O trio português formado por André Dias, Diogo Cabral, João Félix conquistou hoje a medalha de prata na prova de equipas de duplo minitrampolim nos Mundiais de trampolins, revalidando, na Bulgária, o título de vice-campeão conseguido em 2021.
O Campeonato do Mundo que vai começar este dia 20 de novembro no Qatar, envolto em polémicas desde a sua atribuição, pela FIFA, até à sua organização, alheia ao respeito pelos direitos humanos, parte de um sistema que não reconhece direitos fundamentais as trabalhadores estrangeiros que estiveram na
O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, disse hoje lamentar o desfecho do inquérito feito à Federação Portuguesa de Judo (FPJ), que detetou incompatibilidades e ditou a perda de mandato do presidente Jorge Fernandes.
O atual presidente da FIFA, o ítalo-suíço Gianni Infantino, é o único candidato às eleições de 2023 da entidade que tutela o futebol mundial e deverá manter-se no cargo por mais quatro anos, foi hoje anunciado.
A Human Rights Watch lembrou hoje a necessidade de compensar trabalhadores migrantes e famílias após mortes e abusos nos trabalhos de preparação para o Mundial2022 de futebol, a partir de domingo no Qatar.
O presidente francês, Emmanuel Macron, rejeitou hoje um boicote ao Mundial2022 de futebol no Qatar, justificando que este evento desportivo ajudará o país, acusado de não respeitar os direitos humanos, a mudar.
O Rei Philippe da Bélgica, que não está habituado a quebrar o protocolo, mudou o seu estilo em um vídeo publicado esta terça-feira pelos canais oficiais da monarquia, onde é visto a assumir com boa disposição o papel de selecionador dos 'Diabos Vermelhos'.
A seleção de futebol do Gana teve hoje um ensaio positivo antes da estreia no Mundial2022 diante de Portugal, ao vencer a Suíça por 2-0, em jogo particular disputado no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi.
O piloto alemão Nico Hulkenberg vai substituir o compatriota Mick Schumacher na Haas no Mundial de Fórmula 1 de 2023, anunciou hoje a escuderia norte-americana.
A Sport TV transmite as 64 partidas do Mundial Qatar 2022. 36 delas são partilhadas em sinal aberto com RTP (22), SIC e TVI, sete cada. Portugal passa em todas as estações. A SIC chegará aos quartos-de-final, TVI, às meias e a RTP dá o pontapé de saída e desliga o sinal na final. O comando é seu, si
Portugal enfrenta hoje a Nigéria, naquele que será o único desafio de preparação com vista ao Mundial2022 de futebol, no Qatar, e não contará com o capitão Cristiano Ronaldo, que recupera de uma indisposição gástrica.
O selecionador de futebol da Nigéria, o português José Peseiro, classificou hoje Portugal "uma das melhores seleções do Mundo" e mostrou-se feliz por defrontar o seu país natal e Fernando Santos, que considerou "um amigo".
O espanhol Carlos Alcaraz assumiu hoje que fazer "parte da história do ténis é um prémio incrível", ao receber o troféu que o consagra como o mais jovem número um mundial no final da temporada.
O Primeiro-Ministro António Costa expressou hoje à seleção portuguesa de futebol o apoio de todo o país na sua participação no Campeonato do Mundo, manifestando o desejo de que esta possa "trazer a taça".
A primeira parte da entrevista que Cristiano Ronaldo deu a Piers Morgan está a ser hoje emitida. Na véspera do Mundial2022, o astro português falou na atual passagem no Manchester United e outros temas.
A Argentina, com a ajuda de dois benfiquistas, goleou hoje os Emirados Árabes Unidos por 5-0, em Abu Dhabi, no ultimo encontro de preparação para o Mundial de futebol de 2022.
A UEFA confirmou hoje a receção das candidaturas conjuntas de Reino Unido e Irlanda à organização do Euro2028, e de Itália e de Turquia à edição de 2032 do torneio continental de futebol.
Cristiano Ronaldo, com uma indisposição gástrica, falhou hoje o apronto de Portugal e vai estar ausente do particular de futebol com a Nigéria, na quinta-feira, de preparação para o Mundial2022, no Qatar.
O Irão, de Carlos Queiroz, perdeu hoje com a Tunísia, por 2-0, no último jogo de preparação mútuo para o Mundial de futebol do Qatar, disputado à porta fechada em Doha.
Rasmus Tantholdt encontrava-se em direto para o canal dinamarquês TV2 quando membros de uma equipa de segurança do Mundial2022 o obrigaram a interromper a gravação, ameaçando partir o equipamento de filmagem. Comité de organização qatari pediu desculpa.
As duas autarquias revelaram ao SAPO24 que, ao contrário do que já aconteceu no passado, no próximo mês não vão existir fan zones para acompanhar os jogos do Campeonato do Mundo no Qatar. Questionadas se a ação representa um boicote ao torneio, as duas Câmaras não responderam.
É um dos 2.500 adeptos portugueses que irá ao Qatar apoiar a seleção portuguesa? Estas são as indicações a ter em conta, segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).