O presidente da Associação Portuguesa de Bancos apelou hoje ao fim do “ruído ensurdecedor” em torno da entrega das declarações de património dos gestores da Caixa Geral de Depósitos (CGD), considerando-o “profundamente negativo” para o banco e para o sector.
O Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) reúne-se hoje, numa altura em que se mantém o impasse relativamente à entrega das declarações de rendimentos dos seus membros, matéria que tem estado na ordem do dia. Avança a SIC que nenhuma decisão sobre esta matéria será tomada nesta r
Trabalhadores das empresas do consórcio de manutenção da Refinaria da Petrogal, em Sines, iniciam quinta-feira uma greve de dois dias por aumentos salariais de 50 euros e integração de 160 trabalhadores temporários.
A Cimpor fechou o terceiro trimestre do ano com um resultado líquido negativo de 589,1 milhões de euros, face aos 42,7 milhões de euros de prejuízos registados no período homólogo, divulgou hoje a empresa.
O presidente executivo da NOS, Miguel Almeida, admitiu hoje subir os preços entre 4% a 5%, salientando que o aumento vai ter impacto no "fluxo dos clientes", de acordo com a agência financeira Bloomberg.
A ministra Francisca Van Dunem salientou hoje que Orçamento do Estado para 2017 registou, na área da Justiça, o maior incremento nos últimos cinco anos, ao aumentar 82,4 milhões de euros relativamente a 2016.
O comissário europeu dos Assuntos Económicos escusou-se hoje a comentar as declarações do ministro alemão das Finanças sobre Portugal, mas afirmou que, ao olhar para os números, observa que os progressos da economia portuguesa são agora “mais fortes".
O Reino Unido deseja manter uma cooperação estreita com a União Europeia nas áreas da política e comércio externos, afirmou hoje o secretário de Estado dos Assuntos Europeus britânico, num encontro com a homóloga portuguesa, Margarida Marques.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) considerou hoje que a economia de Macau, assente nos casinos, "iniciou uma importante transição" e a região está a avançar para um modelo "menos volátil" e "mais sustentável".
O primeiro-ministro afirmou hoje acreditar que, na sequência da mensagem europeia sobre o Orçamento para 2017 e perante dados do crescimento, os juros da dívida vão conhecer um ajustamento ao longo do próximo ano.
A Comissão Europeia defendeu hoje a adoção de uma política orçamental "moderadamente expansionista" na zona euro, da ordem dos 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB), o que considera ser "desejável para 2017".
O comissário europeu para a Inovação, Ciência e Investigação, Carlos Moedas, destacou hoje que Portugal está “pela primeira vez no bom caminho para sair do procedimento por défices excessivos (PDE)”.
A Comissão Europeia anunciou hoje que vai continuar a vigiar Portugal no próximo ano, devido a desequilíbrios macroeconómicos, relacionados sobretudo com as contas externas, o endividamento público e privado e a vulnerabilidade do setor bancário.
O ministro dos Negócios Estrangeiros destacou hoje que a Comissão Europeia não pediu qualquer medida adicional na apreciação sobre a proposta de Orçamento do Estado para 2017 (OE2017), valorizando a existência de uma "renovada confiança na economia e nas finanças públicas portuguesas"
A Comissão Europeia deu hoje “luz verde” a todos os planos orçamentais para 2017 apresentados pelos países da zona euro, mas identificou riscos de incumprimento em oito Estados-membros, incluindo Portugal, e possibilidade de “desvios” noutros três.
A Comissão Europeia decidiu hoje não apresentar qualquer proposta de suspensão de fundos a Portugal, após concluir que, em função da “ação efetiva” realizada pelas autoridades nacionais, o procedimento por défice excessivo deve ser suspenso.
Portugal colocou hoje 1.500 milhões de euros, montante máximo anunciado, em Bilhetes do Tesouro a seis e 12 meses a juros negativos no prazo mais curto, mas superiores em ambos os casos aos dos anteriores leilões comparáveis, foi anunciado.
O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB) realiza hoje um plenário com trabalhadores do Banco Popular, no Porto, após o anúncio do fecho de 47 agências e da redução do quadro de pessoal em 295 funcionários.
O Governo moçambicano insistiu junto dos credores da sua dívida externa que está sem capacidade de pagamento em 2017 e pediu uma solução urgente, alertando que o adiamento das negociações pode prejudicar todos os interessados.
A Comissão Europeia divulga hoje as suas opiniões sobre o Orçamento do Estado para 2017 (OE2017) e sobre a "ação efetiva" de Portugal para evitar uma suspensão de fundos, aguardando o Governo boas notícias nas duas frentes.
O Brasil está prestes a sair de uma profunda recessão, considerou hoje o Fundo Monetário Internacional (FMI), que prevê que "a atividade comece a recuperar gradualmente, mas permaneça fraca por um período prolongado".
O ministro das Finanças afirmou hoje que “foram e são enormes os desafios” orçamentais de 2016 e de 2017, garantindo que “o país sairá do Procedimento por Défices Excessivos” (PDE), numa altura em que se aguarda uma decisão de Bruxelas.
O primeiro-ministro defendeu hoje que a estabilidade da Caixa Geral de Depósitos (CGD) não está em causa seja qual for a sua administração, adiantando que o mais importante para o banco público foi o plano de recapitalização.
A economia cresceu 1,6% em termos homólogos no terceiro trimestre deste ano e 0,8% em cadeia, segundo a estimativa rápida do Instituto Nacional de Estatística (INE) hoje publicada. Os números são “positivos”, mas os economistas consultados pelo SAPO24 alertam para o facto de este crescimento estar s