O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, considerou hoje ser "uma parvoíce" as acusações da direita de que o conflito na Autoeuropa resulta de uma partidarização, recordando que a greve foi por vontade própria dos trabalhadores.
O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares mostrou-se hoje convicto de que as negociações na Autoeuropa "vão correr bem" e será possível um acordo, pedindo serenidade e respeito pelas duas partes que estão a defender a sua posição.
Seis municípios portugueses vão calcular a sua pegada ecológica num "projeto inovador a nível mundial", promovido pela Zero e que conta com a participação de universidades, informou hoje a associação ambientalista.
A Câmara de Santiago do Cacém solicitou uma reunião urgente ao Governo por, alegadamente, não estarem “reunidas as condições para o início das aulas em sete escolas”, devido à falta de assistentes operacionais, indicou hoje a autarquia.
Pelo segundo ano consecutivo, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, visita no sábado, ao início da tarde, a Festa do Avante!, a ‘rentrée’ política do PCP, estando previsto encontrar-se com dirigentes comunistas.
O PS de Setúbal criticou hoje as "tentativas de instrumentalização política" dos trabalhadores da Autoeuropa, que podem colocar em causa o futuro da fábrica de automóveis de Palmela.
Os trabalhadores da Autoeuropa regressam hoje ao trabalho, depois da greve histórica de quarta-feira contra a obrigatoriedade de trabalharem ao sábado, a primeira paralisação por razões laborais desde que a empresa iniciou a atividade há cerca de 27 anos.
Os sindicatos mais representativos na Autoeuropa fizeram hoje um "balanço positivo" da paralisação desta quarta-feira, que dizem ter provocado a paragem da produção na fábrica de automóveis de Palmela, mas não avançam com números concretos sobre a adesão.
A vice-presidente do PSD Maria Luís Albuquerque considerou hoje que “o conflito na Autoeuropa é mais um reflexo da geringonça”, acusando o primeiro-ministro de permitir à CTGP instalar-se na empresa “a troco de aprovações de orçamentos do Estado”.
A greve convocada para hoje na fábrica da Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, teve uma "adesão de 41% do total dos trabalhadores", revelou a empresa em comunicado.
O botulismo poderá ser a causa de morte de vários exemplares de aves que ocorreram na confluência do Rio da Moita com a Caldeira da Moita em julho, anunciou hoje a autarquia.
A administração da Autoeuropa acedeu a reunir com os sindicatos em 7 de setembro às 17:00, anunciaram hoje os sindicatos, adiantando que a "greve realizada esta quarta-feira paralisou totalmente a fábrica nos três turnos de trabalho".
O Ministério da Economia "está a acompanhar a situação na Autoeuropa", cuja fábrica de Palmela está paralisada devido à greve, e "espera que haja acordo entre ambas as partes", disse hoje à Lusa fonte oficial.
A fábrica de automóveis da Autoeuropa em Palmela "está completamente paralisada em todas as seções" devido à greve que decorre hoje até ao final do dia contra o trabalho obrigatório ao sábado, disse à agência Lusa fonte sindical.
A Câmara Municipal de Setúbal vai inaugurar, no domingo, uma escultura da autoria de Jorge Pé-Curto dedicada ao ator Carlos Rodrigues, conhecido por Manuel Bola, que morreu em dezembro passado.
Os trabalhadores da Autoeuropa iniciam esta terça-feira um dia de greve contra os novos horários de três turnos e trabalho aos sábados que terá início às 23:30 e termina às 00:00 de quinta-feira.
Um homem de 48 anos foi detido em Setúbal por suspeita de tentativa de violação na via pública, em que populares intervieram para salvar a vítima, anunciou hoje a Polícia de Segurança Pública.
Os trabalhadores da Autoeuropa confirmaram hoje a rejeição dos novos horários e a manutenção da greve marcada para quarta-feira, nos plenários realizados nos turnos da manhã e da tarde, disse à agência Lusa fonte sindical.
Os trabalhadores da fábrica da Volkswagen (VW) da Autoeuropa, em Palmela (Setúbal), participam hoje num plenário para preparar a greve de quarta-feira contra as propostas de alteração dos horários.
Um homem com 26 anos foi morto a tiro, ao início da madrugada de hoje, no Monte da Caparica, em Almada, disse à agência Lusa fonte do Comando Geral da GNR.
Um prédio de seis andares no concelho do Seixal teve de ser hoje evacuado devido à queda de um muro de suporte do edifício, não se registando feridos, disse à Lusa fonte da Proteção Civil de Setúbal.
Três helicópteros vindos da Suíça chegam às 13:00 a Portugal para ajudar no combate aos fogos, anunciou a Autoridade Nacional de Proteção Civil no balanço matinal sobre incêndios, no qual a Covilhã é destacada como maior preocupação.
Um homem, com cerca de 70 anos, morreu hoje, em Porto Covo, no concelho de Sines (Setúbal), numa colisão envolvendo o trator agrícola que conduzia e uma viatura ligeira de passageiros, revelaram os bombeiros e a GNR.
Um total de 150 toneladas de peixes vai ser retirado de quatro albufeiras no Alentejo, a partir do início da próxima semana, devido à seca e para não prejudicar a qualidade da água, revelou hoje o Governo.