias-finais dos 100 metros dos Jogos Olímpicos Paris2024, acabando a primeira eliminatória no 44.º lugar.
É sabido que é preciso manejar as armas com cuidado — e isso não muda nos Jogos Olímpicos, quando a prestação é pontuada. Mas Yusuf Dikec, atirador turco, veio mostrar um estilo descontraído e sem equipamento de alta tecnologia. E mesmo assim levou a prata.
O nadador português, Diogo Ribeiro, que hoje não conseguiu apuramento para as meias-finais dos 100 metros mariposa, queixou-se das condições da piscina, dos transportes e das refeições.
O atleta português Isaac Nader apurou-se hoje para as meias-finais dos 1.500 metros dos Jogos Olímpicos Paris2024, ao ser sexto na segunda série da primeira ronda de qualificação.
O nadador português Diogo Ribeiro, campeão mundial em título, falhou hoje o apuramento para as meias-finais dos 100 metros mariposa dos Jogos Olímpicos Paris2024, ao ficar-se apenas pelo 20.º melhor tempo das eliminatórias.
O nadador português Diogo Ribeiro, campeão mundial da distância, procura hoje atingir a final dos 100 metros mariposa nos Jogos Olímpicos Paris2024, num dia em que o atletismo se estreia no Stade de France.
A oitava etapa da 85.ª Volta a Portugal em bicicleta liga hoje Viana do Castelo a Fafe, ao longo de 182,4 quilómetros, numa tirada teoricamente 'tranquila' para os homens da geral antes da Senhora da Graça, no sábado.
A portuguesa Yolanda Hopkins foi hoje eliminada nos oitavos de final da prova de surf feminino dos Jogos Olímpicos Paris2024, ao perder a oitava bateria da terceira ronda, frente à costa-riquenha Brisa Hennessy, em Teahupo'o, na Polinésia Francesa.
O britânico Andy Murray, único tenista bicampeão olímpico em singulares, terminou hoje a carreira profissional, após perder no torneio de pares de Paris2024, com Dan Evans, frente aos norte-americanos Taylor Fritz e Tommy Paul, por 6-2 e 6-4.
O Vitória SC apurou-se hoje para a terceira pré-eliminatória da Liga Conferência de futebol, ao vencer na receção aos malteses do Floriana por 4-0, e vai defrontar os suíços do Zurique.
O português Miguel Oliveira (Aprilia) admitiu hoje que "há grande probabilidade de não correr com uma Aprilia no próximo ano" e que a equipa Pramac, que terá duas Yamaha oficiais a partir de 2025, é uma "solução que agrada muito".
O Sporting de Braga garantiu hoje o apuramento para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, depois de novo triunfo frente aos israelitas do Maccabi Petah Tikva, por 5-0, marcando encontro com os suíços do Servette.
A norte-americana Simone Biles sagrou-se hoje campeã olímpica do concurso completo de ginástica artística dos Jogos Paris2024, repetindo o triunfo conseguido no Rio2016, naquela que foi a sua sexta medalha de ouro.
O belga Thierry Neuville (Hyundai i20) é o primeiro líder do Rali da Finlândia, nona prova do Campeonato do Mundo (WRC), depois de ter vencido hoje a superespecial de abertura.
46 segundos depois de escutar o som do sino que marcava o início do primeiro de três assaltos previstos, a italiana Angela Carini atirou a “toalha ao tapete” e desistiu do combate de boxe olímpico na categoria de -66 kg contra a argelina Imane Khelif.
Diogo Ribeiro entrou na segunda-meia final de 50m livres masculinos, ocupando a pista um. Em estreia Olímpica, o jovem de 19 anos foi oitavo, não conseguindo o apuramento para a final, tendo sido oitavo na sua corrida, ocupando o 16.º nas meias-finais.
Um erro colossal a oito segundos do fim demonstrou hoje que tudo é possível até ao último momento num combate de judo, com Ilia Sulamanidze a entregar o ouro ao azeri Zelym Kotsoiev.