O Partido de Coligação Nacional, vencedor das eleições de abril da Finlândia, apresentou hoje os ministros que farão parte do novo executivo, com os observadores a considerarem que é o governo mais à direita das últimas décadas.
O tenista norte-americano Frances Tiafoe conquistou hoje o torneio de Estugarda, na Alemanha, depois de derrotar o alemão Jan-Lennard Struff, em três sets.
A reunião em Pequim entre o ministro dos Negócios Estrangeiros da China, Qin Gang, e o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, terminou hoje após cinco horas e meia de conversações.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) conseguiu hoje um "resultado agradável" ao ser 10.º classificado no Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, sétima ronda da temporada, apesar da lesão no ombro esquerdo.
A russa Ekaterina Alexandrova conquistou hoje, pelo segundo ano consecutivo, o torneio de 's-Hertogenbosch, nos Países Baixos, ao vencer a compatriota Veronika Kudermetova, em três sets.
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) admitiu hoje avançar para a greve caso o Governo não apresente até ao final do mês de junho uma "proposta concreta, séria e responsável" sobre a grelha salarial dos médicos.
O guarda-redes brasileiro Paulo Vítor, de 34 anos, está de saída do Desportivo de Chaves, emblema que representou nas últimas três épocas, anunciou hoje o clube transmontano da I Liga portuguesa de futebol.
A Itália conquistou hoje, pela segunda vez consecutiva, o bronze da Liga das Nações em futebol, ao vencer por 3-2 os Países Baixos, anfitriões da competição, no jogo para atribuição dos terceiro e quarto lugares.
O grupo parlamentar do PSD enviou um conjunto de perguntas para a ministra da Coesão Territorial sobre o cumprimento do acordo de descentralização, considerando que existe uma "situação que distorce tudo o que foi acordado com os autarcas".
O ciclista dinamarquês Mattias Skjelmose (Trek-Segafredo) conquistou hoje a vitória final na Volta a Suíça, depois do contrarrelógio da oitava e última etapa, ganho pelo espanhol Juan Ayuso (UAE Emirates)
Os suíços aprovaram hoje, em referendo, uma nova lei que estabelece a neutralidade carbónica no país até 2050 e um novo imposto de 15% sobre as grandes empresas com atividade internacional, adianta a AFP.
A eurodeputada do PSD Lídia Pereira foi reeleita para mais um mandato na liderança da juventude do Partido Popular Europeu (YEPP), no 14.º congresso daquela estrutura que decorreu em Braga e terminou hoje.
A GNR indicou hoje que participou, em Itália, no resgate de 82 migrantes, em conjunto com a guarda costeira italiana, no âmbito da missão que está a realizar integrada na agência europeia de controlo de fronteiras Frontex.
A antiga primeira-ministra escocesa alegou hoje que não fez "nada de errado" após ter sido detida e interrogada durante o fim de semana devido a alegadas irregularidades no Partido Nacional Escocês, noticiou a EFE.
O representante da diplomacia europeia, Josep Borrell, disse hoje durante uma visita ao Egito que o bloco comunitário pretende estreitar as relações com a Liga Árabe em vários temas, incluindo as guerras na Ucrânia e no Sudão.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, disse hoje que se opõe a qualquer acordo provisório negociado entre Washington e Teerão sobre o programa nuclear iraniano.
A mulher do primeiro-ministro timorense e ex-candidata presidencial, Isabel da Costa Ferreira, morreu hoje vítima de cancro, informou a equipa médica que lhe estava a prestar assistência.
Um documento da ONU alerta para o crescimento da ameaça terrorista no Afeganistão, avisa que a Al-Qaida tem campos de treino no país e que uma das suas filiais se está a tornar "mais sofisticada e letal nas suas ações".
Pelo menos 12 pessoas morreram e 140 foram intoxicadas devido ao consumo de álcool adulterado na província de Alborz, no norte do Irão, informaram hoje fontes médicas.
O representante da Rússia na região ucraniana de Zaporijia, Vladimir Rogov, reconheceu hoje a perda do "controlo operacional" de uma povoação da zona, no âmbito da contraofensiva ucraniana.
O coordenador nacional do Movimento da Alternância Democrática (Madem-G15) da Guiné-Bissau, Braima Camará, recuou hoje na decisão de deixar a liderança do partido, segundo uma resolução do Conselho Nacional daquela formação partidária.
O secretário-geral do PCP apelou hoje ao reforço do partido para melhorar as condições de vida dos portugueses, considerando que o "caminho em curso não serve o país" e que é preciso "romper com a política de direita".
A guerra russa contra a Ucrânia provocou a morte de 489 crianças e jovens e 1.206 ficaram feridos, anunciou hoje a Procuradoria-Geral ucraniana, no dia em que o país celebra o Dia do Pai.
O primeiro-ministro israelita anunciou hoje que o seu Governo vai avançar unilateralmente com o controverso plano de reforma judicial nos próximos dias, depois de a oposição se ter retirado das conversações de consenso na quarta-feira.