O ciclista português Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor) conquistou hoje o 43.º Grande Prémio Abimota, ao chegar integrado no pelotão na terceira e última etapa da prova, ganha pelo porto-riquenho Christopher Morales (Maglia Tecnosylva Bembibre).
Três pessoas morreram e dez ficaram feridas hoje num ataque a um barco que transportava pessoas retiradas das zonas inundadas no sul da Ucrânia, anunciou o governador local.
O Sporting conquistou hoje a Taça de Portugal de andebol pelo segundo ano consecutivo, ao vencer na final o Marítimo por 30-29, no Funchal, depois de na véspera ter eliminado o campeão nacional FC Porto.
O tenista sérvio Novak Djokovic isolou-se hoje como recordista masculino de títulos do Grand Slam, com 23 cetros, ao sagrar-se campeão de Roland Garros pela terceira vez, com um triunfo em três sets frente ao norueguês Casper Ruud.
O português João Fernando, na categoria -81 kg, conquistou hoje a medalha de ouro no Open de Madrid de judo, com uma vitória na final sobre o espanhol Alfonso Urquiza Solana.
O Sporting empatou hoje a final do Campeonato Nacional de hóquei em patins, ao vencer em casa o Benfica por 6-3, no segundo jogo da fase decisiva, disputado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
A Ferrari fez história ao vencer a edição do centenário das 24 Horas de Le Mans, a mais mítica das provas de resistência em solo europeu, derrotando a Toyota, que vinha de cinco triunfos consecutivos.
O líder da empresa russa de mercenários Wagner, Yevgeny Prigozhin, garantiu hoje que nunca assinará qualquer contrato de colaboração com o exército russo, o que é suposto ser uma condição prévia para a integração de combatentes "voluntários" nas fileiras.
O italiano Francesco Bagnaia (Ducati) dominou hoje o Grande Prémio de Itália de MotoGP, e alargou a vantagem no Mundial de pilotos, numa prova em que o português Miguel Oliveira (Aprilia) abandonou devido a queda quando era 13.º classificado.
As autoridades ucranianas divulgaram hoje um balanço revisto em alta das perdas humanas provocadas pelas inundações após a destruição de uma barragem, com seis mortes e 35 pessoas dadas como desaparecidas nas zonas que controla.
A ex-primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, foi detida no âmbito de uma investigação sobre as finanças da sua formação partidária, o Partido Nacional Escocês (SNP, na sigla em inglês), anunciou hoje a imprensa britânica.
A ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, afirmou que reuniões com o Presidente e a vice-presidente da Argentina serviram para reafirmar a proximidade entre os países e abordar temas como o acordo comercial UE-Mercosul.
A comunidade portuguesa na Argentina pediu à ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, de visita a Buenos Aires, que sensibilize o Governo sobre a necessidade urgente de reforços consulares na Embaixada de Portugal.
O governo ucraniano anunciou hoje que as suas forças militares recapturaram nas últimas horas a aldeia de Blagodatne, a cerca de 35 quilómetros a sul da cidade de Donetsk.
Três cidadãos sauditas foram hoje executados em Riade, depois de terem sido condenados por terrorismo e por matarem um polícia, elevando para 32 o número de pessoas a quem foi aplicada a pena capital este ano na Arábia Saudita.
Um adolescente de 15 anos morreu e três pessoas ficaram feridas num tiroteio ocorrido no sábado em Estocolmo, segundo informações da Polícia, que deteve dois suspeitos, pouco depois.
A primeira-ministra francesa, Élisabeth Borne, criticou hoje a utilização política do esfaqueamento de quatro crianças e dois adultos em Annecy por um refugiado sírio, que levou algumas pessoas da direita e da extrema-direita a pedir mais controlos nas fronteiras e uma imigração mais dura.
A Comissão Europeia propôs hoje um pacote de assistência financeira à Tunísia de longo prazo, no valor de 900 milhões de euros, para garantir a estabilidade económica do país, e um novo acordo na área da migração.
Centenas de ucranianos manifestaram-se hoje perto da embaixada russa em Lisboa contra a ofensiva na Ucrânia, acusando o regime de Moscovo de "genocídio" e "ecocídio" e apelam ao parlamento português que defina que a Rússia "produz terrorismo".
O Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, agradeceu a força e perseverança dos quase 500 mil portugueses radicados na Venezuela, que classificou de comunidade "resistente" que diariamente contribui ao desenvolvimento local.
A Rússia afirmou hoje ter repelido um ataque ucraniano com barcos telecomandados a um dos seus navios de guerra que patrulha o Mar Negro, perto de dois gasodutos que transportam hidrocarbonetos russos para a Turquia.
Mais de 12.800 pessoas foram retiradas de perto do vulcão Mayon, desde quinta-feira em alerta 3 (de um máximo de 5) e com terramotos vulcânicos e quedas de rochas e lava nas Filipinas, segundo fontes oficiais.
O número de passageiros que chegou aos Açores a bordo de navios de cruzeiros aumentou de 68 mil para 115 mil, no primeiro semestre, e as escalas dos navios cresceram de 113 para 132 barcos, foi hoje anunciado.
O Papa Francisco foi hoje submetido a fisioterapia respiratória e rezou a oração do Ângelus na capela do apartamento do hospital onde está internado, revelou hoje o Vaticano, adiantando que a evolução pós-operatória do sumo pontífice é regular.