A administração do BCP apreciou hoje de "forma positiva" o interesse demonstrado pela Fosun e respetiva proposta de investimento, segundo um comunicado divulgado no sítio da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) na Internet.
A iniciativa do PS para regulamentar o "lobby' deverá passar por um registo público dos contactos com os decisores, admitindo a profissão de "lobista' mas distinguindo-a de sindicatos ou organizações não-governamentais, disse hoje à Lusa Pedro Delgado Alves.
O presidente da Federação dos Sindicatos do Setor Financeiro disse hoje que a nova administração da Caixa Geral de Depósitos está "francamente entusiasmada" e deu a garantia de que, na reestruturação do banco, só sairão os trabalhadores que desejarem.
O ministro dos Negócios Estrangeiros português reiterou hoje que o Governo "confia nos méritos" da candidatura de António Guterres à liderança das Nações Unidas, escusando-se a comentar a eventual entrada da vice-comissária europeia Kristalina Georgieva na corrida.
O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, afirmou-se hoje satisfeito com a receção aos novos alunos Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e com a aposta feita numa alternativa às praxes.
A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública reivindicou hoje aumentos salariais de 4% para 2017, que garantam um aumento mínimo de 50 euros a todos os trabalhadores, como forma de recuperar dos cortes e congelamentos dos últimos anos.
O ministro da Defesa, Azeredo Lopes, defendeu hoje que quando alguma coisa corre mal deve ser corrigida e não extinta, a propósito dos incidentes que resultaram na morte de dois militares no curso de Comandos.
O Presidente da República Portuguesa considerou hoje que a Comissão Europeia (CE) deve manter uma posição "igual para todos", comentando o caso do ex-primeiro-ministro luso Durão Barroso e sua contratação pela instituição financeira Goldman Sachs.
A ministra da Administração Interna e o ex-presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) vão ser ouvidos no parlamento, para explicar a demissão deste responsável do cargo, foi hoje aprovado em comissão.
O Governo começou a renegociar a reestruturação da dívida da TAP com a banca, que ronda os 600 milhões de euros, condição para o Estado recomprar as ações e ficar com 50% do capital da companhia aérea.
Em Portugal deve haver entre 15 a 20 mil viciados em jogo, uma dependência que pode demorar até 10 anos a desenvolver-se, de acordo com especialistas presentes numa conferência internacional sobre jogo que hoje começou em Lisboa.
O vereador do CDS-PP na Câmara de Lisboa apresenta na quinta-feira, em reunião privada, uma moção "pela prudência no processo da Segunda Circular", na qual sugere uma suspensão da obra em vez da anulação, de forma a evitar "avultadas indemnizações".
O Governo garantiu que não vai mexer no IVA, no âmbito do Orçamento do Estado para 2017, afirmando que haverá uma recomposição do esforço fiscal concretizada com uma redução dos impostos diretos contrabalançada com impostos indiretos.
Os livros escolares estão na ordem do dia: o Governo vai oferecer os livros do 1º ano e quer promover a reutilização. As soluções para rentabilizar e poupar com os manuais são cada vez mais, mas há quem ainda se questione de vale mesmo a pena fazer este esforço, sobretudo porque subsistem alguns rec
O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, recusou hoje pronunciar-se sobre a possibilidade de um segundo resgate, sublinhando não ver que interesse a alguém na política portuguesa que essa hipótese possa sequer ser considerada. Sobre os "pokémons", não houve nada.
A farmacêutica alemã Bayer anunciou que chegou a acordo para a compra da empresa de sementes Monsanto por 66 mil milhões de dólares (58,76 mil milhões de euros), escreve a Reuters esta quarta-feira, 14 de setembro.
A NASA confirmou hoje que o mês de agosto foi o mais quente do ano a nível global desde há 136 anos, igualando o valor de julho, revelou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O primeiro-ministro defendeu hoje que não tem o menor cabimento colocar-se um cenário de segundo resgate financeiro a Portugal e, numa indireta ao PSD, sugeriu que quem espera o "diabo" melhor fará em dedicar-se a caçar "pokémons".
Mário Centeno disse hoje que as alterações fiscais previstas para o próximo ano terão "o mesmo padrão" de 2016, quando o Governo reduziu a carga sobre os impostos diretos mas aumentou os indiretos.
O comissário europeu para a Inovação, Ciência e Investigação, Carlos Moedas, escusou-se hoje a comentar a polémica em torno da contratação de Durão Barroso para o Goldman Sachs Internacional (GSI), sublinhando lealdade à Comissão Europeia.
O ministro das Finanças afirmou hoje no parlamento que comparar a recapitalização da Caixa Geral de Depósitos à operação de amortização da dívida ao FMI "é leviano" e mostra incompreensão da situação, numa resposta à oposição.
O secretário-geral da Fenprof considerou hoje que o despedimento de 313 professores nas escolas privadas é uma "consequência negativa" dos cortes no financiamento do Estado, mas lembrou que em todo o país existem mais de 20 mil docentes desempregados.