A providência cautelar interposta pela Associação Comercial do Porto (ACP), no final de junho, para impedir a injeção de capital na TAP foi rejeitada, na quarta-feira, pelo Supremo Tribunal Administrativo (STA), comunicou hoje a empresa ao mercado.
O Governo anunciou hoje que a auditoria ao Novo Banco não vai estar concluída até sexta-feira, considerando que até à sua conclusão não deverão ser realizadas outras operações de venda de carteiras de ativos por parte da instituição bancária.
A Media Capital afirmou hoje que comunicou à Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) as alterações ocorridas tanto na estrutura acionista como nos órgãos sociais e acusa a Impresa de "atacar um concorrente direto na área da televisão".
A Altice Portugal estabilizou as receitas no 1.º semestre do ano, atingindo 1.021,8 milhões de euros. A empresa regista ainda um crescimento sólido da Base de Cliente, apesar dos impactos causados pela pandemia.
Ramiro Sequeira, atual COO (Chief Operating Officer) da TAP, vai assumir a presidência executiva interina da companhia aérea, substituindo Antonoaldo Neves, confirmou à Lusa fonte oficial do Ministério das Infraestruturas, que tem a tutela da empresa.
A Global Media não vai recorrer às medidas de apoio que sucedem ao regime de 'lay-off' simplificado, por considerar que não compensam os custos, e admite que a reposição de rendimentos traz "grandes desafios" à empresa.
O Governo adiou um mês a data para as entidades empregadoras indicarem à Segurança Social que prazos pretendem utilizar para o pagamento das contribuições sociais diferidas, de acordo com o comunicado do Conselho de Ministros hoje divulgado.
A agência de notação financeira DBRS Morningstar considerou hoje que "Portugal começou o ano numa posição melhor do que no começo da anterior crise", mas estima que a dívida pública supere os 130% do PIB este ano.
Os empresários de diversão noturna consideram que “não faz sentido” os bares e discotecas, encerrados em março devido à covid-19, passarem a funcionar como cafés e pastelarias, a partir de sábado, questionando o Governo se quer “aniquilar o setor”.
O presidente da Associação de Bares da Zona Histórica do Porto classificou hoje de “equívoco legislativo” a decisão do Governo de mandar funcionar os bares e discotecas como cafés e pastelarias a partir deste sábado, devido à covid-19.
A produção de vinho em Portugal deverá cair 3% em Portugal em relação à campanha anterior e 2% face à média das últimas cinco campanhas, revelou hoje o Instituto da Vinha e do Vinho (IVV).
A participação de Portugal no fundo pan-europeu de 227.486 milhões de euros para apoiar empresas afetadas pela covid-19 recebeu hoje a garantia pessoal do Estado ao Banco Europeu de Investimento (BEI), revela um despacho publicado.
O indicador de confiança dos consumidores diminuiu em julho, após ter recuperado parcialmente nos dois meses anteriores da maior redução face ao mês anterior registada em abril, divulgou hoje o INE.
A taxa de desemprego na zona euro atingiu 7,8% em junho, uma ligeira subida face a maio deste ano, num total de 12.685 milhões de pessoas desempregadas, divulgou hoje o Eurostat.
A construção de uma central fotovoltaica de 25 milhões de euros pretende contribuir para estimular a economia do concelho de Mogadouro, com a criação de 150 postos de trabalho, e dinamizar a economia em tempos de pandemia.
O construtor automóvel francês Renault sofreu a maior perda líquida da sua história no primeiro semestre do ano, de 7,3 mil milhões de euros, anunciou hoje a empresa.
A TAP vai recorrer em agosto ao apoio extraordinário à retoma progressiva, que sucede ao 'lay-off' simplificado, o que se traduz na redução do período normal de trabalho entre os 70% e os 20%, informou hoje em comunicado.
O presidente executivo do Novo Banco, António Ramalho, está disponível para prestar todos os esclarecimentos ao parlamento “até em agosto”, depois de notícias sobre operações de venda de imóveis, informou hoje em comunicado.
O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, disse hoje que alguns indicadores recentes da atividade das empresas e do emprego "levam a pensar que o ponto mais crítico da contração económica já ficou para trás".
O Santander Totta contava no final do primeiro semestre com menos 167 trabalhadores e 25 balcões relativamente ao mesmo período de 2019, segundo os resultados semestrais hoje divulgados pelo banco.