A banda norte-americana vai lançar “The ABCs of Metallica”, livro onde dá a conhecer a sua história aos mais pequenos. O lançamento está marcado para o outono e parte dos lucros destina-se a ações de solidariedade.
Ana Eusébio e Catarina Gonçalves saíram do Algarve para estudar design e dessa formação surgiu em junho, em Santo Tirso, um projeto que aproveita os desperdícios têxteis, criando peças de vestuário, a que chamam “lixo de luxo”.
O filme "Ave Rara", de Vasco Saltão, venceu o prémio de melhor filme da competição nacional no festival Curtas de Vila do Conde, anunciou hoje a organização.
O arquiteto Ricardo Bak Gordon e o artista plástico José Loureiro foram distinguidos pelos prémios da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA), atribuídos em conjunto com o Ministério da Cultura.
Alunos de diferentes idades e nacionalidades aprendem a tocar bombos portugueses, em Berlim, um instrumento que, onde quer que esteja, “rouba a atenção”, revela a percussionista Sofia Borges.
A portuguesa Raquel Lima e o cabo-verdiano Edyoung Lennon mostraram que a arte ultrapassa línguas e diferentes sotaques durante batalhas de poesia oral realizadas na Feira Literária Internacional de Paraty (Flip), no Brasil.
Smashing Pumpkins? Thom Yorke? A dúvida persistiu até ao último segundo. No final, venceram os dois. Os Idles mostraram que há vida no rock, Marina trouxe pop sem complexos ao Palco Sagres e houve ainda Bon Iver e Rolling Blackouts Coastal Fever para ver.
O festival Alive irá manter-se no Passeio Marítimo de Algés, pelo menos até 2023, anunciou hoje o vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras (CMO) na conferência de imprensa de balanço da 13.ª edição, que termina hoje.
A banda Da Weasel, que terminou em 2010, vai reunir-se para dar um concerto exclusivo na 14.ª edição do festival Alive, que irá decorrer a 9, 10 e 11 de julho de 2020 no Passeio Marítimo de Algés, Oeiras, foi hoje anunciado.
Um protesto realizado por apoiantes do Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e do ministro da Justiça, Sérgio Moro, contra o jornalista norte-americano Glenn Greenwald marcou o terceiro dia da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip).
A 13.ª edição do festival NOS Alive, que decorre em Oeiras, termina hoje, com as atuações de, entre outros, The Smashing Pumpkins, The Chemical Brothers, Bon Iver, Thom Yorke, o vocalista dos Radiohead, e Ena Pá 2000.
Relações, angústias ou a sexualidade feminina. Os dramas da vida contemporânea correm nas ilustrações de Clara Não, agora editadas em livro. De bem comportada a contestatária, tudo mudou com um papel encontrado numa rua de Roterdão.
A cantora e modelo jamaicana foi rainha do segundo dia do festival, e não será fácil arrancar-lhe o ceptro. Johnny Marr limpou o bom nome dos Smiths, os Vampire Weekend prometeram regressar em novembro e os Gossip voltaram aos palcos para matar saudades.
A viver em Berlim há 25 anos, o músico e compositor Carlos Bica, que lança oficialmente o mais recente álbum no dia 22, reconhece que os alemães o veem como “muito português” e os portugueses como “muito estrangeiro”.
A banda britânica Radiohead e editoras como Warner, Universal e Sony Music do Reino Unido estão entre promotores do movimento climático "Music Declares Emergency" (MDE), lançado hoje por artistas, empresas e profissionais da indústria musical.
O NOS Alive prossegue hoje, no Passeio Marítimo de Algés, Oeiras, com as atuações de Vampire Weekend, Gossip, Primal Scream, Grace Jones, Johnny Marr, Cut Copy, Dillaz, Plutónio e Cristina Branco, entre outros músicos.
A curta-metragem "Amor Quântico" marca a estreia em pleno de Paulo Furtado no cinema de ficção, um "cine-poema" que quer tocar o espectador e mostrar a possibilidade da esperança face ao abismo.
O ex-ministro do Interior venezuelano Miguel Rodríguez Torres, preso há mais de um ano por alegada conspiração contra o Governo, entrou em greve de fome, alertou na quinta-feira a filha e uma deputada.
Mário Laginha e Pedro Burmester, o projeto Elas e o Jazz, Joana Amendoeira e Sara Tavares atuam no 10.º Festival "Música no Rio, Os Outros Sons do Fluviário", que abre hoje, em Mora, no Alentejo.
Amélia, cadela traçada de Golden Retriever, foi abandonada num canil e ficou doente, mas acabou por ganhar um lar, onde a sua condição levou a dona a criar biscoitos que são hoje um negócio nos Açores.
A banda de Robert Smith largou o gótico e abraçou a alegria. Mais que fazer chorar, os britânicos fizeram dançar, com um alinhamento onde não faltaram os clássicos de sempre. Os Ornatos Violeta saíram do túmulo para voltar a fazer muita gente feliz, os Weezer regressaram a Portugal para um concerto
O filme "Corte Real", uma coprodução de Portugal e do Brasil, vai ser apoiado pela Berlinale World Cinema Fund (WCF) com um financiamento de 30 mil euros, foi hoje anunciado.
O documentário "Onde está, João Gilberto?", sobre o compositor brasileiro da Bossa Nova, que morreu no passado sábado, chega a Portugal no próximo dia 3 de agosto, anunciou hoje a distribuidora Leopardo Filmes.