Um homem de 30 anos morreu após ser atropelado por um comboio, hoje de madrugada, perto da estação de Ermesinde (Valongo), disseram fontes da PSP e dos bombeiros.
Os trabalhadores da Cervejaria Galiza, no Porto, regularizaram hoje os salários de dezembro, transportando para o próximo ano apenas “o fardo das dívidas a fornecedores”, aos quais agradecem a “solidariedade e compreensão”, disse à agência Lusa fonte sindical.
A circulação do Metro do Porto na Linha Verde (C) entre as estações Parque Maia e Fórum Maia estará interrompida das 21:00 de terça-feira até às 03:00 de quarta-feira devido às festividades de Passagem de Ano na Maia.
A partir de dia 1 de janeiro, o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho vai reencaminhar os utentes que recorram ao serviço de urgência e que sejam triados com baixa prioridade para os centros de saúde.
Nove mil cadastros, três mil fotografias e milhares de documentos sobre os homens e as mulheres que trabalharam na "escravidão" das minas de São Pedro da Cova, Gondomar, são números de um Museu Mineiro com 30 anos de história.
A quantidade de resíduos recicláveis recolhida pela Porto Ambiente entre 22 e 26 de dezembro aumentou 60% face a 2018, subindo para mais de 164.560 quilogramas, anunciou hoje a Câmara do Porto.
Um homem de 41 anos foi detido quinta-feira no Porto por suspeita da prática de agressão a agente da autoridade, furto no interior de ourivesaria e de veículo automóvel, informou hoje a PSP.
Uma eventual ação terrorista no centro do Porto durante a passagem de ano “não é claramente a variável que oferece maior preocupação” ao comandante da PSP, mas sim a “gestão da multidão”, já que se aguardam milhares de pessoas.
O Tribunal de Contas (TdC) considerou ilegal o pagamento pela Câmara da Maia de uma dívida próxima de 1,5 milhões de euros imputada aos ex-administradores da extinta empresa municipal TECMAIA, refere relatório ao qual a Lusa teve acesso.
Uma colisão de dois veículos ligeiros de passageiros provocou hoje dois feridos graves e três leves em Amarante, distrito do Porto, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
Um incêndio consumiu hoje, de madrugada, o último piso do antigo hospital Maria Pia, no Porto, que está devoluto, não havendo registo de feridos, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Sapadores do Porto, Carlos Marques.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, defendeu hoje que o encerramento da histórica taberna portuense "O Buraquinho" deve servir para revisitar a atual lei, que permite várias interpretações.
A água do rio Douro subiu cerca de um metro nas arcadas de Miragaia, no Porto, estima a Proteção Civil, inundando quase totalmente, em todo o comprimento, aquela zona baixa da cidade.
A Câmara do Porto anunciou hoje que as obras de requalificação do Mercado do Bolhão cujo término estava previsto para maio de 2020, vão ser prolongadas por mais um ano, devido à necessidade de alterar "o método construtivo".
A Câmara de Gondomar estima que o mau tempo causou nas últimas 48 horas prejuízos de dois milhões de euros e pondera pedir ajuda ao Governo por considerar o valor “incomportável”, disse hoje o autarca local.
As inundações em zonas ribeirinhas do rio do Douro, no Porto e Vila Nova de Gaia, deverão persistir ao longo do dia de hoje e no sábado, devido à necessidade de descargas das barragens, advertiu hoje a Autoridade Marítima.
O projeto de requalificação do Monte da Virgem, Vila Nova de Gaia, que inclui a construção de um novo templo, deverá estar pronta em 2020 para lançar a concurso em 2021, disse hoje o presidente da câmara.
O rio Douro galgou hoje as margens e inundou zonas ribeirinhas de Vila Nova de Gaia e do Porto, disseram à Lusa fonte dos Bombeiros e da Polícia Marítima.
O Tribunal de São João Novo, no Porto, condenou hoje a dois anos e meio de prisão domiciliária uma mulher que em fevereiro deste ano tentou raptar uma recém-nascida no Hospital de São João, naquela cidade.
Os comerciantes afetados pelas obras no quarteirão do Mercado do Bolhão, no Porto, consideram insuficientes as compensações que vão ser atribuídas pela Câmara e lamentam não terem sido informados, nem lhes ter sido dada a possibilidade de se pronunciarem.
Nove pessoas ficaram hoje desalojadas no concelho de Almada, Setúbal, e outras sete em Santo Tirso, Porto, devido à queda de árvores em habitações, provocada pelo mau tempo, disse à Lusa o comandante da proteção civil.
A Metro do Porto estima que a circulação da Linha F, entre as estações da Levada e de Fânzeres, em Gondomar, seja reposta às 06:00 de sexta-feira devido à reparação de uma catenária, indicou hoje fonte da empresa.