O Conselho Nacional do PSD vai reunir-se hoje em Bragança para marcar a eleição direta do presidente do partido e o próximo congresso, com o novo regulamento de quotas a prometer ser o tema mais polémico.
O Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro anulou hoje a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância, alterando um entendimento adotado desde 2016, numa decisão que poderá levar à libertação do ex-Presidente Lula da Silva.
Dois navios da Marinha Portuguesa forma hoje empenhados na procura de piratas no Golfo da Guiné, após uma tentativa de abordagem a um navio mercante, anunciou o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA).
O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, revogou um decreto que proibia o cultivo de cana de açúcar em áreas que ainda preservam a sua vegetação nativa, como a Amazónia e o Pantanal, segundo um decreto agora publicado.
Uma mulher com cerca de 30 anos morreu hoje no despiste de uma viatura ligeira que caiu ao rio Mondego, no concelho da Guarda, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
A organização não-governamental (ONG) Programa Venezuelano de Educação e Ação em Direitos Humanos (PROVEA) denunciou hoje que os casos de tortura aumentaram durante os primeiros nove meses de 2019, com relação ao ano anterior.
O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira anunciou hoje que será assinado um protocolo com a Assembleia da República e o parlamento regional dos Açores, abrangendo diversas áreas.
O Ministério da Saúde reconheceu hoje que a taxa de cesarianas no serviço público aumentou nos últimos dois anos, mas estava em 2017 "em linha com a média" da OCDE, que divulgou um relatório sobre o setor.
Um adolescente invadiu hoje uma escola no município de Caraí, no estado brasileiro de Minhas Gerais, e atingiu a tiro dois estudantes, cujo estado de saúde se encontra estável, de acordo com a imprensa local.
O secretário de Estado Adjunto e das Finanças, Ricardo Mourinho Félix, manifestou-se hoje “surpreendido” por o seu nome ter sido apontado para substituir Mário Centeno no Ministério das Finanças, quando “o Governo tomou posse há 15 dias”.
O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) reconheceu hoje a carência de médicos para assegurar as urgências, mas afirma que ainda foi possível compensar a saída de clínicos, apesar do “relevante esforço” que tem sido feito.
A comissária europeia da Justiça, Consumidores e Igualdade de Género, Vera Jourová, defendeu hoje em Lisboa que os “denunciantes devem ter uma melhor proteção legal na União Europeia (UE)”.
O grupo parlamentar do PAN pediu hoje a audição, na Assembleia da República, da ministra da Saúde e do bastonário da Ordem dos Médicos sobre o caso do bebé que nasceu com malformações graves.
A Câmara de Lisboa aprovou hoje, em reunião privada do executivo, a realização de um estudo sobre os diversos impactos da exploração do aeroporto da capital, nomeadamente ao nível da poluição, ruído e tráfego.
A lista que foi excluída das eleições para os órgãos nacionais e regionais da Ordem dos Enfermeiros considerou hoje que os resultados das eleições de quarta-feira “não refletem a realidade”, referindo que aguarda o resultado de um pedido de impugnação.
A Guiné-Bissau era o destino de várias das armas e munições que foram furtadas do armeiro da PSP, caso que resultou na acusação de 12 pessoas, incluindo um agente da polícia.
O presidente do Governo regional da Catalunha, Quim Torra, negou hoje "qualquer ligação" com os independentistas em prisão preventiva, acusados de pertencer a um grupo "terrorista" e de planear a ocupação do parlamento regional.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, agradeceu hoje o “gesto cívico e humano” do sem-abrigo que na terça-feira encontrou um recém-nascido num caixote do lixo, em Lisboa, o que fez pessoalmente ao final do dia.
As associações ambientalistas Zero e MESA lançaram hoje a plataforma nacional “Há Amianto na Escola”, que possibilita a recolha de denúncias relativas à presença de amianto nas escolas de todo o país.
O Ministério da Agricultura afirmou hoje desconhecer a entidade que fez a análise microbiológica ao suplemento alimentar à base de canábis em que foi detetada a bactéria E.Coli, sublinhando que só podem ser considerados os resultados obtidos num laboratório acreditado.
O CDS-PP pediu hoje a audição, na Assembleia da República, do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, sobre o plano de não retenção de alunos no ensino básico anunciado pelo Governo.
A concelhia de Lisboa do PSD reiterou hoje que a vereadora Teresa Leal Coelho não tem “qualquer legitimidade” para falar em nome do partido em matérias relacionadas com a cidade, depois de lhe ter sido retirada a confiança política.