Uma sondagem da Win Gallup International mostra que os portugueses teriam poucas dúvidas sobre o candidato em quem votariam nas próximas eleições dos Estados Unidos. Em 45 países onde esta sondagem foi realizada, Portugal foi mesmo aquele que deu maior vantagem a Hillary Clinton sobre Donald Trump.
Os deputados interromperam hoje pelas 15:50 os trabalhos que haviam arrancado perto de uma hora antes no parlamento para aplaudir de pé António Guterres pela sua aclamação como secretário-geral das Nações Unidas.
Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas hoje em Matosinhos depois de terem sido abalroadas por um autocarro que se despistou junto à estação de metro do Mercado, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações (CDOS).
O Governo deixou cair o diploma sobre o acesso da Autoridade Tributária a informação bancária, que o Presidente da República já tinha vetado, e espera por “circunstâncias conjunturais adequadas" para regular o sigilo bancário.
O Conselho de Segurança da ONU aprovou António Guterres por aclamação e vai avançar com seu nome para a Assembleia Geral, a quem cabe a aprovação final. O político português está a um passo de assegurar a liderança das Nações Unidas.
O Sindicato Nacional dos Professores Licenciados (SNPL) quer que o Governo reponha em 2017 os salários, reduzidos com o "aumento brutal dos escalões de IRS", e que os docentes se possam aposentar aos 60 anos.
O embaixador de Portugal na China, Jorge Torres-Pereira, considerou que a visita do primeiro-ministro português servirá para fazer o "ponto da situação na parceria" entre os dois países, num período de "grande dinamismo nas relações".
O atual secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, considerou hoje em Roma que o antigo primeiro-ministro português António Guterres foi “uma excelente escolha” para a sua sucessão.
O Governo Regional da Madeira considerou hoje que a eleição de António Guterres para secretário-geral da ONU representa “uma vitória para Portugal”, evidenciando “a competência e preparação” de personalidades nacionais.
Na pequena aldeia de Donas, no concelho do Fundão, fala-se com orgulho de António Guterres, que ainda é recordado como o menino de "coração de ouro", que cirandava pelas ruas com o avô e lia a epístola na missa.
A Ryanair anunciou que vai reforçar a operação de verão no Porto com quatro novas rotas para Birmingham, Edimburgo, Cracóvia e Nuremberga, estimando transportar quatro milhões de clientes/ano e contribuir com três mil empregos naquele aeroporto.
A esperança média de vida aumentou mais de uma década desde 1980, mas as pessoas vivem mais tempo com doenças, revela-se num estudo, segundo o qual sete em cada dez mortes resultam de doenças não transmissíveis.
Mais de 15.500 estudantes estrangeiros estiveram inscritos em instituições do ensino superior em Lisboa no ano letivo de 2014/15, sendo para captar e reter estes jovens na cidade que a Câmara criou o projeto ‘Study in Lisbon’.
Steven Woolfe, favorito à liderança do UKIP de Nigel Farage, foi agredido com um murro por um colega e colapsou no Parlamento Europeu. O político britânico foi levado para o hospital em estado grave.
O salário médio dos professores portugueses está mais próximo do valor mínimo definido para os docentes do que do máximo, segundo o relatório da Eurydice, onde o caso português aparece isolado com apenas outros seis países.
O selecionador português de futebol, Fernando Santos, afirmou hoje que "todos os portugueses devem ficar orgulhosos" com a indicação de António Guterres, pelo Conselho de Segurança da ONU, para secretário-geral das Nações Unidas.
A búlgara Kristalina Georgieva, que na semana passada solicitou licença sem vencimento à Comissão Europeia para concorrer à liderança das Nações Unidas, já retomou hoje o seu cargo de vice-presidente do executivo comunitário responsável pelo Orçamento.
A Frelimo, partido no poder em Moçambique, felicitou hoje António Guterres pela sua nomeação para o cargo de secretário-geral da ONU, considerando que a escolha vai projetar a lusofonia e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
O presidente da Comissão Europeia felicitou hoje António Guterres pela sua nomeação para o cargo de secretário-geral das Nações Unidas, afirmando-se “extremamente satisfeito” pela escolha, que admite constituir “um enorme triunfo pessoal”.
Fraser Stoddart, de 74 anos, um dos três premiados com o Nobel da Química 2016, criticou fortemente esta quarta-feira o Brexit. Segundo o químico este criará barreiras para a imigração que irão prejudicar a investigação científica no Reino Unido.
A Câmara de Lisboa vai fazer hoje uma avaliação à ponte pedonal sobre a via-férrea junto ao Museu dos Coches que foi encerrada por questões de segurança, adiantou o presidente da Junta de Freguesia de Belém.
Esta quinta-feira pode contar céu pouco nublado ou limpo no continente e Madeira. Nos Açores a previsão aponta para períodos de céu muito nublado. Pequena descida da temperatura máxima no litoral das regiões norte e centro e na região sul.
O governo federal canadiano vai anunciar "possivelmente em novembro" alterações nos programas de Trabalhadores Estrangeiros Temporários, disse à Lusa a ministra da Imigração e Cidadania do Ontário, Laura Albanese.
O Presidente da República português insiste que António Guterres “é o melhor para o cargo” de secretário-geral da ONU pela sua “capacidade e visão” enquanto Durão Barroso classifica a escolha do português como uma “distinção” para o país.