O guarda-redes brasileiro João Bravim abandonou o Casa Pia depois de ter terminado o seu contrato com a equipa lisboeta, anunciou hoje o 10.º classificado da última I Liga de futebol nas redes sociais.
Um terço dos enfermeiros e outros profissionais de saúde moçambicanos aderiram hoje a uma greve de 25 dias convocada contra a falta de material de trabalho e baixos salários, disse à Lusa o presidente da associação da classe.
O juiz do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Benedito Gonçalves viabilizou hoje para julgamento uma ação que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível, por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
O presidente do Chega disse hoje que "ou o primeiro-ministro está a mentir ou João Galamba mentiu na comissão de inquérito", pedindo nova audição do ministro das Infraestruturas e insistindo para que António Costa responda ao parlamento.
O estabelecimento e revisão do regime jurídico do cadastro predial foi hoje aprovado em Conselho de Ministros através de um diploma que simplifica, agiliza a moderniza os respetivos procedimentos.
O Governo cabo-verdiano desbloqueou perto de meio milhão de euros para comprar viaturas operacionais para a Polícia Nacional, reconhecendo que o parque automóvel atual apresenta "alguma idade" e "constantes avarias", não dando garantias de operacionalidade.
O Governo angolano vai liberalizar os preços dos combustíveis, de forma faseada, até 2025, começando pela remoção parcial dos subsídios à gasolina, cujo preço será "livre e flutuante" já no próximo ano.
O ministro de Estado para a Coordenação Económica disse hoje, em Luanda, que a redução dos subsídios à gasolina vai permitir a Angola reservar recursos que permitirão fazer mais investimentos em áreas fundamentais para o desenvolvimento do país.
O diplomata de Trinidad e Tobago Dennis Francis foi hoje eleito, por aclamação, como próximo presidente da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) para a sua 78.ª sessão, que terá início no próximo mês de setembro.
O primeiro-ministro manifestou-se hoje surpreendido por se desvalorizar, em Portugal, a "relevância da quebra de segurança quanto a documentos classificados", garantindo que respondeu às questões do PSD sobre a atuação do SIS "pela mesma via" que as recebeu.
O presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública (ANMSP) admitiu hoje candidatar-se ao cargo de diretor-geral da Saúde, manifestando "imensa preocupação" com o "desinvestimento" do Governo na instituição.
O Conselho de Ministros aprovou hoje as alterações às condições de conclusão do ensino secundário, que já tinham sido anunciadas e que irão entrar em vigor de forma progressiva a partir do próximo ano letivo.
O jovem costureiro Saico Bá, 29 anos, puxou da sua imaginação durante o período eleitoral em curso na Guiné-Bissau para criar roupas dos principais partidos com as quais pretende vincar a necessidade da unidade entre os guineenses.
Impulsionada pela subida recorde de 21,6% do setor agropecuário, a economia do Brasil cresceu 1,9% no primeiro trimestre do ano face aos últimos três meses de 2022, informou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A bolsa de Nova Iorque seguia hoje sem uma tendência definida no início da sessão, depois da aprovação na Câmara dos Representantes da suspensão do teto da dívida dos Estados Unidos.
O chefe da missão de observadores da União Africana (UA) às legislativas na Guiné-Bissau, Joaquim Chissano, apelou hoje para eleições pacíficas e sem violência, sobretudo depois do anúncio dos resultados, porque "o país precisa de andar".
O defesa central português Diogo Leite deixa o FC Porto e assina em definitivo pelo Union Berlim, clube a que esteve emprestado e que hoje informou ter acionado a cláusula de compra do futebolista.
O Presidente cabo-verdiano, José Maria Neves, disse hoje que a violência com base no género, a paternidade e a maternidade irresponsáveis e a violência sexual contra menores ainda são "nódoas" no país que espera que sejam banidas "definitivamente".
Mais de 100.000 sudaneses fugiram para o vizinho Chade para escapar ao sangrento conflito no Sudão, desde há mês e meio, alertou hoje a agência das Nações Unidas para os refugiados, apelando a uma ajuda financeira de emergência.
O Governo angolano, que vai retirar gradualmente os subsídios da gasolona, "quer ter preços reais" de uma economia de mercado e aumentar a produção de combustíveis, com a construção de refinarias competitivas a nível internacional, disse o ministro dos Petróleos.
O treinador do Marítimo disse hoje que a pressão do play-off de manutenção da I Liga de futebol diante do Estrela de Amadora, da II Liga, "não é nenhuma novidade" para a equipa.
Cerca de 2.600 condutores ficaram sem carta de condução em sete anos da "carta por pontos", um sistema que já retirou pontos a mais de meio milhão de automobilistas, indicou hoje a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).
O ministro da Saúde assegurou hoje, um dia depois de o subdiretor-geral da Saúde ter apresentado a demissão, que a DGS está em "plenas funções" e que o concurso para o novo diretor-geral da Saúde deverá abrir nos "próximos dias".
O Presidente da República afirmou hoje que não fala em público sobre "problemas de serviços de informações" e considerou que o essencial é que estes serviços "são do Estado, não de um Governo".