O presidente do Comité Olímpico de Portugal denunciou hoje o desinteresse do primeiro-ministro relativamente ao olimpismo nacional, revelando que durante nove anos nunca reuniu com António Costa e estendendo as críticas à ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares.
A câmara baixa do parlamento do Brasil aprovou um projeto de lei que limita a demarcação de novas reservas indígenas, numa decisão que vai contra as promessas eleitorais do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A reserva financeira de Macau ganhou perto de oito mil milhões de patacas (836,7 milhões de euros) em março, voltando a terreno positivo após uma queda em fevereiro, indicam dados divulgados hoje.
A Coreia do Norte disse que a tentativa de colocar hoje em órbita o primeiro satélite espião do país fracassou, de acordo com meios de comunicação estatais.
A Bolívia registou 38 feminicídios e 15.592 denúncias de violência doméstica e agressão sexual contra mulheres, adolescentes e menores de idade este ano, anunciaram hoje as autoridades.
O diretor da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA), Rafael Grossi, alertou hoje que um acidente nuclear ou radiológico durante o conflito na Ucrânia poderá ter "consequências desastrosas" para os povos "ucraniano, russo, de países vizinhos e além".
A bolsa nova-iorquina encerrou hoje sem direção, com os investidores na expectativa da votação no Congresso do acordo sobre a subida do limite da dívida federal dos EUA.
A sub-região da Lezíria contará, no período crítico de incêndios rurais, de 01 de julho a 30 de setembro, com 489 operacionais, aguardando ainda o meio aéreo que deveria ter sido colocado em Santarém no passado dia 15.
O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, alertou hoje a Coreia do Norte que qualquer lançamento usando tecnologia de mísseis balísticos violaria as resoluções do Conselho de Segurança da Organização.
O livreiro José Pinho, fundador da Ler Devagar, morreu hoje, aos 69 anos, no Hospital CUF, em Lisboa, vítima de doença oncológica, confirmou à Lusa fonte da família.
O ex-secretário de Estado Miguel Cruz disse hoje que o Ministério das Finanças desconhecia que a saída de Alexandra Reis da TAP envolvia uma indemnização, porque a informação disponível era de uma renúncia, o que não implicaria aquele pagamento.
O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, considerou hoje um sucesso o concurso para médicos de medicina geral e familiar, tendo sido colocados 278 médicos dos 306 que concorreram.
O Ministério da Educação da Grécia revelou hoje que foi alvo de um ciberataque, descrito como o mais extenso da história do país, que teve como objetivo desativar uma plataforma central de exames do ensino secundário.
A Comissão Europeia defendeu hoje o prolongamento até pelo menos final de outubro do veto às importações de cereais da Ucrânia concedido a Polónia, Hungria, Bulgária, Roménia e Eslováquia devido a perturbações no seu mercado.
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou hoje que, caso vença as eleições de 2024, no primeiro dia na Casa Branca vai emitir um decreto para acabar com a cidadania automática dos filhos de imigrantes indocumentados.
A defesa de António Joaquim admitiu hoje apresentar recurso extraordinário de revisão da condenação a 25 anos de prisão pela morte do triatleta Luís Grilo, após as declarações proferidas por Rosa Grilo em tribunal.
O secretário-geral do PCP considerou hoje que as suspeitas de combinação entre PS e PSD nas autárquicas de 2017 em Lisboa descredibilizam o sistema político, mas vincou que qualquer que seja a conclusão não afeta os portugueses.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros da China disse hoje que o líder do construtor norte-americano de automóveis eléctricos Tesla manifestou o desejo de desenvolver a sua atividade no país, numa reunião com o governo.
O primeiro-ministro guineense e candidato às legislativas pela Assembleia do Povo Unido -- Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), Nuno Gomes Nabiam, afirmou hoje que há fome no país porque a castanha de caju não está a ser comercializada.
O chefe da diplomacia norte-americana, Antony Blinken, disse hoje que "chegou a hora" de a Suécia ingressar na NATO, mostrando-se convicto de que é possível superar os bloqueios turco e húngaro.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, disse hoje no parlamento que Lisboa recebeu garantias de que a China não apoiaria alegadas esquadras chinesas secretas em Portugal.
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, está "muito preocupado" com a promulgação pelo Presidente de Uganda de uma "lei anti-homossexualidade" considerada uma das mais repressivas do mundo, disse hoje o seu porta-voz.
O chefe da diplomacia russa, Sergei Lavrov, visita esta quarta-feira Moçambique, onde será recebido pelo Presidente, Filipe Nyusi, "no quadro do reforço das relações bilaterais", anunciou a Presidência da República em comunicado.