O ministro dos Negócios Estrangeiros sublinhou hoje, em Bruxelas, a necessidade de a Europa não deixar cair no esquecimento a crise na Venezuela, que levou já à saída do país de "dezenas de milhares" de cidadãos de origem portuguesa.
O tribunal belga que tem de decidir sobre a ordem de detenção e extradição do ex-presidente do governo regional da Catalunha Carles Puigdemont adiou para 16 de dezembro a sessão que estava prevista para hoje.
O Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR está a investigar as causas da morte de duas lontras encontradas no rio Lima, em Ponte de Lima, disse hoje à Lusa fonte daquela força policial.
Manila, 29 out 2019 (Lusa)- Pelo menos seis pessoas morreram e cerca de 70 ficaram feridas após um terramoto de magnitude 6,6 na escala de Richter que atingiu hoje a ilha de Mindanau, no sul das Filipinas, segundo as autoridades locais.
A Sociedade Portuguesa de Ecografia Médica (SPEM) manifestou-se hoje contra as chamadas “ecografias emocionais” feitas fora do âmbito médico, considerando que expõem grávidas e fetos a tempos excessivos de exposição a ultrassons, o que pode ter efeitos nocivos.
O Agrupamento de Escolas da Costa de Caparica, em Almada, que conta com cinco estabelecimentos de ensino, encerrou hoje de manhã devido à greve dos trabalhadores não docentes, que reivindicam o reforço de funcionários, informou fonte sindical.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detetou, desde a semana passada, sete passageiros com documentos falsos no Aeroporto de Lisboa, divulgou hoje em nota aquele serviço de segurança.
O Presidente da Guiné-Bissau convidou hoje o Movimento para a Alternância Democrática (Madem G15), o segundo partido mais votado nas eleições de março, para indicar um nome para primeiro-ministro depois de ter demitido Aristides Gomes do cargo.
O presidente do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde, Domingos Simões Pereira, disse hoje que o decreto de demissão do Governo guineense foi assinado pelo candidato José Mário Vaz e não pelo Presidente.
Um família luso-canadiana lançou uma campanha com o objetivo de angariar dois milhões de euros necessários para adquirirem um novo medicamento para a sua bebé de dois meses, que sofre de uma doença rara.
O grupo hoteleiro português Vila Galé está a tentar construir um hotel de luxo numa reserva indígena no sul do estado brasileiro da Bahia, com o apoio do Governo do Brasil, avançou na segunda-feira o 'site' de The Intercept.
As eleições para a direção do grupo parlamentar do PSD foram convocadas para dia 6 de novembro, com o prazo limite para a apresentação de candidaturas fixado até às 18:00 da próxima segunda-feira.
O matadouro português Maporal fechou hoje a venda de 100 contentores de carne de porco para a China, à medida que o país asiático enfrenta severos surtos de peste suína, que dizimaram milhões de animais.
O Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde tem vindo, nos últimos anos, a superar os seus recordes em número de partos, desafiando os limites estruturais e de pessoal da instituição.
Um ataque a um posto policial em Metuchira, centro de Moçambique, provocou a morte de um agente daquela força de segurança, disseram à Lusa testemunhas no local, numa região onde a violência armada tem crescido nos últimos dias.
O ativista Joshua Wong, figura proeminente do movimento pró-democracia em Hong Kong, anunciou hoje que foi impedido de concorrer às próximas eleições locais, enquanto o território atravessa a pior crise política desde 1997.
Hong Kong quer eliminar gradualmente todos os veículos comerciais e públicos de combustíveis fósseis nos próximos 10 a 20 anos e substituí-los por modelos elétricos, de forma a melhorar a qualidade do ar.
Começou a navegar sozinho aos 23 anos e nunca mais parou. A última viagem em solitário foi este ano, de fevereiro a agosto. Seis meses, 11 dias e três horas da Madeira até Cabo Verde, daí à América Central, de volta aos Açores e de novo à Madeira.
A líder de Hong Kong, Carrie Lam, advertiu hoje que o território está em risco de entrar em recessão económica, quase cinco meses após o início dos protestos antigovernamentais.
O ativista Joshua Wong, figura proeminente do movimento pró-democracia em Hong Kong, anunciou hoje que foi impedido de concorrer às próximas eleições locais, enquanto o território atravessa a pior crise política desde 1997.
Pelo menos uma pessoa morreu e 43 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,6 na escala de Richter que atingiu hoje a ilha de Mindanao, no sul das Filipinas, anunciaram as autoridades locais.
A académica e diplomata japonesa Sadako Ogata, que dirigiu durante uma década o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), entre 1991 e 2001, morreu aos 92 anos, noticiou hoje a imprensa local.