O banco norte-americano JPMorgan anunciou nesta segunda-feira que será responsável por financiar o polémico projeto de Superliga europeia de futebol, apoiada por 12 clubes que estão entre os mais ricos do continente.
Os 12 clubes fundadores da Superliga avisaram hoje os líderes da FIFA e da UEFA que vão perseguir ação judicial para impedir os esforços destas organizações no sentido de proibir o avanço da nova competição.
O comissário europeu Margaritis Schinas afirmou hoje que a União Europeia deve defender “um modelo europeu de desporto baseado na diversidade e na inclusão”, opondo-se ao projeto de criação de uma Superliga europeia anunciada por 12 clubes.
A FIFA só pode "desaprovar uma liga europeia fechada e dissidente, fora das estruturas do futebol", assumiu hoje o organismo, após o anúncio do lançamento de uma Superliga por 12 dos principais clubes europeus.
Os treinos dos escalões de formação das modalidades desportivas de médio risco voltam a ser permitidos a partir de hoje, após 13 meses de paragem global, no início da terceira fase do plano de desconfinamento em Portugal.
A criação de uma Superliga europeia de futebol foi hoje anunciada por 12 dos principais clubes de Espanha, Inglaterra e Itália, que pretendem desenvolver uma competição de elite, concorrente da Liga dos Campeões, em oposição à UEFA e à FIFA. A iniciativa está a merecer duras críticas dos vários quad
O Inter de Milão empatou hoje 1-1 na visita a Nápoles, em partida da 31.ª jornada da Liga italiana de futebol, e permitiu a aproximação do AC Milan, que reduziu para nove pontos a distância para o líder.
O Real Madrid não foi hoje além de um empate 0-0, no terreno do Getafe, em partida da 33.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e permitiu ao Atlético de Madrid aumentar a vantagem na liderança do campeonato.
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, criticou hoje a possível criação da Superliga europeia, considerando que "colocaria em causa todos os alicerces" da modalidade.
O Leicester apurou-se hoje para a final da Taça de Inglaterra de futebol, ao vencer no estádio de Wembley o Southampton por 1-0, num jogo marcado pelo regresso de público, com cerca de 4.000 espectadores nas bancadas.
O belga Toma Nikiforov e a polaca Beata Pacut foram heróis menos prováveis nos 'pesos pesados' dos Europeus de judo de Lisboa, competição em que não eram favoritos e chegaram ao 'ouro'.
A equipa de futsal feminino do Benfica sagrou-se hoje tetracampeã nacional, a três jornadas do fim da fase de apuramento da campeã, após triunfo por 6-2 sobre a Quinta dos Lombos.
O FC Porto reforçou hoje o segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol e reaproximou-se do líder Sporting, ao vencer por 1-0 no estádio do lanterna-vermelha Nacional, no jogo de encerramento da 27.ª jornada.
O Manchester United venceu hoje na receção ao Burnley, por 3-1, na 32.ª jornada da Liga inglesa de futebol, enquanto o Arsenal desperdiçou mais dois pontos, ao ceder um empate caseiro 1-1 com o Fulham.
O tenista suíço Roger Federer retirou a sua inscrição do Masters 1.000 de Madrid e anunciou hoje que só volta a competir no ATP 250 de Genebra e em Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada.
O Atlético de Madrid assegurou hoje a continuidade na liderança de Liga espanhola de futebol, com uma goleada ao Eibar, por 5-0, em encontro da 33.ª jornada, sem o português João Félix, ausente devido a uma lesão num tornozelo.
A UEFA reafirmou hoje que excluirá os clubes que integrem uma eventual Superliga europeia de futebol, e que tomará "todas as medidas necessárias, a nível judicial e desportivo" para inviabilizar a criação de um "projeto cínico".
O judoca português Jorge Fonseca mostrou-se hoje frustrado com o sétimo lugar nos Europeus de Lisboa e com a arbitragem no combate da repescagem, considerando que o 'waza-ari' com que foi derrotado não devia ter sido validado.
A Juventus perdeu hoje por 1-0 na visita à Atalanta, numa partida da 31.ª jornada da Liga italiana de futebol em que Cristiano Ronaldo esteve ausente, devido a lesão muscular, e atrasou-se na perseguição ao segundo lugar.
O Portimonense somou hoje a terceira vitória consecutiva na I Liga portuguesa de futebol ao triunfar na visita ao Famalicão, por 1-0, em jogo da 27.ª jornada da competição.
O Borussia Dortmund recuperou hoje de desvantagem para golear o Werder Bremen por 4-1, mantendo o quinto lugar na Liga alemã de futebol, à 29.ª jornada.
O tenista João Sousa, número um português, venceu hoje o norte-americano Brandon Nakashima e garantiu a passagem à segunda ronda do ‘qualifying’ do Open da Sérvia, o torneio ATP 250 que decorre esta semana em Belgrado.
O piloto português Miguel Oliveira (KTM) teve hoje um "dia muito desapontante" ao sofrer uma queda no Grande Prémio de Portugal de MotoGP, que o deixou no 16.º e último lugar, terminando "por respeito à equipa e aos portugueses".
O holandês Max Verstappen (Red Bull) venceu hoje o Grande Prémio Emilia Romagna de Fórmula 1, segunda prova da temporada, batendo o britânico Lewis Hamilton (Mercedes).