Trinta e dois corpos já foram identificados pelo Instituto Nacional de Medicina Legal, sendo que nos restantes terão de ser utilizadas técnicas de ADN, informou à agência Lusa fonte do Ministério da Administração Interna.
A A13 — Autoestrada do Pinhal Interior foi hoje reaberta pelas 19:30, após ter estado cortado ao trânsito durante cerca de cinco horas, no concelho de Penela, em Coimbra, devido à ocorrência de incêndios, disse à Lusa fonte da GNR.
O próximo concurso do Euromilhões, a realizar na sexta-feira, terá um ‘jackpot’ de 73 milhões de euros, depois de o sorteio de terça-feira não ter tido qualquer totalista, anunciou a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML).
As autoridades belgas consideraram a explosão de hoje na Gare Central de Bruxelas, que não provocou vítimas, como um "ato terrorista", anunciou um porta-voz da procuradoria-federal, Eric Van Der Sypt.
O Governo vai propor João Cadete de Matos, que sai do Banco de Portugal, para presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), e três vogais para o Concelho de Administração, anunciou hoje o Ministério do Planeamento e Infraestruturas.
A Comissão Distrital de Proteção Civil de Coimbra decidiu, ao fim da tarde de hoje, ativar o Plano Distrital de Emergência, atendendo aos incêndios rurais que se encontram em curso.
As chamas que lavram nos concelhos de Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande e Castanheira de Pêra aproximaram as pessoas e são tema de conversa de café e da rua, até porque muitos dos que vivem nas aldeias não querem voltar.
Os clubes de futebol alemão Leipzig e austríaco Salzburgo foram ambos admitidos hoje pela UEFA a disputar a próxima edição da Liga dos Campeões, apesar de serem controlados pelo mesmo grupo, a Red Bull.
O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Hermínio Loureiro, está "surpreendido" e "apreensivo" por ter sido detido no âmbito da operação "Ajuste Secreto" da Polícia Judiciária (PJ), revelou hoje à Lusa o advogado de defesa.
Quarenta aldeias foram hoje evacuadas no terceiro dia consecutivo de combate aos incêndios que começaram no sábado em Pedrógão Grande e Góis, numa altura em que se realizaram os primeiros funerais das vítimas.
O Comandante operacional da Proteção Civil, Vítor Vaz Pinto, negou que tivesse caído alguma aeronave nas operações de combate aos incêndios que estivesse ao serviço da Autoridade Nacional de Proteção Civil, não confirmando informações avançadas esta tarde alegadamente por fontes da própria Proteção
O fogo que lavra em Góis desde sábado à tarde e que mobiliza cerca de mil operacionais está a perder intensidade, disse hoje o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.
O Instituto da Segurança Social denunciou hoje a existência de indivíduos que estão a apresentar-se como técnicos da Segurança Social e que na zona de Pedrógrão Grande e de Góis estão a realizar falsas visitas em nome do organismo.
O Ministério Público considerou que os 19 militares hoje acusados no processo relativo à morte de dois recrutas dos Comandos e internamento de outros atuaram com "manifesto desprezo pelas consequências gravosas que provocaram nos ofendidos".
No principal largo de Cabreira, povoação do concelho de Góis, ao meio da manhã de hoje, uma mulher grita para outra, mais velha, que “tem de ser, tia! vamos embora, esqueça o resto”.
O Governo angolano transmitiu hoje "sentida emoção" a Portugal e às vítimas do incêndio que lavra desde sábado em Pedrógão Grande, que já provocou a morte de 64 pessoas.
O corpo do militar português morto no domingo num ataque terrorista no Mali deverá chegar na madrugada de quarta-feira à base de Ovar, transportado por um C-130 da Força Aérea, disse à Lusa fonte do ministério da Defesa.
O PSD pediu hoje a constituição de uma comissão técnica independente para apurar com detalhe o que se passou no incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande e que provocou pelo menos 64 mortos.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai ser distinguido, a 4 de julho, com o Prémio Personalidade Cultural do Ano 2017 pela galeria Movimento Arte Contemporânea (MAC), anunciou hoje a entidade, em Lisboa.
O ministro da Defesa Nacional José Azeredo Lopes disse hoje que as forças armadas já alocaram meios que implicam 50% do previsto até ao dia 20 de junho no contributo ao combate dos fogos florestais.
A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, elogiou hoje o apoio dos bombeiros espanhóis no combate aos fogos que deflagram em Portugal, mas sinalizou que estes precisam sempre do "devido enquadramento" dos colegas portugueses.
O comandante operacional da Proteção Civil Vítor Vaz Pinto garantiu esta terça-feira, 20 de junho, que nenhuma aeronave ao serviço da Proteção Civil se despenhou em Pedrógão Grande.
Os ‘media’ internacionais continuam a dedicar espaço aos incêndios no centro do país, de Espanha aos Estados Unidos, com o “site” europeu do Politico a titular “As florestas ‘assassinas’ de Portugal”.